quarta-feira, 10 de junho de 2015

UMA CIGANINHA CHAMADA PEPITA E O CRISTO NA PAREDE



UMA CIGANINHA CHAMADA PEPITA E O CRISTO NA PAREDE 

Era uma linda moça, sua beleza era escultural. era uma ciganinha chamada Pepita, ela foi convidada por um pintor a posar para um quadro. 

Em troca, receberia algu­mas moedas de ouro. 

Chegando ao atelier, Pepita se im­pressionou tanto com uma tela de Cristo crucificado. 

Ela nunca tinha ouvido falar de Cristo nem de sua morte na cruz. Para ela aquele quadro era o mais interessante da sala, um rosto ensanguentado, espinhos na cabeça, pregos nas mãos e pés.

Aquilo lhe chamou a atenção, pra ela foi uma imagem chocante e triste

Pe­diu então ao pintor que lhe contasse a história daquele "homem na cruz". Ela queria saber o por quê daquela morte e acusação

Ela perguntou: O que ele fez?

O artista contou-lhe detalhadamente a história de Jesus. Seu nascimen­to, seu sofrimento e morte na cruz, sua ressurreição, tu­do... 

A ciganinha ficou muito comovida, com lágrimas nos olhos e perguntou ao ar­tista:

-  O senhor deve amá-lo muito, não? Pois ele então não fez nada para merecer aquilo e morreu tão somente por mim e pelo senhor e pelso pecados de toda humanidade.

Mas o pintor, que conhecia tão bem a história de Cris­to, vivia distanciado do grande amor do Senhor, para ele aquilo no momento era apenas um desenho, uma lembrança. 

A pergun­ta da menina levou-o a refletir em algumas verdades absolutas e ele chorou, prostou-se ao chão comovido, rendido a Jesus. 

Ambos se con­verteram naquele momento ímpar e juntos agradeceram a Deus pela oportunidade de conhecê-lo melhor e da forma correta.


Ora, a multidão que ali estava aos pés da cruz, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou. Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós. Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.   (João 12:29-32)

Realmente Cristo disse uma frase interessante, que ele iria atrair através do seu amor, o maior números de pessoas possíveis para também amá-lo: 

"E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim" 

(João 12.32).

Um comentário:

  1. estou te seguindo, gostaaria que seguisse meu novo blog: blogellshaday.blogspot.com.br, grata.

    ResponderExcluir

EVANGELHO HARD OU LIGHT?

  EVANGELHO HARD OU LIGHT?  Qual é sua preferência, natural ou na versão suave ? QUAL É A SUA OPÇÃO? Mas o que seria Light? - Em um sentido ...