quinta-feira, 11 de junho de 2015

O PERIGO DOS EMPRÉSTIMOS



O PERIGO DOS EMPRÉSTIMOS

Quanta gente vive amarrada com empréstimos e não tem condições de pagar, suja o próprio nome e não tem saída

Até os cristãos por não administrar bem as finanças se perderam em meio as crises da vida

"O ímpio pede emprestado e não paga; o justo, porém, se compadece e dá." (Salmos 37:21)

O ímpio contrai dividas motivado principalmente pelo orgulho e pela cobiça, ganância e vive a amargura e vergonha das suas atitudes. 

Mas o justo, aquele que é servo de Deus, tem liberdade financeira, pois vive em dependência ao Senhor, sem cobiça e contente dentro da Sua vontade. Ele vive na porção de costume, nem mais e nem menos, ele se controla, procura de todos os meios administrar bem as dívidas para não dar mal testemunho 

Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; (Provérbios 30:8)

Devemos cultivar uma atmosfera de gratidão e contentamento com aquilo que o Senhor tem nos dado.

Pai querido, eterno Deus de amor, obrigado pela sua fidelidade e pelo seu sustento. Obrigado porque posso confiar todas minhas necessidades a ti, pois sei que o Senhor suprirá todas elas. 

Perdoa pelas vezes que faltou fé e duvidando, ou então pelo orgulho ou cobiça, acabei dando um passo precipitado e contrai algum tipo de dívida, me dê estratégias de superar minhas crises financeiras. 

Ajuda-me a estar com as contas em dia, para que eu possa dar um bom testemunho de servo de Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...