sexta-feira, 12 de junho de 2015

CRISTO REALMENTE PODE MUDAR O HOMEM?




CRISTO REALMENTE PODE MUDAR O HOMEM?

Um pregador entusiasmado falava em praça pública a um grande número de ouvintes. Como muitas vezes acon­tece, um escarnecedor ousadamente interrompeu-o dizen­do:

- Pregador, o seu Cristo pode fazer tanta coisa como vo­cê está dizendo, mas não pode mudar a roupa deste mendi­go que está ao seu lado.

O pregador, sem se perturbar, respondeu:

-  Realmente. Nisto o senhor tem razão. Cristo não vai mudar a roupa deste mendigo ao meu lado, mas Cristo pode mudar o mendigo que está dentro dessa roupa.


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram: eis que tudo se fez novo" (2 Corintios 5.17).

Num episódio bíblico muito conhecido, os apóstolos Pedro e João se encontraram com um mendigo aleijado, onde a única coisa que ele podia fazer é pedir esmola:


E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. 

E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. 

Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.  (Atos 3:1-10)

Eles não deram pra ele comida, nem dinheiro, nem roupas! Deram algo muito melhor, deram uma nova vida, agora um homem curado e pronto para as novas oportunidades da vida

Agora ele poderia viver além da margem da sociedade. Era um novo homem, com chances de batalhar na vida, arrumar um novo emprego, ter novos amigos, se relacionar com as pessoas, sair daquele ambiente limitado, onde o máximo que poderia fazer era só pedir esmolas

O mendigo entendeu a mensagem, levantou, andou e sorrindo partiu para sua nova vida, foi até o templo adorou a Deus e agradeceu pela oportunidade  

É isto que o poder de Cristo faz, dar sentido a existência das pessoas, ele oferece algo muito melhor: A VIDA

*** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...