quinta-feira, 11 de junho de 2015

SANTIFICADOS PARA A VIDA ETERNA



SANTIFICADOS PARA A VIDA ETERNA

Sem santificação não se chega a vida eterna. Veja algumas etapas para chegar a vida eterna, são 4 ETAPAS:

Mas agora, * 1º - libertados do pecado, e feitos * 2º - servos de Deus, tendes o vosso fruto para * 3º - santificação, e por fim a * 4º - vida eterna.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:22,23)

1º ETAPA- LIBERTAR-SE DOS PECADOS
: desejar, se esforçar, abandonar os vícios e maus hábitos - Uma das características do pecado em nossas vidas é o engano.

Geralmente, quando alguma coisa está nos dominando, não percebemos que aquilo é realmente pecado - O próprio pecado coloca uma capa em nós. É como uma droga: quando alguém usa, se toma dependente; e assim é com o pecado, ele traz conseqüências.

E a conseqüência é a cegueira. Não somos capazes de perceber que ele está ali. O coração busca muitas desculpas, e nós nos escondemos atrás delas

Não podemos nos arrepender por nós mesmos, e por isso devemos clamar: “Senhor, ajuda-nos a sentir a contrição pelo pecado, sentir ódio e nojo pelo pecado”.

Não basta apenas sabermos que há um pecadinho em nossas vidas, como se fosse algo simples. Isto não é arrependimento.

O verdadeiro arrependimento nos leva ao chão, nos leva a clamar; o arrependimento traz desespero, guerra, luta com Deus, um desejo de libertação

2º ETAPA - SER TRANSFORMADO EM SERVO DE DEUS:
As pessoas pensam que para ser um servo de Deus, tem que ser, só pode ser membro de alguma igreja ou ter alguma religião. Estão enganadas!

Aquele que quer servir a Deus faz como Abraão: dá atenção a voz do Espírito Santo. Abraão fez de tudo para agradar a Deus e por causa da sua fé e amor, ele conseguiu. “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou. E Abraão foi chamado de ‘amigo de Deus.’” (TIAGO 2 v. 23)

Para servir a Deus é preciso dedicação e amor, pois sem amor você não conseguirá obedecer aos ensinamentos de Deus e não conseguirá vencer as batalhas contra os desejos de sua natureza humana que está acostumada a fazer tudo o que aprendeu com o mundo.

Muitos dizem: “Se eu for servir a Deus tenho que parar de me divertir.” Você se engana. Como servo de Deus você vai conhecer a verdadeira felicidade. O divertimento que o mundo oferece é só desperdício de tempo e horas de sono. Os divertimentos sem Deus duram pouco, mas a satisfação e a alegria que só Deus pode dar duram para sempre.

Deus não quer pessoas religiosas, Ele quer pessoas que o amem e respeitem Seus ensinamentos, que cuidem dos necessitados, que ajudem a levantar os caídos, que levem luz para os que estão na escuridão.

Somos servos de Deus, servos uns dos outros; esse é o nosso chamado. Dentre tantos exemplos de servos de Deus na Bíblia, fica claro que só podemos servir a Deus, servindo aos homens, não há como ser diferente.

Para que SERVIR? O objetivo de ser servo é para servir a Deus, ao Reino de Deus, às pessoas em geral, pode ser servir numa igreja também, com os dons, ministérios, amar a Deus e ao próximo como a ti mesmo

3º - PRODUZIR BONS FRUTOS PARA A SANTIFICAÇÃO
: Fruto: O que é FRUTO em uma vida Cristã? É tudo sobre conhecer a Deus e Seu Filho Jesus Cristo e produzir frutos.

No Evangelho de João, Jesus disse: João 15:16 : "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”

Também Paulo disse em Romanos 7:4 - “Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.”

Na parábola do semeador Jesus fala sobre quatro categorias daqueles que ouvem a palavra. Na segunda e terceira categoria eram aqueles que se tornaram infrutíferos, enquanto no último, no louvável, é aquele que “ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta."(Mateus 13:23)

Deus não espera que Cristãos apenas creiam, mas que mudem. Ser apenas a mesma árvore ou dar o mesmo tipo de frutos que davam anteriormente. Deus se importa com nossos frutos.

Deixe-me repetir isso: Deus não espera que você apenas passe pela vida. Deus o criou como criatura única, Ele deu dons a VOCÊ, sim você, unicamente, e destinou a uma coisa: que vá e dê frutos.

Não se esqueça! Deus deu dons a cada um de seus filhos, do mais jovem ao mais idoso, do mais pobre ao mais rico, do analfabeto ao mais educado. Aqui está o que o Senhor disse, novamente em João 15:8

João 15:8 - “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto;”
e João 15:1-2 - "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador... e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.”

O Pai se alegra quando seus filhos dão frutos: “Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.”

Na parábola do semeador Jesus fala sobre quatro categorias daqueles que ouvem a palavra. Na segunda e terceira categoria eram aqueles que se tornaram infrutíferos, enquanto no último, no louvável, é aquele que “ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta."(Mateus 13:23)

Deus não espera que Cristãos apenas creiam, mas que mudem. Ser apenas a mesma árvore ou dar o mesmo tipo de frutos que davam anteriormente. Deus se importa com nossos frutos.

O Pai Celestial se alegra muito quando seus filhos dão frutos

4º - POR FIM, ENTRAR NA VIDA ETERNA
: se alguém não entrar na vida eterna é porque deixou o pecado dominar e foi tragado pela morte, não quis se santificar, não quis se libertar, nem dar bons frutos, permaneceu no pecado por vontade própria

Ninguém herdará o dom da vida eterna a menos que esteja disposto a sacrificar todas as coisas terrenas a fim de alcançá-lo, negar a si mesmo e seguir atenciosamente a Jesus Cristo.”

A escolha é nossa, nós é quem decidimos entrar na vida eterna: seremos livres ou prisioneiros do pecado nesta vida: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:22,23)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVANGELHO HARD OU LIGHT?

  EVANGELHO HARD OU LIGHT?  Qual é sua preferência, natural ou na versão suave ? QUAL É A SUA OPÇÃO? Mas o que seria Light? - Em um sentido ...