sábado, 1 de agosto de 2015

VIVENDO A VIDA CRISTÃ ACIMA DA MÉDIA


VIVENDO A VIDA CRISTÃ ACIMA DA MÉDIA
Depois dos acontecimentos envolvendo o cantor gospel Thalles Roberto
será que não estamos fazendo parte da "Geração de Thalles" nos achando também "Acima da Média" como cristãos vencedores?
"Como dizes: Rico sou, estou enriquecido, de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, miserável, pobre, cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas 
(Apocalipse 3:17,18)
"Estou acima da média, no meio de gente fraca"..."Ser bom no meio gospel é bater em bêbado..."Música gospel é tudo igual, qualquer um faz." 
(Thalles Roberto)
As últimas semanas foram marcadas de muitas polêmicas envolvendo o Cantor Talhes Roberto que declarou ao término de um culto: "Estou acima da média no meio de gente fraca".
Ele se colocou em suas declarações "acima da média" exaltando-se, e menosprezando seus colegas de trabalho e irmãos em Cristo.
"Pois a boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12:34).
O coração do Thalles está cheio do quê?
Estamos vivendo nos últimos tempo e esta é realmente a nossa geração.
A geração que está sendo formada para encontrar com Cristo. Os cristãos desta geração, parece que esta geração que está se formando não se rende a Deus!
Esta geração que aparece na mídia gospel, que não se prostra para o adorar como Senhor.
Que se reúne em massa para um "Show Gospel" mas que jamais frequenta um culto de oração e nem se interessa por Estudos Bíblicos.
A geração que se for preciso passa à noite esperando a chegada do cantor gospel renomado, mas não tem prazer de ficar 2 horas na Igreja para ouvir a mensagem de Deus através de um simples Pastor!
Esta geração gosta de pastores de nomes, consagrados, ungidões
Uma geração que não ouve a voz de Deus. Geração que se vende por ouro e por prata mundanas, por prazeres momentâneos.
Geração que um cantor que se diz "evangélico" chega a cobrar para cantar uma noite na igreja, 10, 20, 30, 50 e até 100 mil reais.
Uma geração que troca a salvação por coisas banais desta vida. Geração que se cala, e não denuncia o pecado, que tem medo de ser jogada na cova dos "leões" com Deus. Que tem medo de ser amarrada e jogada na fornalha 7 vezes mais aquecida, com Deus.
Uma geração que não é a geração de Jó, que seu caráter não é de um verdadeiro cristão, seja na alegria ou na dor, riqueza e pobreza, na saúde ou na dor, e que não se desvia do mal, como servos de Deus!
A geração que busca a Deus apenas pelo que Ele faz e não pelo que Ele é, que não prioriza seu reino e sua justiça em primeiro lugar. Uma geração que não se humilha, que não se prostra (2 Cronicas 7:14).
A geração das barganhas com Deus. Geração do "Toma lá, da cá". Geração da "Teologia da Prosperidade" com seus ensinos deturpados, trazendo consigo uma grande inversão de valores, pois, o material torna-se mais importante que o espiritual; o ter mais importante que o ser; e a terra mais importante que o céu, esquecendo-se que com Deus não se barganha, se relaciona em amor.
Geração do "Triunfalismo Cristão", de que tudo se consegue, basta ter fé, geração da prática do determinismo que ora assim: “Exijo meus direitos”, que diz: "ta amarrado", "eu não aceito" "eu determino a minha vitória".
A geração de crentes que tornaram-se materialistas, cheios de direitos, e pouco ou quase nenhum dever a ser cumprido, servindo a Deus apenas por conveniência, da forma mais light possível.
No entanto, os verdadeiros servos de Deus, lhe obedecem independente do que Deus lhes possa conceder, tais como: O patriarca Jó que, quando foi provado, perdeu tudo, porém, não deixou escapar a fé, o amor e esperança (Jó 19:25-27); como o profeta Habacuque que, apesar de estar passando privações, podia exultar no Senhor (Habacuque 3:17,18); e ainda como Misael, Hananias e Azarias, que não se curvaram diante do ídolo que Nabucodonosor, ainda que sentenciados a morte pela fornalha (Daniel 3:17,18).
A geração que se enquadra nesta realidade descrita em Apocalipse, que diz: 
"Rica sou", e estou "enriquecida", e de nada tenho falta; e não sabes que és uma "desgraçada", e "miserável", e "pobre", e "cega", e "nu" (Apocalipse 3:18).
Uma geração que não conhecesse a voz de Deus quando diz: Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Cadê a geração incorruptível, que não olha para trás, que se prepara para a vinda de Jesus, que não dá ouvidos ao inimigo, mais que obedece a palavra do Senhor.
Que se levanta um numeroso exercito, homens, mulheres, jovens, crianças, de compromisso, de caráter, de fidelidade, que obedece, que pregue a palavra aos perdidos, mas que pregue a verdade!
Uma geração que não se cala, mais que denuncia o pecado, que denuncia os “ lobos”, uma geração que é um canal de benção para que através dela o Espírito Santo abra aos olhos dos incrédulos, para que possam pensar por si mesmos e escolher viver o PARA SEMPRE com Deus!
CONCLUSÃO: Geração pobre e fraca espiritualmente.
Thalles tem razão, ele se sobressai nesta geração fraca de adoradores que idolatram cantores gospel do nível dele
Talvez em "parte" Talhes Roberto tem suas razões e seja a figura mas apropriada neste momento para nos dizer que somos uma "geração de fracos" pois nossa juventude o tem venerado como um "deus".
Pois, foram "nossos jovens" que comparam sua bíblia que chegou a custar R$ 110,00, isso porque "dizia" que era para ajudar e incentivar nossos jovens a ler a palavra, pois os mesmo não gostam de ler a bíblia.
Thalles Roberto e suas asneiras é uma lição que nosso relacionamento com Deus não pode se dar de uma forma mercantilista, quando pensamos que estamos "acima da média" mas por sua graça e seu favor imerecido 
(Tito 2:11).
Quando nos humilhamos em sua presença, como diz em 1ª Pedro 5:6,7 "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós".
Com certeza estamos precisando voltar ao verdadeiro evangelho. Um evangelho de amor de verdade de pessoas que sejam santas e
adoradoras de verdade.
Onde estão os verdadeiros adoradores que Deus tanto procura?
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (João 4:23)
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...