sábado, 1 de agosto de 2015

O TEMPLO E A SEARA


O TEMPLO E A SEARA

Mateus 24:1-2 - Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo. Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
Os discipulos estavam esperando Jesus sair do templo, logo em seguida, queriam que Jesus visse o exterior daquele edificio, que fora erguido e construido para louvar a Deus.
De fato era belíssimo, era simbolo da religião do povo de Deus. Era ali que buscavam a Deus em busca de direção, proteção e provisão.
Eles ficaram impressionados com a beleza exterior do templo, menos Jesus que estava muito mais impressionado com outras coisas mais importantes, principalmente o nosso ser interior.
Hoje podemos ficar impressionados com um numero enorme de templos, igrejas, edificios, muita gente está congregando em busca da presença de Deus.
Isto é muito bom, Deus deseja que tenhamos vida em abundancia, lugares aconchegantes para louvar e adorar ao Senhor, conforto e segurança, luminárias belíssimas, roupas elegantes, música de ótima qualidade, tudo isto faz parte dos tempos modernos, onde em muitos países temos muita liberdade de culto, mas não devemos esquecer o principal: continuar com a missão de Jesus na terra
Porque o mais importante ainda foi o que Jesus encontrou na terra em seu tempo, incredulidade, corrupção, desigualdade social, idolatria, e parece que as coisas agora pioraram muito, não está nada parecido, está pior que antes
A visão de Jesus é a mesma, é ficar impressionado com a falta de amor no mundo atual, com os perdidos, pessoas que ainda não conhecem a salvação, que estão sendo consumidas, vivem na miséria, na violencia, na prostituição, nos vícios, na depressão, enfermos, destruídas pelo sistema atual, onde só a graça e misericórdia de Deus pode fazer a diferença e reabilita-las
São estes que devemos alcançar através do amor de Deus, por isso acima de tudo, está o trabalho que nos foi confiado, ide e fazeis discipulos em nome de Jesus, ficar no templo e gozar dos privilégios de pregar e ouvir a palavra está fácil, mas a missão ainda é dificil
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
Missão está dada para a igreja, e com Deus missão dada deverá ser cumprida, por que ele nos dá toda autoridade, poder e confiança através da sua palavra, não podemos desperdiçar o tempo, e achar que o caminho é muito fácil, não é só adorar e louvar 24 horas por dia, ficarmos somente impressionados com a beleza exterior do templo, vai chegar a hora que devemos agir, abrir o coração e coragem para falar do amor de Deus aos 4 cantos da cidade, rumo ao mundo todo e isto nos será cobrado.
Com Deus é assim ,missão dada, missão cumprida, Jesus nos mostrou como é que faz, com ele foi assim, cumpriu sua missão até a morte, para nos dar a vida eterna, a parte mais dificil ele fez, abriu caminho para a nossa paz interior e acesso a Deus, nos tornando justificados e perdoados.
 
 Marcos 16: 15-18 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.
Os discipulos entenderam a mensagem, e não ficaram mais encantados com a beleza do templo, mas viram que muita coisa ainda estava por fazer, saíram para as ruas para evangelizar os perdidos, e perceberam que os sinais de Deus, os milagres, as curas, as promessas, acompanharam os cristãos daquela época eles não se cansavam daquilo que estavam vendo, ficaram maravilhados e impressionados com o poder que há no nome de Jesus
Marcos 16: 19-20 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam.
É importante ter zelo com a Casa de Deus, mas não devemos nos prender somente na estrutura das 4 paredes, no conforto e segurança, mas o mais importante é espalhar o amor de Deus até os confins da terra, poque Jesus prometeu estar conosco para o que der e vier
Se estamos numa igreja, num templo, numa casa de oração é porque cremos em Deus, então há uma promessa na palavra de Deus, que diz que os sinais, maravilhas, bençãos e promessas acompanharão os que creem, e em nome de Jesus terão poder e autoridade para avançar, conquistar a cidade para o Reino de Deus.
Preste atenção IGREJA no final dos versiculos de Marcos 16:19-20 - Deus vai cooperando confirmando a palavra com os sinais que nos acompanham.
Entre no templo contemple a sua beleza, isto é muito bom, e lá estará a glória de Deus, APÓS SAIR DO TEMPLO veja o trabalho que há de ser feito, isto ainda não está muito bom de se ver, mas, contudo, disponível está o poder de Deus para alcançar vidas, isso tudo depende da fé, do coração, da consciência e da visão dos cristãos de hoje.
Quando alguém ver você saindo da igreja, e se lhe perguntarem se acabou o culto, diga:
"ainda não acabou, o culto apenas começou dentro do templo, agora ele se estende para fora, onde os pecadores estão, voltaremos ao templo para renovar nossas forças, mas o trabalho não acabou"
Jesus continua dizendo: há muita gente precisando de mim, a terra está cheia de perdidos:
Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. (Lucas 10:2)

Paulo.life@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...