sábado, 14 de dezembro de 2013

VOCE TEM POTENCIAL




 POTENCIAL: habilidades não desenvolvidas, talentos não reconhecidos, qualidades ocultas

Acredite, você tem potencial.


Potencial significa segundo definições da web:  Pertencente ou relativo a potência; virtual; possível; que exprime possibilidades; diz-se da energia dependente da posição ou natureza do corpo; que não atua senão depois de certo tempo; diz-se do modo verbal que designa a possibilidade; força total dos meios disponíveis para certo fim; ...

O problema é que as pessoas em geral costumam focar nas nossas fraquezas, defeitos e impossibilidades, raramente vemos algum potencial nos outros.

As pessoas gostam de inferiorizar as outras, torcer para os outros se dar bem na vida é coisa rara.

Sabe aquele versículo famoso: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE", pois é você pode tudo, desde que você DESENVOLVA SEU POTENCIAL
Conhece Davi, aquele que matou Golias! Ele tinha potencial, ele acreditou que podia, quando ninguém torcia pra ele

Davi marca sua presença na história por causa do seu potencial. Quando ninguém via uma saída, ele viu. Quando ninguém tinha coragem, ele foi ousado.

E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui para ver a peleja? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja. (1 Samuel 17:28)

Seus irmãos achavam que ele era pretencioso demais, um jovem presunçoso, que achava que podia enfrentar qualquer desafio e ser alguém na vida, um sem noção da época.

Davi estava apenas explorando seu potencial.

Davi irradia-se das páginas das Escrituras como um modelo de liderança hábil. Mesmo antes de alcançar a idade normal de maturidade, bravamente desafiou um urso ou um leão para recuperar uma ovelha de sua boca (1 Samuel 17.35).

MATAR UM GIGANTE ERA COM CERTEZA SEU PRÓXIMO PASSO

Desde jovem Davi estava se especializando em enfrentar desafios, Davi apenas veio coroar seu status de campeão. Davi sabias das recompensas futuras.

Com coragem inspirada pela fé no Deus Todo-Poderoso, Davi pediu o privilégio de lutar com Golias. Embora não tivesse experiência de batalha, nem treinamento especial, sentiu a confiança que somente Deus dá para aqueles que ele seleciona para carregar o seu estandarte e enfrentar a morte que o ameaçava.

Isso é confiança em Deus aliada a seu potencial bem desenvolvido

Davi repetidamente demonstrou na sua vida versatilidade, estrategista, guerreiro, destemido, bondoso e misericordioso.


Davi deu valor à justiça, a lealdade e a fé. Em tudo Davi desenvolvia seu potencial.

Você tem potencial, um significado especial, são os traços da personalidade que fazem uma pessoa ser o que ela é.


Alguns traços são natos, e outros são formados através da disciplina familiar e da transferência de valores. São os processos que movem uma pessoa ao decorrer de sua vida que fazem com que ela desenvolva seu potencial.

Os eventos, as pessoas e as circunstâncias afetam as atitudes e produzem reações que as pessoas desenvolvem desde o nascimento até a morte.


Enquanto uma pessoa amadurece, ela aprende através da experiência e da reflexão.

Afrontas, desafios, perseguições fazem com que a pessoa desenvolva potencial

A leitura, o estudo, o aprendizado com os erros dos outros, a perseverança e a determinação afetam no processo que transforma um jovem imprudente, tímido e inseguro em um líder respeitado.

Você tem potencial, nunca se esqueça disso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...