sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A LÍNGUA INCONTROLÁVEL




Três caras crentes foram orar no monte, num domingo á tarde antes do culto de Louvor e Adoração.

Pedro, Matias e João eram muito amigos e decidiram orar uns pelos outros confessando suas falhas.

Ambos subiram o monte e fizeram um acordo. Cada um contaria sua maior fraqueza para que cada um pudesse compartilhar e orar em conjunto. Todos aceitaram

Pedro disse:

- Irmãos, eu tenho um pecado muito grave, orem por mim, eu não consigo superá-lo, todo vez que vou a igreja,  não consigo resistir, minha fraqueza são  as mulheres, não importa se é casada, solteira ou adolescente, eu fico fantasiando, nem presto atenção ao culto, fico cobiçando, fico secando as mulheres, eu sou pervertido sexual, é uma vergonha eu dizer isso, mas por favor orem por mim.

 Matias disse|:

- Irmãos, meu pecado é muito pior do que o do Pedro, orem por mim, também não consigo resistir, tenho atração por homens, não posso ver os homens da igreja e fico fantasiando, eu nem presto atenção ao culto também, eu desejo homens, eu quero ficar com homens, eu quero tanto me livrar disso, por favor me ajudem, orem por mim

João, o último a confessar o pecado, começa a rir muito e não decide falar nada. Os outros ficam confusos, afinal o combinado foi que todos se confessassem um para o outro.

João não para de rir, seu rosto fica reluzente e começa a ficar ansioso.

João diz:

- Não posso dizer o meu pecado, irmãos, ele é pior do que o de vocês, muito pior, vocês nem imagina como é pior, incontrolavelmente pior, eu nem consigo parar de rir, por favor, vamos deixar quieto este negócio

Imagina, não vamos parar por aqui, vamos orar. Os dois irmãos que confessaram ficaram encabulados, pecado pior que os nossos!

Então fale, não há o que Deus não pode fazer por nós, podemos orar, foi combinado, não se envergonhe, diga:

- É o seguinte, quando vocês começaram a contar seus pecados, eu senti uma vontade INCONTROLÁVEL de sair correndo daqui de cima deste monte, e contar para todo mundo lá embaixo na igreja esta SAFADEZA DE VOCÊS...


É assim MESMO, não há coisa pior do que NÃO CONTROLAR A LÍNGUA

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

(
Tiago 3:5-6)
 

Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

(
Tiago 3:8-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...