No estado da Pensilvania (USA), há alguns anos atrás, um homem procurou o seu pastor para contar-lhe uma história tenebrosa: ele era tesoureiro da igreja local, e a esposa tesoureira de uma associação na sociedade.
Ambos trabalhavam com dinheiro, mas estavam vivendo em apertos financeiros, lançaram mão do dinheiro da igreja e a esposa passava a mão no dinheiro no seu trabalho também.
Mudaram-se para outro lugar, e continuaram na mesma vida, tirando vantagens, agiam de modo idêntico no que faziam. Afinal ele achou emprego como gerente de um armazém.
O tentador continuou a sua obra na sua fraqueza e lhe segredou que ele devia incendiar o prédio onde morava para receber o seguro. Ele escutou o conselho de Satanás e executou o seu plano na melhor maneira que pode.
As dificuldades não tinham terminado, só aumentava, e ele , vendo-se em aflição de consciência, procurou o pastor e contou-lhe sua história de pecados. Agora estava sem estratégias de se livrar dos buracos que abriam em seu caminho
Ajoelharam-se e assim nesta posição o pastor perguntou: "Está pronto a pagar tudo que está devendo e confessar seus atos?" - O homem disse: "Enfrentarei tudo".
E o pastor orou. O homem procurou cada credor e fez acertos, foi desgastante e humilhante, mas fez os acertos, enfrentou tudo. Em 3 anos havia pago tudo. Este homem entregou- se a Deus totalmente, por completo, e 8 anos mais tarde era um dos grandes pastores do seu Estado.
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13)
"Esta
é a única maneira de ser honrado por Deus, quando nossas fraquezas tiram tudo
da gente, e a paz de espírito só poderá voltar quando nos humilhamos e
enfrentamos tudo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário