domingo, 8 de dezembro de 2013

PROPOSTA INDECENTE



Conta-se uma história que um pastor em inicio de Ministério numa cidade do interior, um homem muito simples, foi provado na fé.

Sua pequena igreja estava situada num bairro pobre onde as ruas ainda estavam sem asfalto.
Num dia de muita chuva, o carro do pastor ficou muito sujo, tudo cheio de lama, isso foi num domingo pela manhã.

Ai sair da igreja, foi parado no transito por uma blitz policial. Os policiais fizeram uma breve fiscalização no carro, estava tudo OK com a documentação.

Mas, perceberam que as placas do carro estavam suja de barro, não dava para ver nada e nem conferir as letras e números. Os policiais ameaçaram multar o pastor.

De repente, um deles, mal intencionado queria testar o pastor, mas resolveu lhe fazer uma pergunta:

- Duas cervejas lavam a placa deste carro, senhor!

O pastor olhou do lado, viu um bar e imediatamente disse:

- Tudo bem, duas cervejas lavam a placa, espere um pouco, por favor!

O pastor entrou no bar, comprou duas cervejas, se aproximou do carro e despejou rápido as duas cervejas nas placas, onde ficou perfeitamente limpas!

- Agora sim, posso ir, as placas estão todas limpas, estou liberado! Muito bem, como o senhor disse policial:” duas cervejas lavam a placa”

(Muitas coisas neste mundo, muitas ideias, muitas propostas indecentes podem ser feitas para nós, querem tirar de nós a integridade e o nosso senso de justiça, cabe a você decidir cooperar ou simplesmente fazer o que é certo e correto)
Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos. (EXODO 23:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...