quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A IRA, A IMPACIÊNCIA, A RAIVA E O FUROR






Nosso temperamento precisa ser bem equilibrado e controlado, senão teremos vários problemas para administrar


Veja algumas meditações para conter: A ira, a impaciência, a raiva e o furor

 
Provérbios 15:1 - A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

Provérbios 3:30 - Não contendas com alguém sem causa, se não te fez nenhum mal. 

2 Pedro 1:5-7 - E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

Provérbios 17:27 - O que possui o conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento é de precioso espírito.


Gálatas 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Como proceder diante das pessoas, da vida , dos problemas e não se aborrecer?

Como conter a ira, o furor, a impaciência, a raiva e a frustração?


Controlamos as nossas emoções ou disparamos todo tipo de sentimentos negativos, palavras ruins que machucam, reclamações e murmurações?

É muito difícil, talvez nosso maior desafio é manter bons relacionamentos e administrar nossas emoções, para enfim, podermos ser bem sucedidos, pessoas equilibradas e saudáveis.

A palavra de Deus nos dá muitas dicas importantes para nos manter saudáveis e equilibrados, resta apenas a nós praticarmos:

 Tiago 3:18 - Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

2 Coríntios 13:11 - Sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

Efésios 5:9 - (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);

João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
 
 Se desejamos paz, saúde e amor, devemos antes desejar obedecer a palavra de Deus, guardar nosso coração de tudo aquilo que nos contamina

O mundo também nos dá a paz, mas não é a mesma paz que Jesus dá, no mundo dependendo das suas conquistas, seus prazeres, mesmo vendo seus objetivos sendo concretizados, há uma satisfação momentânea, você até certo tempo tem paz, mas logo os problemas voltam, e somente a paz de espírito que vem de Deus é que te dá animo para prosseguir...

Esta paz a qual Jesus falou é permanente, independente da situação que você se depara hoje.


Jesus disse uma porção de coisas que contaminam nosso coração (ex: contendas, injúrias, invejas, ciúmes, intolerância, ira, ansiedade), é preciso refletir sobre o que está acontecendo dentro dos nosso corações, para que a paz não seja interrompida
 
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23)

Realmente, é no coração do ser humano que se origina as tensões, as motivações, os desejos, a fonte de todas as emoções.
Não é na mente como todo mundo pensa, o coração é enganoso, além de ser o ogão vital para nosso bem estar físico, também é responsável por controlar nossas emoções...

Tente se puder controlar e administrar a ira, a impaciência, e o furor, tudo que tem o maior grau de emoção negativa é o que prevalece em nossos pensamentos, devemos a todo tempo filtrar os estímulos negativos para que venhamos a ter um equilíbrio mental positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...