segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O QUE DEUS EXIGE DE NÓS


O QUE DEUS EXIGE DE NÓS? 

O que fazer com o pecado? Vale a pena cair em tentação?

Existe uma harmonia entre o homem e Deus, há uma aliança que pode nos dar direção, proteção e provisão.

Deus planejou tudo e não nos deixa no acaso, no abandono, na sorte, a esmo, sem direção...

Deus exige exatamente o que um bom pai deseja pro seu filho: OBEDIÊNCIA

E se o homem obedece a sua vida segue no ritmo certo, e nos detalhes a vida ganha sentido

Ao homem Deus deu poder de compreender o que Ele requer a justiça e beneficiência de sua Lei e do homem se exige inabalável obediência:

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?
(Miquéias 6:8)

Ao Homem foi dada inteligência e poder de decisão, para ele mesmo saber discernir que existem caminhos de benção e caminhos de maldição. O homem decide escolher seus caminhos, mas Deus não quer que ele decida se perder

Essa harmonia da criação é violada quando praticamos o pecado (violação das leis de Deus) - 

O pecado é apenas a transgressão da lei - Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. (1 João 3:4)

Quando decidir nosso próprios caminhos e violamos as ordens do criador, nós pecamos e ficamos separados da sua aliança E todos nós pecamos, carecemos da glória de Deus (Romanos 3:23)

Se cometemos pecado nos tornamos prisioneiros - Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
(João 8:34)

Existe apenas um meio de libertação e isso já foi providenciado há mais de 2 mil anos atrás: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16)

Há consequencia final do pecado para aqueles que não querem mudar – Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)

O que gera o pecado entre nós e Deus: Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59:1-2)

Muitas pessoas foram afetadas pelo pecado, desde a fundação do mundo – Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Romanos 5:12)

Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
(Romanos 6:16)

Deus realiza uma transformação em nós: Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
(Isaías 1:18)

Há promessa para quem confessa pecados: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça
(1 João 1:9)

O que devemos fazer agora que conhecemos o que o pecado faz: I João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 João 1:7)

A única coisa que nos atrapalha na vida é não se enquadrar nas EXIGENCIAS DE DEUS

Jesus Cristo é o único que nos sustenta na luta contra o pecado, porque foi o unico que não pecou, ele quer nos dá vitória diante do pecado, devemos viver como ele viveu, ele nos deu muitos exemplos de como combater o pecado

Entregue sua vida a ele de verdade, de coração, corpo, alma e espírito e liberte-se dos pecados: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...