sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CRISTÃOS COM PERSONALIDADES DIFERENTES




CRISTÃOS COM PERSONALIDADES DIFERENTES
Em l Samuel, capítulo 30, Davi e seus homens estavam envolvidos em uma vitória sobrenatural. Aqueles que estavam muito cansados para irem à batalha foram instruídos a permanecerem e manterem-se de guarda com a bagagem.
Ao voltarem da batalha, alguns "homens maus" não quiseram compartilhar o despojo com aqueles que ficaram para trás e não haviam lutado.
A resposta de Davi foi um decisivo não, porque aqueles que protegeram a bagagem eram merecedores do despojo tanto quanto aqueles que haviam lutado.
Davi realmente não se esqueceu de que aquela vitória pertencia a Deus. E, afinal de contas, qual o propósito de se sair para a guerra para ganhar mais, se há a possibilidade de se perder o que já se possui?
Em nosso meio, há aqueles que Deus coloca na linha de frente para participar do Seu trabalho sobrenatural - que nunca deve ser visto como o nosso trabalho - e aqueles que Deus coloca no encargo da bagagem (aquilo que já se tem em posse), os quais receberão a mesma recompensa.
Deus não mostra parcialidade. O primeiro será o último e o último, o primeiro. Deus cria aqueles com grande talento, habilidade e inteligência; ninguém cria a si próprio. Portanto, é Deus quem deve se orgulhar, e não nós.
Ouvimos os pais se orgulhando da inteligência, dos talentos, das habilidades nos esportes ou da aparência do filho.
Onde se encontra Deus em tal orgulho e exaltação de uns sobre os outros?
Nessa atitude se demonstra parcialidade e carnalidade! O orgulho não é bom, é contrário a Cristo.
Há aqueles cristãos que se colocam à parte, se utilizando, por exemplo, dos títulos e das honras.
Fico sempre imaginando o dia em que estaremos diante do Se¬nhor para recebermos um nome que ninguém conhece. Se usávamos um título terreno para recebermos glória em vida, o Senhor nos daria um nome que refletisse os nossos desejos egoístas?
Perceba que o talento, as habilidades e a inteligência são relativos. Cada personalidade tem seu exclusivo propósito e utilidade (l Coríntios 12).
Temos diferentes dons, profissões, manifestações, corpos e nacionalidades, mas temos o mesmo Espírito.
Cada um de nós é um indivíduo diferente e, ainda assim, somos todos um só; juntos, experimentamos a plenitude.
Paulo encorajou aqueles que não estavam contentes com a sua personalidade (e, por isso, julgam a Deus, seu Criador) a se amarem como são e, ao mesmo tempo, a não buscarem glória pessoal pela maneira como Deus os fez.
escrito por Mike Wells

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...