sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O PODER DA MÚSICA



O PODER DA MÚSICA
Qual o poder da música? É grandioso, e vemos isso hoje pela quantidade de pessoas atraídas pelas músicas em eventos e apresentações.
A música sacra, que é usada para louvar a Deus tem então muito mais poder, porque transforma corações e porque nos conduz a Deus que produz a inspiração para o verdadeiro louvor.
Que poder a música sacra contém para transformar homens e acalmar até os animais como já foi relatado em muitos casos.
Como Davi descreveu a composição dos salmos que Israel usava na adoração?
E estas são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel. O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. (2 Samuel 23:1,2)
Davi declarou que sua inspiração vinha através do Espírito Santo que o ajudava a compor salmos e cânticos de puro louvor e adoração.
O louvor tem que ter o objetivo de nos levar a Deus, porque veio de inspiração divina e os anjos nos acompanham no louvor quando cantamos para louvar a Deus .
Deus ama a música e no céu não faltam harmonias celestiais na Sua presença.
“A música deve ter beleza, emoção e poder. Ergam-se as vozes em hinos de louvor e devoção. Chamai em vosso auxílio, se possível, a música instrumental, e deixai ascender a Deus a gloriosa harmonia, em oferta aceitável”
Qual foi o papel do Senhor na música utilizada nos cultos de adoração?
Deus ordenou através dos profetas que na adoração fossem usados instrumentos musicais por pessoas consagradas (os levitas).
Um culto com música instrumental de qualidade cria uma atmosfera muito solene na adoração. Pela descrição acima, um culto com 4 mil instrumentistas deve ter causado um impacto emocional muito grande nos que oficiaram e naqueles que participaram.
Deus ama a música e dá dons e talentos para pessoas nesta área, porque ama a beleza e a arte musical
E pôs os levitas na casa do Senhor com címbalos, com saltérios, e com harpas, conforme ao mandado de Davi e de Gade, o vidente do rei, e do profeta Natã; porque este mandado veio do Senhor, por mão de seus profetas. Estavam, pois, os levitas em pé com os instrumentos de Davi, e os sacerdotes com as trombetas. (2 Crônicas 29:25,26)
ILUSTRAÇÃO: Um homem de nome Luis Tarísio, foi encontrado morto, certa manhã, em sua casa. Vivia pobremente, com pouco conforto. Mas tinha uma mania: colecionar violinos.
Foram encontrados no sótão da sua casa 246 violinos caríssimos. O mais valioso de todos estava escondido na última gaveta de uma velha cômoda: era um Stradivarius de 147 anos!
Ele gostava dos seus instrumentos, mas os escondia de todos, privando os outros da bela música que poderiam ouvir.
Há cristão presentes assim na igreja, não cantam, não louvam e privam a Deus de ouvir sua voz e a outros da bênção da adoração.
Davi dizia: “Todo ser que respira, louve ao Senhor”!
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...