sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O CULTO DOS GANSOS



O CULTO DOS GANSOS 


 "Existe uma parábola contada por um filósofo dinamarquês: É a história de um grupo de gansos que frequentavam uma igreja evangélica. todos os cultos lá se iam eles, bamboleando, naquele conhecido e engraçado andar característico de ganso, até a igreja.

O pastor-ganso pregava sempre o mesmo sermão: "Meus irmãos, não precisamos andar sobre a terra, presos a este lugar, sabes que temos asas. Podemos alçar nossas asas e voar até as regiões mais distantes, lugares que nem sonhamos, subir até os climas mais abençoados". ...


A gansarada toda dizia: "AMÉM", em altas vozes. Terminado o culto, lá se iam os gansos, bamboleando, como sempre, de volta para suas casas. Ouviam a mesma mensagem todos os cultos, todas as semanas, diziam AMÉM e ALELUIA a tudo que era pregado e continuavam na mesma vida.

Realmente era uma ADORAÇÃO acomodada, SEM OBJETIVOS, sem sentido, sem mudanças, sem metas, sem sonhos, sem planos...

Esta parábola quer nos mostrar que este é um problema que não se restringe só aquela igreja dos GANSOS, mas a qualquer igreja por aí, talvez a nossa, talvez todas.

A DIFERENÇA ENTRE O QUE DIZEMOS NO CULTO E O QUE FAZEMOS LÁ FORA É GRITANTE.

A verdadeira adoração nos transforma por causa da presença do PAI que nos abençoa, de JESUS que nos santifica e do ESPIRITO SANTO que nos dá o entendimento. O resultado é um cristão verdadeiro com a mente renovada e uma vida santificada pra valer!!!!

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. (Tiago 1:22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...