sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

VOCÊ TEM POTENCIAL!

 

VOCÊ TEM POTENCIAL!

NÃO ENTERREOS TEUS TALENTOS

Tudo o que vier em tuas mãos para fazer, faça conforme as suas forças, faça bem feito!

 Não seja negligente! Apareceu um terreno para carpir, carpa! O cara tá no sufoco, está desempregado, e não aceita o que aparece, quer escolher, então, vai perder a oportunidade!

Um outro cara aceitou, fez tudo bem feito, ganhou crédito com o dono do terreno, daí quando o dono fez a casa, chamou o sujeito para ser o caseiro, o jardineiro...

Ele não enterrou os seus talentos!

Continue fazendo tudo bem feito! Lembre-se de José no Egito, onde ele passou e onde ele chegou!

Continue fazendo tudo bem feito! Um outro sujeito, era Office Boy, foi promovido para chefe do almoxarifado da empresa, fez tudo bem feito, foi promovido diretor executivo!

Desenvolva o seu potencial! Não enterre talentos! Não perca oportunidades!

Quem é diligente no que faz, se destaca, e vai prosperar!

Viste um homem diligente, entre reis será posto! Não ficará perto de pessoas de baixa sorte!

Quem fica junto com as pessoas de baixa sorte? Os que enterram talentos! Os que desprezam as pequenas oportunidades, os que não desenvolvem potencial.

Lembre-se de José, em toda situação ele prospero! Ele foi um cara diligente! Ele fez tudo bem feito! Foi colocado entre reis, subiu de cargo, começou como escravo, não era dono de si mesmo, sem dinheiro, mas ele tinha potencial.

Habilidades, talentos e dons que o levaram mais adiante numa escala ascendente de prosperidade!

Repita comigo! Você tem potencial!

Deus nos dá dons, o principal o dom da fé, não adianta falar que não tem nenhum dom, você já começou bem com o dom da fé.

Deus nos dá talentos, recursos, habilidades, oportunidades, Ele coloca em nós potencial e muitas vezes ficamos de braços cruzados, esperando ajuda do divino Deus.

Nesta vida, não desperdice chances, mesmo em situações que você não gostaria de estar

Lembre-se de José, ele não gostaria de ser um escravo, mas foi, e daí, ele não tinha a mente de escravo, ele tinha potencial! Ele foi preso, ele não queria ser um detento, mas ele não tinha a mente de um detento comum, ele tinha potencial!

Ele tinha vontade de ser alguém que se destacasse naquilo que estava fazendo! Não vou só comer, beber e dormir na cela, ficar de braços de cruzados, vou limpar a cela, administrar o local, fazer algo útil, conversar, aconselhar, ajudar os outros!

Eu estou num lugar chato, estou fazendo o que não gosto, é chato estar aqui, não era isso que eu queria, mas não vou desistir, eu mereço algo melhor, vou fazer o meu melhor aqui e por onde eu for, até chegar onde quero chegar...

Onde José queria chegar???   Nos seus sonhos!!! Não desista dos seus sonhos! É ter uma família, é ter casa própria, é ter um bom emprego, é subir na vida... então, não seja negligente, desenvolva o teu potencial!!!

Se não fazer bem feito, se reclamar, será pior, tudo que fizer sem vontade, vai continuar junto com pessoas de baixa SORTE!

Tinha um personagem de quadrinhos, desenho na TV, era um hiena, não lembro o nome, se era Wally, só sei que, seu bordão, sua fala, seu slogan era: “O dia, Oh céus, Oh azar, nada dá certo pra mim, eu não tenho sorte!”

Eu tive um parente, que dizia assim: Eu não tenho sorte! Vendeu alguma coisa? Não! Tá feliz? Não! Hoje o dia foi bom? NÃO!!!

Este negócio de reclamar de tudo na vida é típico de pessoas que não desenvolvem potencial pra nada...

E na vida espiritual Deus nos dá muitos dons e nos ajuda a desenvolver o fruto do Espírito: Paz, amor, bondade, beniguidade e domínio próprio

Procure os melhores dons e lhe mostrarei caminhos excelentes

...

Pelo menos a fé você tem, uns mais, outros menos, isso varia de acordo com as experiências, atitudes, desafios, obstáculos, lutas e perseverança de cada um

Acrescente a sua fé, algumas virtudes!

A fé aumenta quando você desenvolve o teu potencial, precisamos estar atentos, para desenvolver todo o nosso potencial

Na parábola dos talentos, dois desenvolveram bem o seu potencial e um foi negligente demais, enterrou o que tinha, não quis multiplicar nada!

  Não seja negligente! Você tem potencial! Em todas as áreas da sua vida! Você tem potencial! 

Habilidades que ainda não foram desenvolvidas, tanto na área emocional, sentimental, física e espiritual

Nuca é tarde para descobrir que você tem potencial!

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...