quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PARA QUEM DEUS SE REVELA?

PARA QUEM DEUS SE REVELA?

Deus Se revela em símbolos masculinos, como pai e irmão. Mas Deus também usa símbolos femininos para descrever Seu caráter

Veja alguns exemplos: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! (Mateus 23:37)

Jesus está comparando Deus com uma galinha e nós, seus filhotes, os pintinhos

E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei. A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes? (Isaías 46:4-5)

Há muitos detalhes onde Deus quer manifestar Sua presença no meio da humanidade. Ele conhece intimamente cada pessoa

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
(Isaías 49:15-16)

Ainda em Genesis 3:15 e Apocalipse 12:17 uma mulher é usada como símbolo para simplesmente simbolizar a igreja de Deus na terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...