sexta-feira, 22 de novembro de 2019

O SENHOR DO VINHAL


O Senhor do Vinhal


Houve um homem, pai de família que plantou vários pés de uvas para fazer desta plantação vinhos, colocou cercas aos redor, edificou uma torre e deixou tudo muito bem preparado e arrendou a uns lavradores e foi morar num lugar distante.

Chegando no tempo da colheita, enviou os seus servos aos lavradores para receber os seus frutos.

Porém os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro. Então o Senhor da vinha, enviou outros servos, em maior número do que os primeiros, e eles fizeram o mesmo. 

E por último, enviou-lhes seu filho dizendo: Terão respeito a meu filho.
Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro, vamos mata-lo e apoderamos de sua herança e assim fizeram, arrastaram para fora da plantação de uvas e o mataram.


A Pergunta é: Quando vier o Senhor da vinha, o que fará a aqueles lavradores?


De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos Aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.(Hebreus 10:29 a 31)


Tenhamos nós a certeza da Salvação através do sangue de Jesus derramado na cruz do calvário.

Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
(Filipenses 2:6 a 11)


Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.(João 15:5 a 9)


J E S U S

Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...