quinta-feira, 10 de março de 2016

TODO SANTO TEM UM PASSADO E TODO PECADOR TEM UM FUTURO









  • Todo santo tem um passado e todo pecador tem um futuro

    Antes de julgar a si mesmo ou comparar-se a outrem, lembre-se que você é quem mais conhece a si mesmo e seu potencial. É você quem escolhe o que vai ser.
    • Há um ditado que diz: "Cada santo tem um passado e todo pecador tem um futuro." A verdade é que ninguém é perfeito.
    • Muitas vezes as pessoas - cujas falhas e deficiências são bem conhecidas para elas - caem na armadilha de comparar-se a alguma personalidade pública que não conhecem tão bem ou conhecem pouco.
      Também é verdade que o nosso passado não determina o nosso futuro.
      Recentemente, li uma biografia de Madre Teresa. Dizer que ela era uma mulher notável é subestimá-la e pode ser até um insulto a ela, mas ela não era perfeita e foi muitas vezes alvo de críticas (em grande parte injustificada em minha opinião).
    • Você deve ter cuidado ao comparar-se com a Madre Teresa ou até mesmo com sua própria mãe.

      Você conhece cada coisa estúpida, cruel e inapropriada que você já fez. Mas você não tem esse mesmo conhecimento da vida das outras pessoas. É importante reconhecer que todos são iguais neste aspecto e que apenas fazemos o melhor que podemos.
    • Lembre-se, também, que não importa quem você é ou o que você tem. Você pode mudar.

      A popularidade perpétua de Victor Hugo pela história Os Miseráveis, que já foi produzido em filme muitas vezes e é um dos musicais da Broadway mais populares, se caracteriza por um tema central: a pessoa pode mudar.
      Jean Valjean foi preso como um ladrão por roubar pão. Depois de mais de uma década na prisão, ele foi libertado e imediatamente roubou um pouco de prata, na esperança de sobreviver. 
    • Embora ele tenha afirmado não ser realmente um ladrão quando foi preso, ele havia se tornado um. Então, salvo pela misericórdia de um padre bondoso que lhe doou a prata roubada, ele se tornou um homem verdadeiramente bom e honesto.
    • Se você já esteve fora de forma e acima do peso toda a sua vida, você pode mudar.

      Pode ser tarde demais para competir nos Jogos Olímpicos, mas provavelmente você pode perder bastante peso e entrar em forma suficiente para correr uma maratona.
    • Você pode ter vivido uma vida egoísta, até hoje, acumulando riquezas, mas a partir de hoje você pode começar a servir aos outros.

      Você pode usar sua riqueza para tornar o mundo um lugar melhor. A pedido de Bill Gates, dezenas de bilionários contribuíram para a Giving Pledge (The Giving Pledgeé uma campanha para incentivar as pessoas mais ricas do mundo a fazer o compromisso de dar a maioria de suas riquezas a causas filantrópicas).
      Ao avaliar a si mesmo e quem você gostaria de ser, julgue seus modelos com cuidado. Lembre-se que você sabe mais sobre você que sobre eles - e o que você sabe deles é em grande parte o que eles querem que você saiba. 
      Lembre-se também de que você pode mudar. O que quer que seja, e curiosamente, tudo que realmente importa é colocado diante de você. É você quem escolhe o que vai ser.
    •  Esses bilionários se comprometeram a dar mais do que a metade de suas riquezas para caridade. O próprio Bill Gates prometeu 95 por cento de sua fortuna. 
    • Outros que se juntaram à promessa incluem Warren Buffet (Presidente executivo de uma das maiores empresas do mundo, a Berkshire Hathaway), Michael Milken (Milionário e filantropo Norte americano) e Mark Zuckerberg (um dos fundadores do Facebook a maior rede social do mundo).
    •  Mas não estou dizendo que esses bilionários levaram vidas egoístas até se engajarem nesta causa. 
    • Ao avaliar a si mesmo e quem você gostaria de ser, julgue seus modelos com cuidado. Lembre-se que você sabe mais sobre você que sobre eles - e o que você sabe deles é em grande parte o que eles querem que você saiba. 
    • Lembre-se também de que você pode mudar. 
    • O que quer que seja, e curiosamente, tudo que realmente importa é colocado diante de você. 
    • É você quem escolhe o que vai ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...