quarta-feira, 23 de março de 2016

CONFIANÇA NOS LÍDERES.

CONFIANÇA NOS LÍDERES. 



Quando um de seus discípulos perguntou a Confúcio quais seriam os ingredientes de um bom governo, Confúcio respondeu: "Alimento suficiente, armas suficientes e a confiança do povo comum".
"Mas", perguntou o discípulo, "suponha que tivesse que passar sem um desses três, de qual você abriria mão?"
"Das armas", disse Confúcio.
O discípulo insistiu: "Suponha que fosse então forçado a passar sem um dos dois que restassem, qual deles você entregaria?"
Confúcio respondeu: "Alimento. Há muito tempo a fome tem sido a sorte de todos os homens, mas um povo que não confia mais nos seus governantes está perdido." 


As pessoas realmente querem liderança forte e confiável. Quando um soldado estava assinando o requerimento para um segundo período de serviço militar, o recrutador do exército perguntou por que ele queria se alistar. "Tentei a vida civil", ele disse, "mas ninguém está no comando lá fora."

"No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de Suas vestes enchiam o templo" (Isaías 6:1).

O Encargo real de Isaías (Isaias. 6:8)

"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim" (Isa. 6:8).

Depois de purificado, Isaías respondeu imediatamente ao chamado de Deus por um representante que pudesse enviar por Ele. Em termos do Novo Testamento, Isaías teria sido chamado de apóstolo; isto é, alguém que é enviado.

É interessante que o livro de Isaías não começa, como alguns outros livros proféticos, com a descrição do chamado profético (compare Jer. 1:4-10; Ezeq. 1–3). Em outras palavras, ele já devia ter sido chamado para ser profeta, mesmo antes dos eventos do capítulo 6. 

A Bíblia mostra que um encontro divino pode encorajar um profeta mesmo depois que o ministério começou (Moisés: Êxodo 34; Elias: I Reis 19). Em contraste com outros exemplos, em que Deus diz a alguém que deve ser profeta, em Isaías 6, o profeta se apresenta como voluntário para uma missão especial. 

Parece que os capítulos 1–5 de Isaías representam as condições no momento em que Isaías foi chamado pela primeira vez, depois do que Deus impulsiona o seu ministério encorajando-o no templo e reconfirmando a sua comissão como porta-voz profético de Deus.


Deus encorajou Isaías no Seu templo. Existe evidência em outro lugar na Bíblia em que o santuário de Deus é um lugar de encorajamento? Salmo 73 (veja v. 17); Heb. 4:14-16; 10:19-23; Apocalipse 5.  

O que estes textos nos dizem?  

O santuário de Deus não apenas vibra com poder incrível; é um lugar onde os fracos e defeituosos, como nós mesmos, podem achar refúgio. Podemos ser confortados por saber que Deus está trabalhando para nos salvar através de Cristo, nosso Sumo sacerdote.

João também viu Cristo representado como um cordeiro sacrificial que acabava de ter sido sacrificado, tendo a garganta cortada (Apoc. 5:6).  

Este não era um quadro bonito. A descrição deixa claro que, embora Cristo tivesse ressuscitado e subido ao Céu, Ele carrega continuamente consigo o evento da cruz. Ele ainda está erguido a fim de atrair a todos a Si mesmo em Seu altar.

***
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...