quinta-feira, 10 de março de 2016

NÃO BEBA VINHO, NEM BEBIDA FORTE


NÃO BEBA VINHO, NEM BEBIDA FORTE

 Lucas 1:15

“Pois ele será grande diante do Senhor, e não beberá vinho nem bebida forte. Ele também será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe.”
(Lucas 1:15) 
Se a Bíblia claramente ordena ou não a abstinência total de álcool para os cristãos, o álcool é cada vez mais reconhecido como a droga mais abusada e perigosa de todas – causando mais acidentes fatais e lesões, mais famílias destruídas, mais promiscuidade sexual, mais absentismo do trabalho, e mais doença do que qualquer outra droga. 

No entanto, é amplamente promovido socialmente e está cada vez mais sendo aceito entre os cristãos evangélicos. 
O exemplo de João Batista vale a pena considerar. O anjo Gabriel testemunhou que ele será grande diante do Senhor e, em seguida, acrescentou que não beberá vinho nem bebida forte, isto implica uma ligação entre os dois. 

De fato, Cristo disse que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista (Mateus 11:11) – isto quer dizer, maior do que até mesmo Abraão, Moisés, ou Daniel!    
O nosso versículo continua dizendo que João também será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe, e ele é o único homem de quem isto jamais foi dito. 
Parece haver uma conexão nestes versículos, pois ninguém podia beber simultaneamente vinho ou bebida forte, e também ser cheio do Espírito. 

O apóstolo Paulo também alertou a respeito deste conflito, quando ele disse:“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito.” (Efésios 5:18) 
A ingestão de bebidas alcoólicas com moderação pode ou não ser permitido, mas isso não significa que esteja correto. “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém.” 
E Paulo continua: “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine.” (1 Coríntios 6:12). 

Então, aqui vemos que Paulo não iria submeter-se a ser colocado sob o poder de algo que o domine. 
Pelo menos no caso de João Batista, ser grande à vista de Deus e ser cheio do Espírito estavam intimamente associados com a abstinência de álcool. 
O Espírito Santo nos fala através do apóstolo Pedro: “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” (1 Pedro 5:8) 
Vamos considerar mais uma coisa. Deus, nosso Pai é o autor das Escrituras Sagradas por inspiração à Seus profetas, portanto, vamos ler o que Ele diz em Sua Santa Palavra: 
Provérbios 31:4-5 diz: “Não convém aos reis, ó Lemuel; não convém aos reis beber vinho, não convém aos governantes desejar bebida fermentada, para não suceder que bebam e se esqueçam do que a lei determina, e deixem de fazer justiça aos oprimidos.” 
Habacuque 2:15 afirma: “Ai daquele que dá bebida ao seu próximo…” 
É o nosso Senhor o Rei dos reis, através do Espírito Santo que escreveu estas palavras inspiradas, então como podemos sequer supor que Jesus bebeu vinho (álcool) ou deu vinho para outros beber, se Ele é o maior Rei que já viveu? 

Devemos seguir o exemplo de Jesus pela abstenção de vinho (álcool), uma vez que Ele se refere a nós como um sacerdócio santo para Deus. 

Sim, Jesus bebeu o fruto da videira, mas era suco de uva puro e não fermentado. 

Ele disse: “de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai.”
 (Mateus 26:29; Marcos 14:25; Lucas 22:18) 
Lembre-se: “… a embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. . . Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.” (Gálatas 5:21, 24)
Dr. Henry H. Morris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...