sexta-feira, 16 de outubro de 2015

NUNCA TERÁS FOME, NUNCA TERÁS SEDE



NUNCA TERÁS FOME, NUNCA TERÁS SEDE
Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (João 6:35)
Como nós precisamos saciar a nossa fome e sede! Contudo não se trata simplesmente de comer um pão, beber uma água, comer um alimento e assim já se sentir satisfeito.
Às vezes, comemos até demais, bebemos demais, nos alimentamos demais e por vezes até mal demais, porque não é a quantidade de alimentos que resolve a nossa fome, mas a qualidade deles.
É a quantidade de nutrientes, vitaminas e os nutrientes corretos para equilibrar o nosso organismo que favorecem uma alimentação correta.
Do mesmo jeito caminha a nossa alma, caminha o nosso espírito, caminha o nosso ser. Como nós precisamos ser alimentados, meu Deus!
Quando não nos alimentamos espiritualmente do alimento correto, nós nos alimentamos de porcarias, de coisas que não fazem bem; nós nos alimentamos de coisas erradas, que são, na verdade, paliativos que não nos conduzem para a eternidade.
Não é porque falam do bem, não é porque falam de espiritualidade, não é porque falam de Deus que este ou aquele lugar nos dão o alimento correto para nossa alma e para o nosso espírito.
Só Jesus pode saciar a nossa fome, só Jesus pode saciar a nossa sede.
Não é a religião que sacia a sede e fome espiritual, é Jesus, somente Ele
É Ele mesmo quem nos diz: ”Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (João 6, 35 ).
E quem crê na Sua Palavra, nos Seus ensinamentos, nunca mais irá buscar respostas para as decisões da vida em outros lugares que não dão a verdadeira resposta para a vida, nem o verdadeiro sentido para a existência!
Jesus, o enviado de Deus, é o pão do céu, é o pão da vida eterna. E então diz: Trabalhai, não tanto pela comida que se perde, mas pelo alimento que dura até à vida eterna.
Assim trabalharemos pelo alimento que perdura e dá vida eterna, como repetidas vezes disse Cristo: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Sobretudo procurai o Reino de Deus e a sua justiça; o resto vos será dado por acréscimo.
Porque Jesus se posicionou desta maneira? A verdade é que o povo não estava entendo muito bem "qual era a de Jesus". Jesus se apresenta como o único alimento que nos satisfaz plenamente. Ele se identifica como próprio pão que alimenta a vida eterna em nós: Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Jesus não está falando da sede de um copo de água nem a fome de um prato de comida necessariamente.
Mas sim, da sede e da fome ou necessidade de se embriagar para fugir ou se esquecer da realidade sofrida com tantas frustrações, para se sentirem livres de um espírito abatido, muitas pessoas tentam várias opções de fuga.
Mas, aquele que se embebe "espiritualmente" de Jesus igual a uma esponja embebida em água, não terá necessidade de nenhuma fuga alucinante da realidade para se sentir bem.
Tem muita história de pessoas incrédulas que quando entram em depressão, querem fugir da realidade, se recuperam fazendo compras, comendo, comprando roupas, objetos e bebendo muito e quando tudo se acaba, o ciclo se volta de novo, e tudo na mesma angustia e frustração.
As nossas vontades e desejos da carne nunca se satisfazem:
O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. (João 6:63)
O que preenche o vazio da lama do ser humano, não são coisas materiais e palpáveis, são sentimentos, são frutos do espírito
Tem gente na mesma situação, que não controla o espírito, que se vinga, que se ira, se decepciona na vida e sai comendo, e comendo. Outros bebendo uma dúzia de cerveja, outros se entopem de ansiolíticos e anti-depressivos e assim por diante.
Nada disso adianta porque longe de Deus não existe felicidade duradoura.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:270
Porque só Jesus mata a nossa sede, e a nossa fome espiritual, muito mais, do que só querer mais e mais bens materiais, e prazeres de todos os tipos existentes nesta vida passageira.
Portanto, trabalhe e lute pelo pão que dura à vida eterna e este Pão é Jesus acredite n'Ele. Alimente-se da Sua Palavra, do Seu Corpo e Sangue e terá a vida eterna.
No meio do cansaço e das preocupações de cada dia façamos uma parada no caminho: o que é que procuramos e o que é que centra a nossa vida e trabalho?
Ocupemo-nos no seguimento de Cristo e saboreemos o seu pão que sacia definitivamente a nossa fome de justiça e paz, esperança e amor, silêncio e contemplação, convivência e fraternidade, equilíbrio e maturidade.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...