sábado, 4 de julho de 2015

O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE



O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE

SALÁRIO - A gente trabalha agora e recebe depois, a gente semeia, planta para poder colher depois, sendo assim, basicamente falando salário é a forma da gratificação pelo seu esforço no trabalho

"Tudo o que o homem semear, isso também ceifará." [Gálatas 6:8].

Esta frase é muito útil para sua maior compreensão. Todos conhecemos o conceito de trabalhar em troca de uma remuneração.

Uma vez que tenhamos realizado um trabalho, com toda a justiça esperamos receber o pagamento, de acordo com a quantidade do trabalho produzido.

Os agricultores que extraem seu sustento da terra, plantam na primavera esperando colher no outono. Se plantarem trigo, certamente não planejam colher milho! Não, a plantação de trigo produz trigo. É esse conceito de plantar e ceifar que encontramos em Gálatas 6:7-8:

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna."

Essa idéia fica tão ampliada em Romanos 6:23 que dá para entender claramente que se plantarmos coisas ruíns o tempo todo, se vivemos sobre nossos atos ruíns, maus comportamentos, maus hábitos, caminhos tortuosos, ganância, luxuria, corrupção e mentiras, erros e mais pecados e pecadinhos, certamente o salário virá, as consequencias virão para acertar as contas, nos matando lentamente, primeiro espiritualmente, emocionalmente e até enfim culminar numa morte física fatal, certa e trágica:

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor."

Há um adágio que diz: "A justiça de Deus tarda, mas não falha!".

O princípio de semear e ceifar os frutos depois é perpétuo, e precisamos sempre ter isso em mente.

Em vez de semear na carne, realizando todos os desejos da carne — vivendo para nós mesmos e para os prazeres da vida — devemos aprender com esses princípios bíblicos e semear as sementes da justiça.

Se você ainda está pensando em um dia se der tempo acertar a vida e melhorar, faça logo, pois o dias passam e o resultado do plantio e do salário acontecerá da mesma forma

"O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória"


Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos.

Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus.

Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia para não ser mais um escravo assalariado do pecado e da morte.

paulo.life@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...