sábado, 4 de julho de 2015

A IGREJA EXEMPLAR - FILIPENSES



FILIPENSES - A IGREJA EXEMPLAR
Ninguém era tão bom quantos eles, os cristãos de Filipos, na questão DAR e RECEBER

Quanto mais eles davam em direção aos outros, mas eles recebiam de Deus a RECOMPENSA

Esta era a IGREJA mais elogiada do Novo Testamento. Ela deixou o Apóstolo Paulo impressionado pelo amor, pela união e pela eficiência

Paulo se emocionou com eles, eles mostraram na prática como "IGREJA" deve ser

Foi ela a humilde IGREJA dos Filipenses que deixou o apóstolo Paulo impactado, para ela Paulo só rasga elogios, eles eram os campeões em DAR E RECEBER

Vós que sois de Filipos, bem sabeis como, no início do meu ministério evangélico, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja eu encontrei comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Já por duas vezes mandastes para Tessalônica o que me era necessário. Não é o donativo em si que eu procuro, e sim os lucros que vão aumentando a vosso crédito. (Filipenses 4: 15:17)

A igreja dos Filipenses era um exemplo no dar e receber. Dava muito amor, seus membros se doavam, ajudavam uns aos outros e recebiam o melhor de Deus

Paulo disse que esta igreja tinha crédito com Deus. Ele ficou inteiramente satisfeito com esta igreja, porque eles faziam tudo com zelo e amor

Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Estou bem provido e cheio, depois que recebi de Epafrodito a vossa oferta: foi um suave perfume, um sacrifício que Deus aceita com agrado.O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (
Filipenses 4:15-19)
Esta era uma igreja que encheu os olhos de Deus. Eu creio que todos os ministérios desta igreja eram prósperos. Todos os membros colaboravam entre si, para fortalecer esta linda igreja com a cara de JESUS

Eram solidários, compromissados, zelosos, hospitaleiros e dedicados a servir uns aos outros assim como Cristo nos ensinou

Se houvesse ministério social, todos se envolviam, todos se doavam e todos ajudavam os necessitados; eu creio que se houvesse estudos bíblicos todos participavam, todos queriam aprender mais de Deus 

Eu creio que se houvesse ministério de intercessão, todos participavam e todos oravam uns pelos outros, se houvesse ministério de louvor, todos adorariam de coração, não haveria disputas, competições e nem contendas, porque ninguém queria ser o mais importante

Os filipenses eram cooperadores leais da igreja, eram unanimes na adoração verdadeira, financeiramente eles cooperavam com Paulo enquanto ele estava na prisão

Naquela época as prisões não era como os nossos dias. Os presos eram responsáveis pelo próprio sustento dentro da prisão Aqueles que não tivessem apoio de familiares ou amigos estavam sujeitos a morrer de fome

Mas, Paulo não passava fome, ele tinha sustento dos filipenses. 

Quando ajudamos os necessitados as nossas ofertas beneficiam tanto aqueles que as recebem, quanto a nós também porque Deus também suprirá todas as nossas necessidades

O que Paulo mais apreciou não foi a oferta dos filipenses em si, mas seu espírito de união, de amor e devoção

Será que podemos encontrar uma igreja destas neste tempo que vivemos hoje?

A nossa igreja de hoje se parece com a elogiadíssima igreja dos FILIPENSES?

A recompensa dos cristãos FILIPENSES é que eles marcaram a sua geração - HISTORICAMENTE - A IGREJA de FILIPOS se TORNOU O BERÇO DO CRISTIANISMO EUROPEU, ali começou as primeiras conversões da EUROPA, e aí o CRISTIANISMO se espalhou pelo mundo afora

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...