sábado, 22 de novembro de 2014

O TRABALHO



TRABALHO: Um eterno caso de amor e ódio

"Meu pai me ensinou a trabalhar, mas não a amar o trabalho. Jamais gostei de trabalhar e não sinto a menor vergonha de admitir. Prefiro ler, conversar ou contar piadas. Qualquer coisa menos trabalhar" (ABRAHAM LINCOLN)

Por incrível que pareça esta frase também é de autoria de Abraham Lincoln, autor de muitas outras frases célebres e um dos melhores presidente dos Estados Unidos em toda a história

Abraham falava com toda a honestidade sobre algo que acredito ser uma grande verdade para a maioria de nós. Amemos ou adiemos o nosso trabalho, não há meio termo e não há como fugir dele

Muita gente vive em função dos finais de semana, sentindo um grande tédio toda segunda feira, sentindo-se exausto durante a semana com a rotina e dando graças a Deus quando chega a sexta feira e o restante do final de semana

Enxergamos o trabalho como um mal necessário e de maneira negativa, e isso pode causar muito estresse e até mesmo depressão ao longo dos anos. Sem perceber, acabamos desenvolvendo uma atitude pessimista perante a vida toda

Então, mesmo que você não possa mudar determinadas coisas e que seu trabalho ou alguns aspectos dele o incomodem, pergunte a si mesmo: "consigo me concentrar nos aspectos positivos e descobrir possibilidades de tornar meu trabalho mais interessante?"

Gosto dos meus colegas de trabalho? Com quais deles me sinto bem e fico contente em encontrá-los? Reconheço que há os "ossos do ofício" e pessoas que tenho que tolerar? Há alguns aspectos divertidos de minha vida que possa ser incorporado ao meu trabalho? (Abraham Lincoln descobriu alguns e incorporou piadas, bom humor e bate-papo ao seu dia-a-dia)

Que parte de meu trabalho mais me agrada? Que tipo de tarefa me faz sentir realizado? Só faço só o necessário ou vou além do que me pedem?

Mesmo que nem todas as respostas sejam fáceis ou imediatas, continue fazendo perguntas a si mesmo. A vida é curta e maravilhosa demais para deixarmos que passe sem alegria

Talvez RONALD REAGAN outro ex-presidente dos 
Estados Unidos, não menos famoso que Abraham Lincoln tenha razão, ele soltou esta frase: "Dizem que trabalhar duro não faz mal a ninguém, mas para que correr o risco?"

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...