sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PAIS E FILHOS



ATITUDES POSITIVAS QUE OS PAIS PRECISAM DESENVOLVER


Texto Base: Malaquias 4.5,6

INTRODUÇÃO:

O profeta Malaquias está falano da nescessidade de conversão. "E converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais." (v.6)

Há muitos pais hoje precisando passar por essa conversão. Há muitos filho que também precisam dessa experiencia. 

Há muitos pais estão com o coração distante dos seus filhos. Há muitos filhos sentindo-se órfãos de pais vivos.

Por isso, há três atitudes importantes que precisam ser vividas pelos pais, afim de que possam marcar de forma positiva a formação do carater de seus filhos. Pode-se começar com uma ilustração. 

01. Veja o seu filho como pessoa.


A primeira atitude está relacionada a visão. É importante que o pai veja o seu filho como pessoa. e toda pessoa é unica, tem sua individualidade. Todos temos pelo menos três sentimentos que afetam significativamente uma pessoa: 

1- Sentimento de que é única.
2- Sentimento de que faz parte da familia.
3- Sentimento de que é amada.

02. Procure imitar o exemplo de Jesus:


A segunda atitude que precisamos ter como pais, é seguir o exemplo de Jesus, nos espelhar em Jesus, que foi exemplo em tudo; em amor, em graça, em perdão, em cuidado, em consciencia, e em disciplina.

Pais seguem esse exemplo, se importa com o filho considera seus temores , ajuda nas horas que precisa de ajuda, reclama na hora que precisa ser reclamado, e sabe elogiar nas horas que precisa de um elogio.

03. Viva sem máscaras diante de seu filho:


A terceira atitude, está ligada a transparencia. Precisamos ser mais transparente. viver sem mascaras. ser nós mesmos. Não precisamos imitar ninguém. Basta ser o que realmente somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...