quinta-feira, 23 de outubro de 2014

POR QUE FAÇO O QUE NÃO QUERO?



Por que é que aquilo que eu não quero faço e o que quero não faço?

Auto -controle é um fruto do Espírito, nós devemos desenvolvê-lo diariamente, um modo de fazer isso é controlar nossos desejos quase que incontroláveis

“Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.  E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.  Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.  Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.  Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.  Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.”
 (Romanos 7.15-20)

Este era um grande dilema que tirava a paz do apóstolo Paulo e, por que não dizer, tem tirado a nossa também. Todo mundo tem dificuldade de se equilibrar emocionalmente

Sabemos quais são os propósitos do Senhor para as nossas vidas, entendemos que a não observação dos mandamentos do Pai irá atrasar o cumprimento de suas maravilhosas promessas, temos convicção que o fazer o bem e o que é certo está completamente de acordo com a Palavra de Cristo.

Aprendemos também que nossos olhos, pensamentos, ações, atitudes, palavras, etc dizem muito quem somos; então por que? 

Sabedores que somos de todas estas verdades insistimos em fazer exatamente o contrário?

O motivo deste dilema está no fato de que, se ainda somos dominados por pensamentos abomináveis, desejos da alma, do físico, e uma sensação de que não temos o controle sobre atos pecaminosos,  a carne ainda é quem dita as regras em nosso ser. 

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.  (Mateus 26:41)
Jesus insistentemente dizia isto para seus discípulos, em momentos que precediam desafios, adversidades e vigilância total. 
A fragilidade e a limitação humana carece de um bom controle emocional sempre
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Marcos 14:38)

Precisamos urgentemente de nos “Converter ao Evangelho”.

Se o Senhor Jesus não é o Senhor de todo o nosso ser Ele não é o Senhor de nada.

Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. (Romanos 6.11)

Lembre-se,  o pecado nunca morre, a nossa carne nunca se converte, são tantas as tentações, o pecado todos os dias nos chama e nós é que devemos estar “Mortos para ele”.

Fugir das tentações é sempre o melhor negócio, não adianta orar pela tentação, ela não sai com oração, quando mais se lembrar dela, mas ela vai aparecer

Lembra daquele ditado popular "QUANTO MAIS EU REZO MAIS ASSOMBRAÇÃO APARECE" no meio evangélico é a mesma coisa que dizer : "QUANTO MAIS EU ORO MAIS TENTAÇÃO APARECE"

O melhor conselho Paulino é este: "Abstende-vos (fuja) de toda a aparência do mal. 

                                                                          (1 Tessalonicenses 5:22)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...