quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O CÉREBRO DA PROFESSORA



O CÉREBRO DA PROFESSORA

Um certo dia, na sala de aula, uma professora estava explicando a teoria da evolução aos alunos.

Ela perguntou a um dos estudantes:

- Paulinho, você está vendo a árvore lá fora?
- Sim, respondeu o menino.
- Está vendo a grama também?

E o menino respondeu:

- Sim professora, vejo a grama bem verdinha

Então a professora mandou Paulinho sair da sala e lhe disse para olhar para cima e ver se ele enxergava o céu

Paulinho saiu para fora, voltou, entrou e disse:
-Sim professora, eu vi o céu.
- Você viu a Deus também?
- O menino respondeu que não.

A professora, toda orgulhosa, dominando o assunto, olhando para os demais alunos da sala, disse:

- É disso que estou falando, meus alunos! Paulinho não pode ver a Deus, porque Deus não está ali! - 

Podemos concluir então que Deus não existe, é uma invenção do ser humano, e todas as coisas criadas sofre uma evolução...

Nesse momento, um outro aluno chamado Pedro todo eufórico com o tema, se levanta e pede permissão à professora para fazer mais algumas perguntas a Paulinho

Muito bem, disse a professora, estou gostando de ver vocês interagirem neste assunto, pode falar

Disse o garoto bem alto, para toda a classe ouvir

- Paulinho, você pode ver a grama lá fora de novo?
- Sim, eu vou ver de novo

Pedro, faz as mesmas perguntas da professora, na ordem inversa

- Está vendo as árvores também?
- Sim, vi as árvores de novo
- Pode ver o céu novamente, vai lá fora e veja depois volte pra classe?
- Sim, já estou vendo rapidinho

Paulinho volta pra classe todo alegre por ter sido usado nas questões diversas vezes

Pedro, disse bem alto, só mais uma pergunta professora e logo terminamos este tema

- Agora, Paulinho! olhe bem para a professora, veja se você consegue ver o cérebro dela?
- Não, eu não consigo ver o cérebro dela, disse Paulinho...

Pedro olha para a classe e diz:

- Colegas, de acordo com o que aprendemos hoje, concluímos que a professora não tem cérebro

***





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...