sexta-feira, 3 de outubro de 2014

QUEM REALMENTE SOMOS?


QUEM REALMENTE SOMOS, O QUE REALMENTE TEMOS, PARA ONDE ESTAMOS INDO? QUE DIFERENÇA ESTAMOS FAZENDO NO MUNDO?


Muitas pessoas tem confundido sucesso profissional, fama, reconhecimento pessoal, social, riqueza, status e coisas do gênero com vencer na vida.

TER valor $, e SER de valor $. Confundem contentamento momentâneo com felicidade e realização.

SER é muito diferente de TER. Antes de Deus DAR a benção a Abraão, Ele disse: SÊ tu uma benção. Muitas pessoas estão fabricando um "ter" sem antes "ser", e estão substituindo valores por compensações.

Nesta sociedade consumista, imoral, superficial, fútil que vivemos, todos os valores tem sido invertidos e até nós que somos cristãos, temos entrado na cultura de viver por status, por aparência, que classifica as pessoas pelo que tem, pelo que sabem e pelo ativismo, não pelo que realmente são.

Uma vez que conhecemos realmente o que é importante, e que isto vem primordialmente de um só lugar e está em um só lugar: Está dentro de nós! 

"...Respondeu-lhes: O Reino de Deus não virá de um modo ostensivo. Nem se dirá: Ei-lo aqui; ou: Ei-lo ali. Pois o Reino de Deus já está DENTRO de vós." Lc 17: 20-21

Quando conhecemos o Reino de Deus e a Sua justiça, e entendemos que todas as demais coisas que são acrescentadas, são -- demais coisas ---, são exatamente isto: COISAS demais!

Sempre vejo as pessoas associando o êxito das suas profissões e trabalhos como se o êxito delas fosse isto. Como se elas fossem isto!

Hoje em dia ganhar dinheiro, faturar, ser reconhecido, fazer faculdade, pós, mestrado, doutorado, MBA, e tantas e tantas graduções, a pessoa vai buscando cada vez mais graduações e mais cursos para se tornar querido e requerido perante a sociedade, pois o capitalismo exige e todos correm de um lado para o outro para entrarem a todo custo no topo da lista!

O capitalismo tem ditado a regra e tem feito verdadeiras marionetes.
Quanto mais graduada uma pessoa é, mais imponente se torna e mais reverente temos que nos tornar diante delas. Porque isto?

Onde estamos chegando? Quer dizer que o meu grau de instrução, meu nível de conhecimento intelectual e meu status social é o que eu sou? Nos resumimos nisto?
Isto tudo são paradigmas sociais, superficiais e medíocres como a sociedade que estamos vivendo!

Diplomas, dinheiro, e ativismo social nunca serão sinônimo de moralidade!

"
Exmo senhor fulano, dignissimo senhor cicrano, Meritíssimo Sr. fulano..." Honrarias a pessoas simplesmente pelo seu grau de instrução, formação e por ter se enquadrado no que o capitalismo enquadra como abaixo do padrão e acima do padrão.

Rótulos que nada tem a ver com a moralidade e a dignidade humana. Maior parte de pessoas que recebem tais honrarias são arrogantes e presunçosas, se acham superiores a todas as outras, pisam em cima de muita gente pra subir e chegar onde estão.

Tem muito rico pobre e muito pobre rico. Muita gente ignorante com doutorado, e muita gente honrada sem sequer ter o segundo grau!

Sociedade hipócrita! Falso moralismo desmedido. O pior de tudo é que os cristãos tem tomado a forma de tudo isto e tem migrado todos estes falsos conceitos para dentro do cristianismo e construido estes paradigmas para dentro da cultura do Evangelho.

Esquecendo que Jesus confrontou o sistema religioso do seu tempo, e pregou a contra cultura de tudo que a sociedade impunha, mesmo nos fazendo ser honestos pagadores de impostos, ele pregou a moralidade acima da falsa aparência, do consumismo, nos trouxe valores e nos ensinou o que de fato a honra e a dignidade só partem de um só caminho e destino: O AMOR.

Parece que a profissão das pessoas são seus objetivos de vida, seu intuito na terra. Que chegar a uma estabilidade financeira, ou até mesmo à riqueza são seus ápices e objetivos de vida.

Tenho parado pra pensar nestas coisas, e me auto avaliado sobre meus valores.

Ter uma profissão, estudar, trabalhar, ter êxito no que trabalho faz parte da vida. Deus abençoa a quem trabalha e cada um deve comer do suor do seu rosto e não ser pesado pra ninguém. Mas trabalhar é diferente de ser um "workaholic", um compulsivo por trabalho, nem colocar profissão como meta de vida e como sinônimo de sucesso. Ter uma PROFISSÃO é bem diferente de ter uma CARREIRA.

Profissão não é carreira. Alguns ainda conseguem fazer das duas uma. Mas muitos se perdem no meio delas, e vão pra bem longe do propósito da sua vida.
Quem acredita na eternidade, sabe que isto aqui tudo é passageiro, e que quem se prende nisto aqui, perdeu o foco. (Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." 2 Coríntios 4:18)

Agradeço a Deus por me conduzir até aqui, com muita graça, força e ajuda de Deus me tornei empresária, minha empresa é nova, mas tem crescido cada dia mais, com muitos desafios e processos que todas as demais empresas galgam, mas meu objetivo é fazer deste trabalho a cada dia um meio que possa me conduzir ao meu propósito e em cada pessoa que agrega valor a minha empresa tanto em serviço quanto em clientela ser abençoada pela minha conduta moral cristã.

Meu trabalho não me limita e não diz nada sobre meus valores, mas meus valores dizem muito sobre o meu trabalho.

Apesar de ter muito caminho pela frente, tanto pessoal quanto neste âmbito, como em todos os demais, meus meios e caminhos precisam me levar ao meu destino e se poder ainda levar comigo outros ao mesmo propósito em Deus, melhor ainda.

A inconformidade com este século é sempre a marca de um discípulo de Cristo. Jamais me conformarei com este século! Eu serei sempre o peixinho que está indo na contramão do cardume!

Sucesso não é sinônimo de aprovação de Deus. (Se for por isto, Michael Jackson, John Lennon, Ame Winehouse e tantos outros atros da fama estão mais do que aprovados!)
Aprovação de Deus é podermos ser a expressão do Seu Reino em meio a todo meio que estamos, seja na faculdade, seja em nossa empresa, no trabalho, em qualquer lugar.  

É saber que justiça, paz e alegria no Espírito Santo é a maior satisfação da vida! Pois o Reino de Deus está dentro de nós, e as coisas funcionam de dentro pra fora e não de fora pra dentro! Primeiro lugar é primazia em tudo, em todo tempo, em todo meio.

Recebi o meu maior desafio de vida desde que conheci Cristo: "AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, E AO PRÓXIMO COMO A MIM MESMO."
Nem sempre é fácil, mas o Espírito Santo sempre me possibilita à tentar.

A verdade é que: Se o que eu sou e tenho não está dentro destes dois objetivos, posso estar confundindo o que realmente é verdadeiro, com aquilo que é transitório.

Se as COISAS roubam de mim maior parte do meu tempo, do meus dias, semanas, mais do que as PESSOAS, então eu estou na rota errada.

Se em nome do meu sucesso eu estou sacrificando relacionamentos, menosprezando amizades, deixando pra trás quem me deu a mão, torceu por mim em troca de quem o "sucesso" me trouxe, é porque perdi minha essência.

Se minhas antigas amizades que tem seus recursos limitados estão sendo substituídas pelas amizades que tem mais a me oferecer, então eu sempre fui um interesseiro.

Se não tenho nem 20 minutos no meu dia pra meditar na Bíblia, orar, louvar e agradecer a Deus por tudo, se deixei meu cônjuge por não suportar mais suas cobranças por minha atenção, sacrifiquei a criação dos meus filhos deixando-os com terceiros a maior parte de sua infância porque me dediquei inteiramente aos estudos e trabalho, se não tenho mais tempo pra dar uma ligação pra minha mãe, ou responder mensagens de amigos que me amam, então eu realmente estou vagueando no meio de algo que está me trazendo coisas, mas me fazendo perder o principal.

A desculpa que sempre temos é que: "Vou conquistar minha estabilidade financeira agora, para quando me aposentar poder desfrutar da vida, da familia e filhos." Só que isto tudo faz parte deste sistema falso e mentiroso que relato, pois nem sabemos se chegaremos vivos até lá!

Muitos queimam sua saude e vigor a juventude toda neste ativismo capitalista e quando se aposentam gastam seu dinheiro todo em remédios, tratamentos, cirurgias, cuidando da saúde que sacrificaram a vida toda. Não tem mais força nem vigor algum, sacrificaram as melhores coisas e os melhores relacionamentos que não voltam mais. 

Outros sacrificaram casamentos, filhos, e não só adoeceram suas próprias almas como a alma de sua família. Quando não tem mais força para o ativismo, só lhes resta suportar todas as consequencias de seus relacionamentos quebrados. 

Não tiveram o prazer de desfrutar do tempo com seus filhos na infância, adolescencia e juventude. Depois os filhos se casam e vão embora.

A vida passa tão rápida. Uns morrem cedo e não desfrutaram do que realmente era importante. Outros ficam, mas se perdem no meio do caminho, sem sentido.
Outros dizem: "Vou trabalhar e estudar bastante durante anos, depois vou servir a Deus." Mas se não sabe servir a Deus onde trabalha e estuda, e glorifica-lo com o que faz, jamais saberá servi-lo depois.

Quem não sabe ser fiel no pouco (Com pouco tempo, com poucos recursos, com poucos amigos, poucas oportunidades), jamais será fiel no muito. Se não temos tempo pra Deus, pro Seu Reino e sua justiça (que é o amor), com o pouco que temos e somos, jamais teremos e seremos no muito.

No final fica somente o verdadeiro sentido da vida: Deus e pessoas. Nossos maiores reais valores são nossos vínculos com Ele e com o ser humano. Isso é o que fundamento uma vida de valor.

Como dizia o ditado: O que se leva da vida, é a vida que se leva.

Saúde se corre atrás, dinheiro se corre atrás, sucesso se corre atrás, mas tudo isto é um caminho, é um meio que me possibilita a chegar no meu destino. Eu preciso ter um propósito eterno.

Pra finalizar, lembrei-me de Salomão, que tanto escreveu sobre sucesso, finanças, e diversos assuntos, no final de sua vida, parafraseando o que ele escreveu, ele disse:" Sabe de uma coisa, vi uma coisa debaixo do céu, mediante a tudo que eu vivi e escrevi: VAIDADE...VAIDADE...TUDO É VAIDADE!

Se eu pudesse resumir tudo que meditei hoje, tudo que escrevi aqui se resumiria nisto.
Tudo aqui nesta terra, é vaidade. Só existe um lugar e coisas realmente valorosas,é a eternidade, e estão na eternidade.

Esta foi minha meditação nesta manhã, o Espírito Santo, meu melhor amigo e companheiro me deu este tesouro esta manhã. Que meu coração não seja tragado pelas coisas deste mundo. Esta é a minha oração, oro pra que seja a sua também.
Quis compartilhar com vocês.

Vamos repensar um pouco sobre nossa carreira para que possamos prosseguir para Um só Alvo, pois temos apenas uma soberana vocação, é produzir frutos eternos. Esquecemos-nos das coisas que para trás ficam e avancemos para as que estão adiante de nós, vamos prosseguir para O Alvo!

Que o meu trabalho me leve para o propósito de produzir não primeiramente para mim, mas a motivação em Deus acima de todas as coisas e ao meu próximo.

Que o meu trabalho seja para que venha o Reino de Deus e a Sua justiça dentro de mim mais do que todas as demais coisas que serão acrescentadas.

Que o Senhor nos ajude a entender o que realmente é sucesso, trabalho, riqueza e prosperidade.

Que assim seja para mim e para todos que lêem esta mensagem

*** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...