quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O MEDO

 


O medo traz insegurança, incerteza, desespero. O medo traz tristeza, angustia.
 
Tem horas que a gente soa frio, não há quem nunca teve medo, e ninguém que nunca experimentou situações de medo.Um personagem muito conhecido nosso, apesar de ser muito corajoso e passar por duras provas, não ficou isento de medo.
No evangelho de Mateus 26:37-38: está escrito que Jesus
"começou a entristecer-se e a angustiar-se muito... até a morte"  No evangelho de Marcos 14:35 diz: "prostou-se em terra".  Em Lucas 22:44: Jesus estava "em agonia".
 
Jesus teve medo da condição atual dele e do que aconteceria com ele um pouco mais a frente.

Ele viu alguma coisa no futuro tão agonizante, que implorou por uma mudança nos planos de Deus: "Pai, se queres, passa de mim este cálice"   (Lucas 22:42)
O que levaria você a fazer o mesmo tipo de oração: medo de avião, medo da multidão, de falar em público, assumir um novo emprego, medo de casar, dirigir numa auto estrada, medo de doençasA origem do seu medo pode ser insignificante para os outros, mas para voce faz sentido, pois voce sente na pele. Jesus sentiu coisas na pele, uma ansiedade tão grande, a ponto de suar sangue, tão amedrontado pelo que haveria de vir, uma preocupação que não sai do lugar, mas ele deu um jeito, o primeiro a ouvir seu temor foi seu Pai.
 
 
Nós tendemos a ir para qualquer parte, a um conselheiro, a um bar, a um livro, a um médico, a um pastor, até que esquecemos do Pai celestial, alguém que deviamos saber que está do nosso lado, vendo tudo que acontece.
Deus está dizendo: não temas, estou vendo seu medo, eu posso te judar, te dar forças para continuar, lutar e passar as provas
Faça o mesmo que Jesus, quando sentir panico, fixe no olhar do Pai, em vez de fixar no medo, diga: "Seja o que Deus quiser"
Foi o que Jesus fez, Ele disse: "Seja o que Deus quiser"
Siga o exemplo de Jesus, o autor da carta aos Hebreus 12:1-2, disse: Deus nos faz uma proposta, olhe para Jesus e veja como ele fez, siga seus exemplos
Jesus suportou seu medo e foi até seu pai em oração, e nos ensinou a confiar em Deus, assim como Davi também fez, quando escreveu o salmo 56:3
Faça o que Jesus fez: abra seu coração e seja especifico, diga qual é seu medo diante de qual problema você está, Deus sabe do que você precisa, ele te dá força durante o problema.

Deus não tira o peso da cruz de ninguém, não elimina o problema, não te livra da cova, mas te livra do medo.
Deus age no seu intimo durante as provações, eliminando o medo e fazendo com que voce confie Nele.
Filipenses 4:6: Não andeis ansiosos e preocupados por coisa alguma
Não mencione o tamanho dos seus problemas. Deus é maior que seus problemas e seus planos não podem falhar.

Os planos de Deus sobre nós são planos de bem e não de mal, olhe para Deus e não fixe os olhos tão somente nos problemas, e quando o medo vier, saiba o que fazer, diga:
Seja o que Deus quiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...