quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O MENDIGO ABENÇOADO

O MENDIGO ABENÇOADO

JESUS SE MANIFESTA NAS PESSOAS, E NÃO PERCEBEMOS COM FACILIDADE
(Mensagem baseada em FATOS REAIS)

UM GRUPO DE ORAÇÃO estavam INTERCEDENDO, reunidos entre canticos e hinos espirituais, estavam na IGREJA NUM DOMINGO DE MANHÃ, o desejo era para que Deus adentrasse naquele lugar:
...


"Estavam todos fervorosos, buscando a presença de Deus, de repente, aparece no local um mendigo, maltrapilho, todo sujo e muito fedorento, com cheiro insuportável.

A reunião tinha muitos membros, a atmosfera que antes estava fervorosa, ficou constrangedora, a roda se abriu, se desfez tão rápido aquela adoração, pois o mendigo se posicionou no meio da roda.

Pouco a pouco a adoração ficou fria, os adoradores pararam de adorar, os intercessores deixaram de interceder, e houve um esvaziamento sintomático.

Tão depressa mudou o cenário, compromissos de ultima hora começaram a aparecer, quem estava ali despreocupado com horário, agora já tinha outras coisas na agenda a ser cumprida.

A turma toda se resumiu em apenas 5 adoradores perseverantes.

Os poucos cristãos resolveram recepcionar aquele homem, convenceram ele a tomar um belo banho, fizeram a sua barba, conseguiram umas roupas limpas, e arranjaram uma marmita pra ele e o alimentaram.

Estavam diante de um incrível milagre, uma pena que poucas pessoas viram.

Por fim, perguntaram ao mendigo o porque ele veio até aquele lugar. Ele disse que havia pedido pra Deus alimento, porque fazia 3 dias que não comia, apenas conseguia alguns restos de lixo, estava sem força, fraco e com muita fome.

E uma voz na sua mente dizia: "Neste lugar, entra, é aqui que você vai ser alimentado hoje" A voz dizia: "Eles estão clamando por MINHA PRESENÇA..."

Eu não entendi bem, disse o mendigo, mas parece que uma força me atraia para dentro desta igreja, me puxava para dentro de uma maneira que não podia controlar meus passos. Esta era a palavra certa, fui atraído como que por um imã.

Os 5 irmãos REMANESCENTES adoradores, entenderam, que aquele testemunho era a confirmação de que Deus estava enviando SUA PRESENÇA NAQUELA HORA, NAQUELE MOMENTO DE INTERCESSÃO CALOROSA...

Eles disseram uns aos outros: "ELE VEIO, DEUS VEIO NOVAMENTE NO MEIO DE NÓS, MAS NÃO DA FORMA QUE ESPERÁVAMOS, NÃO DO MODO QUE DESEJÁVAMOS, JESUS VEIO NA FORMA DE UM NECESSITADO, ele veio até NOSSA IGREJA" ALELUIA!!! aleluia! ALELUIA!!! glória a Deus!

Os 5 irmãos Lembraram do versiculo: Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 


Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. (Mateus 25:42-45) 


SERÁ QUE TEMOS PERCEBIDO A PRESENÇA DO SENHOR NO NOSSO MEIO, SERÁ QUE A IGREJA ESTÁ PERCEBENDO JESUS SE MANIFESTANDO NAS PESSOAS

TODA HORA, TODO DIA, DEUS ENVIA PESSOAS AO NOSSO REDOR, PARA QUE POSSAMOS RECONHECER DE FATO QUEM É NOSSO PRÓXIMO


Não sabemos quando e como Jesus vai nos surpreender com sua visita inesperada...   

Reflitam nisso!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...