sábado, 5 de outubro de 2013

O JUMENTINHO E JESUS



O jumentinho entra com Jesus no lombo, dentro da cidade, aí vem a multidão toda jogando palmas, todo mundo se alegrando e fazendo aquela festa, que recepção calorosa.

O jumentinho levanta a orelha e diz: que cidade bacana, pessoal agradável, todo mundo fazendo festa pra mim, jogam plantas no chão, flores, ficou todo bobão...

Chegando em casa, disse pra sua mãe: "a senhora não sabe o que me aconteceu hoje, vivi o melhor dia da minha vida, conheci uma cidade, quando cheguei mãe, todos gostaram de mim. Mãe, fiquei maravilhado, todo mundo fez festa pra mim, bateram palmas, jogaram plantas pra mim no chão. Disseram, bendito o que vem, bendito o que vem... fiquei muito feliz

A mãe do jumentinho, madura, disse: "você tem certeza, filho, você está bem"

O jumentinho, fala estou bem, mãe, estou muito bem.

Meu filho, tinha alguém montado em você?

Tinha sim, mãe.

Quem era?

- Um cara chamado Jesus

Ah, bom, Tá bem então, vá lá de novo na cidade, mas, agora você vai sozinho entra lá, ve o que acontece

O jumentinho foi de boa, quando chegou sozinho na cidade, jogaram pedra nele, assustaram ele, xingaram ele, tocaram o animal pra todos os lados e o jumento voltou deprimido e muito triste pra casa

Como é que foi meu filho, o que ouve agora?

O jumentinho disse pra mãe: "poxa mãe, não entendi nada, me maltrataram, jogaram pedra, me enxotaram...

"Sabe porque filho, sem Jesus voce só é um jumentinho"

 

Se tirar Jesus de nossa vida irmão, não somos nada, não somos ninguém. Só quem não é jumento sabe disso

Se o artista tirar a glória de Jesus não somos nada...

O jumentinho só era alguma coisa porque Jesus estava montado nele

Disse Deus: Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei. (Isaías 42:8)

disse Jesus: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5)

Um comentário:

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...