quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SEJA SÓBRIO - RESISTA AS TENTAÇÕES


QUANDO O DIABO SE ALEGRA COM AQUILO QUE PRETENDE FAZER
Martinho Lutero conta a seguinte parábola: Um dia o diabo reuniu uma grande assembléia, para qual convocou todos os seus emissários, seus demonios, a fim de que dessem conta dos seus trabalhos na terra.

Um deles todo orgulhoso disse: Fiz uma igreja pegar fogo durante um culto e matei 700 cristãos

- Belo negócio, disse o diabo, tiveram tempo de buscar a Deus antes de morrer seu tolo. Estão salvos.

- E eu então, disse um segundo: Explodi 5 onibus de cristãos que voltavam de uma campanha de vigilia do Poder numa cidade vizinha. Total: 340 mortos.

- Belo feito, demonio imbecil, diz o diabo, mas as suas almas estão salvas!...

- Eu, disse o terceiro demonio, não me esforcei tanto, mas tenho tentado durante dez anos aflouxar a vigilância de um certo cristão, enfim, consegui desanimá-lo e agora ele dorme a sono solto! É nosso afinal.

Então o Diabo soltou um urro de alegria, explendido, maravilhoso, e disse aos demais demonios, belo trabalho, comecem a entoar um cantico de alegria no inferno! Se cada um de vocês fizessem assim.

Fazer adormecer e acomodar um cristão, distraí- lo no mundo, matar seu zelo com a Palavra de Deus, era o triunfo maligno, a grande vitória do Diabo, tudo que ele espera dos seus súditos...

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41)

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. (Lucas 21:360

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. (1 Coríntios 16:13)

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)

E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai. (Marcos 13:37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...