quarta-feira, 11 de setembro de 2013

E SE EU NÃO CONSEGUIR

 

 

 

MAS... E SE EU NÃO CONSEGUIR



* Texto extraído e compartilhado de JOYCE MEYER

 
Os amalequitas habitam na terra do Neguebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam na montanha; os cananeus habitam ao pé do mar e pela ribeira do Jordão.

Números 13.29:

 
Quando os doze homens voltaram com seus relatórios, depois de espiar a terra de Canaã que o Senhor lhes tinha prometido dar, eles falaram sobre os diferentes povos que a ocupavam: os amalequitas, os heteus, os jebuseus, os amorreus e os cananeus.

Cada um desses "eus" representava um problema diferente para os filhos de Israel.

É por isso que dez dos doze relataram: "Sim, é uma terra que mana leite e mel, mas... o povo que habita nesta terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grande. O mas... fez com que ficassem com medo e desanimaram em seguir em frente " e são sempre os "mas" que nos causam problemas na vida e nos fazem desistir

São sempre os mas.. que nos fazem recuar diante das dificuldades e adversidades da vida e ficamos com a sensação que ainda nada mudou

Eu preciso pedir um aumento de serviço, mas... se eu não conseguir, se o patrão não der, se me mandar embora

Eu preciso procurar um emprego, mas... se eu não achar, se está difícil para todo mundo, como vou conseguir

Eu preciso conversar com aquela mulher, estou gostando dela, mas... se ela me dar um fora, como eu fico

Eu preciso prestar um concurso, mas... se eu não conseguir passar, vai ter muito mais pessoas preparadas do que eu, faz tempo que não estudo

Eu preciso guardar mais dinheiro, mas... se eu não conseguir, é dificil ninguém consegue

Eu preciso dirigir meu carro, mas... se eu me envolver em um acidente, se eu fizer alguma besteira

O mas... faz com que a gente desista, por medo, insegurança ou incertezas o mas... gera dúvidas, não deixa nem a gente tentar, se não tentar como vamos saber se podemos conseguir.
 
No meio de tantos mas... nossa vida vai se tornando cada vez mais medíocre, sem sentido, sem experiências do que pode e não pode dar certo

Não podemos sair por aí engrandecendo os problemas e ainda ter paz e alegria. Embora haja problemas em nossas vidas, não vamos abençoar, ajudar, edificar ou encorajar, a nós mesmo ou qualquer outra pessoa, se nós engrandecermos tudo de negativo que vemos.
 
Não significa que eu ignore os problemas e nunca lide com eles. Significa que tenho de colocá-los na perspectiva adequada.

Há uma forma adequada de lidar com assuntos sensíveis. A Bíblia diz que Deus vê como lidamos com todas as circunstâncias da vida.
 
Deus que nos ajudar a sermos felizes, depende de nós, das nossas atitudes e posturas na vida.
 
O caminho da prosperidade é eliminar os mas... da nossa vida e partir para a ação, porque o medo de tentar nos tira toda probabilidade de nossas eventuais vitórias em muitas áreas de nossas vidas

Todos os dias temos a oportunidade de gerar um relatório bom ou ruim sobre nossos planos, de engrandecer o Senhor ou engrandecer o nosso inimigo: nossa fragilidade, nossos medos, nossa fraqueza, nossas limitações.
 
É por isso que o Senhor nos deu esta palavra: para que escolhamos usar a língua, não para falar o mal, mas para falar o bem e tentar avançar, recuar nunca e parar

Dê atenção ao Bom Relatório, não ao Relatório Ruim, de atenção ao que é positivo e não ao que é negativo.
 
Confie em Deus, determine, dúvide das dificuldades, critique o medo e a insegurança, avance com coragem para seus principais objetivos e tenha um final feliz em sua história pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...