quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ÁGUIA OU GALINHA

 
VOCE É COMO A ÁGUIA OU COMO A GALINHA?
 
A visão que temos de nós mesmos pode influenciar nossa atuação e comportamento. Se você se achar sempre tímido, incapaz e inseguro, sempre vai ficar nesta situação. Se admitimos que podemos mudar e melhorar, que nossa origem é nobre, que temos potencial para suportar as adversidades, agiremos como tal.

Veja nesta ilustração como uma visão de origem pode mudar nosso senso de amor próprio e auto-estima:
 

Um camponês criou um filhotinho de águia junto com suas galinhas.
 
Ele foi tratado da mesma maneira que as galinhas, ele foi crescendo assim, com a mesma comida, a mesma água, o mesmo bebedouro, no mesmo solo, ciscando e se alimentando.

A águia portava-se como se fosse uma galinha. Certo dia passou pela casa do camponês um biólogo naturalista que vendo a águia ciscando no chão, ficou curioso e disse ao camponês: "isto não é uma galinha, é uma águia! O que você fez, que absurdo!"

O camponês retrucou: "Agora ela não é mais uma águia, agora ela é uma galinha, eu acostumei ela assim deste jeito, ela foi criada para ser igual a uma galinha, eu desejei esta visão para ela!"

Que judiação disse o naturalista" Não, uma águia é sempre uma águia, vamos ver uma coisa... levou-a para cima da casa do camponês e elevou-a nos braços e disse: "Voa, você é uma águia, assuma sua natureza! -

Mas a águia não voou, e o camponês disse: "Eu não disse que agora ela é uma galinha, não tem mais jeito!"

O naturalista não desistiu de tentar: "Amanhã veremos, voltarei aqui , logo de manhã, vamos para outro lugar distante da sua influencia, vamos subir até o alto de uma montanha, você vem comigo e vai ter uma surpresa!"

No dia seguinte foram até o alto de uma montanha, o biólogo levou a águia e disse pra ela: " Veja este horizonte, veja o sol lá em cima, e os campos verdes lá em baixo, veja, todas estas nuvens podem ser suas, este é o campo da tua atuação" 
 
 "Desperte para sua natureza e voe como águia que és".

O cara soltou a águia, deu a ela uma nova oportunidade, ela começou a ver tudo aquilo que não conhecia ainda, foi ficando maravilhada de pode voar com potencialidade, viu a beleza das coisas que antes nunca tinha visto, ficou um pouco confusa no inicio e insegura, afinal era despreparada pra isso, mas venceu o medo de voar, sem entender porque tinha ficado tanto tempo alienada.

Então ela sentiu seu sangue de águia correr nas veias, foi abrindo suas grandes asas devagar e alcançou lugares altos e distantes, acima de tudo, agora sem medo de arriscar novos horizontes na vida. Sua visão de origem mudou seu comportamento e suas atitudes diante da vida

QUEM É VOCÊ: ÁGUIA OU GALINHA?

Hoje em dia, querem nos fazer crer em teorias que podem influenciar nosso comportamento como o camponês fez com a águia, fazendo-a crer que era realmente uma galinha, sempre de cabeça baixa, aceitando tudo que se pôe pra comer, fazer e entender.

Pare um pouco para pensar como somos influenciados pela maioria:

 Não aceite ser como galinha no mundo, há teorias por exemplo como a do BIG BANG na qual dizem que nossa existência é obra do acaso, veio de uma grande explosão cósmica com isso o aparecimento casual da vida em algum momento do universo, como se o universo não tivesse dono.

Seguindo esse pensamento as pessoas sentem-se jogadas no planeta como poeira levada pelo vento. As pessoas sentem-se sem valor e sem destino físico e espiritual.

Também já tivemos a teoria do EVOLUCIONISMO criada por Charles Darwin com a evolução das espécies e o homem evoluindo de um macaco até chegar a um ser humano e muita gente até acredita.
 
Respeito estas crenças todas, cada um deve ter a sua opinião, isto não se discute, mas realize-se num mundo doido e violento, pois esta teoria cria em nós a idéia do preconceito natural, porque quem não evolui bem pode estar no patamar dos primatas ou de outros animais, vivendo num CAPITALISMO SELVAGEM.

É uma visão de exclusão, só os fortes "ECONOMICAMENTE" sobrevivem e não há a idéia de ninguém ajudar ninguém, e também aí não há a idéia de pecado, de salvação ou desejo de transformação e evolução espiritual de ninguém, pois tudo é evolução, misturada com corrupção.

ALÉM DE NOVAS RELIGIÕES E SEITAS APARECEREM O TEMPO TODO, algumas novas teorias aparecem, só vou citar a CIENTOLOGIA, uma das mais atuais e complexas, com muitos adeptos, estrelas de cinema, astros do esporte e da música em geral, tentando influenciar muita gente:

Cientologia ensina que as pessoas são seres imortais que se esqueceram de sua verdadeira natureza.
 
Seu método de reabilitação psiquiátrica espiritual é um tipo de aconselhamento conhecido como Auditoria, no qual os praticantes visam reviver conscientemente os eventos dolorosos ou traumáticos de seu passado a fim de libertar-se dos seus efeitos limitantes.
 
A Igreja da Cientologia é um dos mais controversos movimentos religiosos modernos que surgiram no século 20. Tem sido muitas vezes descrita como um culto que faz lavagem cerebral , defrauda e abusa financeiramente de seus membros, cobrando taxas exorbitantes por seus serviços espirituais

O MUNDO NÃO ERA PRA SER TÃO CONFUSO ASSIM: Eu prefiro e fico com a bíblia que no entanto NOS APRESENTA UMA ORIGEM MAIS REAL, SIMPLES, ACEITÁVEL E MENOS SOFRÍVEL DO SER HUMANO, a Biblia não engana ninguém, VOCÊ É O QUE A BIBLIA DIZ QUE VOCÊ É.

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.    Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.   Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;   Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
(Isaías 40:28-31)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...