quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

REPREENSÕES E PROVAÇÕES

 DEUS NOS REPREENDE E USA NOSSAS PROVAÇÕES

Surpreendentemente, as mesmas provações e tribulações que o diabo esta tentando usar para nos derrotar, também são usadas por Deus.
O que o diabo tenta fazer para nos tentar e nos derrubar, nosso Pai esta usando para o nosso bem.
Ele esta usando essas dificuldades para purificar nossas vidas.
Toda tribulação por que passamos e em que conseguimos a vitória, pelo poder de Jesus, serve para nos transformar a imagem de Cristo.
Nossas dificuldades revelam o pecado dentro de nos. Então, conforme nos arrependemos e nos entregamos a Deus completamente a fim de que Ele possa trabalhar em nos, somos transformados a Sua semelhança.
Veja, ate mesmo o diabo e usado por Deus para cumprir Seus propósitos na Terra.
Então, não se desencoraje: “...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu proposito.” (ROMANOS 8:28).
O “ filho varão”, descrito em Apocalipse 12, é um grupo de crentes vitoriosos, como devemos entender a mulher que também está lá descrita, que o dá a luz?
Enquanto esta mulher poderia ser um tipo de “combinação” de varias coisas, tais como Israel, os crentes da Nova Aliança, toda a criação etc., parece evidente que o grupo do povo de Deus, que conhecemos como “Igreja”, deve, pelo menos, fazer parte desta “mulher”, se não for a
mulher completa.
E a Igreja quem esta cooperando com Deus para gerar crentes
vitoriosos. E por meio da Igreja que Deus ira mostrar Sua sabedoria multiforme (Efésios 3:10).
E, então, e a Igreja que deve reunir pelo menos a maior parte desse grupo.
Entretanto, conforme examinamos a Igreja como ela e hoje, chegamos a uma conclusão infeliz.
Nem todos que fazem parte dela estão vivendo em vitória espiritual.
Muitos cristãos não estão vivendo no Reino de Deus, hoje, quer dizer, não estão permitindo que Cristo reine sobre cada aspecto de suas vidas.
Embora possam ser nascidos de novo, não estão aproveitando a oportunidade para permitir que a vida de Deus predomine neles e viva por meio deles.
Suas vidas ainda exibem muito da velha natureza. Muitas de suas buscas são mundanas e muitos dos seus pecados ainda estão em evidencia.
Consequentemente, não podem ser considerados como parte do “filho varão”, mas simplesmente parte da mulher.
Eles não estão exibindo a vida vitoriosa e a vitória de Jesus sobre o diabo.
Notamos, no versículo 14, que, quando a mulher e salva do dragão e levada para o deserto, ela necessita de nutrição. Ela necessita de alimento.
Possivelmente, isto é uma referência ao fato de que uma boa parte da Igreja, hoje, não esta conseguindo o alimento que necessita.
Esse grupo não esta crescendo para atingir a maturidade e a
vitória, em parte, por causa da falta de alimento espiritual adequado.
E então, no deserto, que ela e “nutrida” com algum tipo de alimento que ira ajuda-la.
Não sei como Ele ira cumprir todas essas coisas, mas e interessante ver como Deus esta tomando conta de todo o Seu povo, mesmo daqueles que ainda não estão como deveriam estar, em matéria de crescimento e maturidade espiritual.
Isto nos leva a uma observação interessante. Uma mulher gravida é uma pessoa que carrega dentro dela uma outra pessoa.
Há um corpo dentro de um outro corpo. Quando a criança e um macho, tem potencial para ser mais forte do que aquela que lhe da a vida.
Aplicando isto a Igreja de hoje, começamos a suspeitar que dentro
“desta mulher”, que em muitos aspectos não parece estar cumprindo os propósitos de Deus para vencer as forças do mal, existe um outro “corpo”.
Dentro da mulher, que poderia ser vista como um pouco fraca, vive um varão forte e vitorioso.
Isto e verdadeiro, não apenas na Igreja de hoje, mas e uma situação que, sem duvida, existiu desde os primeiros dias da Igreja.
Consequentemente, olhando para a Igreja como um todo e para o estado mal preparado em que se encontram muitos crentes, não devemos nos desencorajar.
Devemos confiar em Deus, que, no meio do que parece ser uma desordem, esta trabalhando para cumprir Seus propósitos.
Ele possui muitos filhos, assim como nos dias de Elias (1 Reis 19:18), que foram bem sucedidos em vencer e dar testemunho de Sua
vitória.
Em Mateus 22:14, Jesus nos ensina que “muitos são chamados, mas poucos escolhidos”.
O que isto significa?
Qual o critério para que estes “poucos” sejam
escolhidos?
Por que eles são poucos?
Desde a morte e a ressurreição de Cristo, nosso Senhor tem chamado para Si milhões de indivíduos.
Entretanto, conforme já afirmamos, embora muitos venham a Cristo a cada dia, somente uns poucos estão tomando posse da vitória que foi comprada para eles. Somente uns poucos crentes são bem sucedidos em derrotar as forças do mal.
Parece que a maioria dos cristãos não esta exibindo retidão em suas vidas diárias, para serem qualificados a substituir os principados e as potestades que agora estão no controle.
Por isso, não estão qualificados para reinar.
Apenas aqueles que tem um testemunho (Apocalipse 12:11) diante de Deus e do Universo observador, mostrando que são fieis, podem tomar as posições das legiões satânicas e reinar.
Portanto, apenas esses podem ser “escolhidos” por Deus, para exercerem Sua autoridade sobre o planeta e, eventualmente, sobre o Universo.
escrito por David W. Dyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...