quarta-feira, 11 de abril de 2018

NÃO FIQUE COM A MENTE VAZIA



NÃO FIQUE COM A MENTE VAZIA 

Já ouviu a frase popular: "mente vazia oficina do diabo". Pois é, isto, espiritualmente falando, faz muito sentido 

Junto ao ócio sempre se encontra a delinquência, a acomodação, a distração e a loucura.

A ausência de atividades atrativas e produtivas conduz os pensamentos para caminhos trágicos e suas consequências.

Por isso se diz sabiamente: “cabeça vazia é oficina do diabo”.

É numa mente desocupada que se projetam ações de crueldade, mentiras, desanimo, críticas, ciúmes, invejas, perversidade e devassidão.

Os devaneios abraçam a libertinagem, a mesquinharia mesclada na inveja e cobiça.

Quando não se tem o que fazer que seja mais importante no momento, torna-se presa fácil das ciladas do diabo que levam ao fracasso e a situações de completa desorganização na vida.

O ocioso tende a perder sua própria referência porque não tem foco positivo na condução de suas atividades. Passa a viver em função de suas neuroses e pensamentos maus.

Cheio de atitudes negativas vai perdendo espaços úteis na sociedade, na igreja, no convívio familiar, junto aos amigos e parentes, deixando tudo escorrer para o esgoto suas crenças e suas perspectivas de futuro.

Uma mente “vazia” é causa de muitas doenças psicossomáticas, incluindo ai a famosa depressão, é sim um terreno fértil para a depressão atual, o estresse (moderno) e a paranoia, que instaladas provocam reações emocionais que levam a experiências dolorosas, angustiantes e tensas.

Aí vem o desespero, a baixa autoestima, a tristeza, o medo, a desilusão de vida. Chegando a um passo da insanidade mental.

Os “capetas”, mensageiros do diabo, aproveitam para tripudiar com os pensamentos, com a imaginação, com as fantasias.

Alterando os desejos e regando as sementes do mal.

As pessoas afetadas pelos maus pensamentos só veêm o lado ruim da vida, o lado negativo das pessoas, para elas ninguém mais é de confiança, ninguém presta

É preciso preencher esses momentos de ociosidades com boas leituras e ensinamentos que fomentam bons pensamentos e atitudes saudáveis.

É por isso que a leitura bíblica tem o poder de nos deixar saudáveis e equilibrados.

Tudo é para nosso aprendizado e crescimento. A Bíblia sagrada sacia todas as nossas necessidades

O apostolo Paulo nos dá um bom exemplo do que devemos ter sempre em mente para evitar as armadilhas do “diabo” –

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.'' Filipenses 4:8, 9.

Assim também faziam os primeiros filósofos da Grécia Antiga e os primeiros teólogos (até os apóstolos consagrados das Igrejas primitivas).

Esse é um ditado popular que significa: “quem não tem o que fazer só pensa e fala bobagem”.

Siga Jesus, este era mestre em controlar seus pensamentos em situações extremas e desagradáveis, mesmo assim, mantinha um bom convívio com todos, era pacificador e dominava muito bem suas emoções

Siga o mestre!

Tenha a mente de Cristo e TUDO MAIS será abundantemente mais SAUDÁVEL em SUA VIDA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...