terça-feira, 24 de abril de 2018

EXAMINE CADA QUESTÃO DE SUA VIDA COM CUIDADO




EXAMINE CADA QUESTÃO DE SUA VIDA COM CUIDADO 


"Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor" (Provérbios 16:20)

Atualmente, no ambiente religioso, fala-se muito sobre prosperidade. 

Entretanto, esse tema aparece sempre acompanhado da idéia de algo que cai do céu, ou, então, como produto de barganha entre o homem e Deus. 

Porém, quando observamos vários textos bíblicos, inclusive o texto de hoje, percebemos que, na verdade, nenhum tipo de prosperidade cai do céu, mas, em havendo sabedoria, sensatez e, então, a bênção de Deus sobre nossas atitudes, a prosperidade pode ser uma realidade. 

O texto de hoje parece não apontar apenas para a questão financeira, mas abrange o sucesso em todas as áreas nas quais dedicamos tempo e reflexão para agir.

O que tem prejudicado muitas pessoas nas decisões que tomam é a nossa filosofia imediatista de vida. 

Tudo pra nós tem de ser "pra ontem", por isso, respondemos, decidimos, compramos, falamos, escolhemos, vendemos, tudo sem pensar nas consequências dessas decisões. 

Os profissionais do comércio já perceberam essa nossa angústia imediatista e, por isso, estão cada vez mais comuns e frequente as "promoções relâmpago" ou as "oportunidades imperdíveis". 

Eu percebo que quando se fala em promoção, muitas pessoas compram sem nem mesmo ter necessidade do produto com preço mais baixo. 

Mas, se agíssemos assim apenas nessas situações, talvez sofreríamos menos. 

O problema que muitos de nós estamos levando esta filosofia de falar sem pensar, agir sem refletir, decidir sem avaliar, para os relacionamentos pessoais, e os resultados têm sido catastróficos. 

O imediatismo somado a impulsividade é uma fórmula destruidora; uma mistura explosiva, mas muitas pessoas estão aderindo a esta química da insensatez e, portanto, sofrendo e gerando sofrimento. 

Por isso, exercitemos a reflexão. Antes de qualquer assunto ore ao Senhor 

Espere as respostas de Deus antes de agir...

Pense muito antes de falar, não tome decisões precipitadas 

De fato, algumas situações demandam uma reação rápida, porém, temos de levar em consideração que há muitas outras decisões que, dependendo da seriedade do assunto, podem comprometer a nossa vida inteira. 

Então, pense antes de agir, falar, decidir, comercializar, se comprometer, tomar decisões sérias, etc. 

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...