sábado, 5 de dezembro de 2015

ROUPAGENS ESPIRITUAIS

ROUPAGENS ESPIRITUAIS



ROUPAGEM ESPIRITUAL - QUE TIPO DE CRISTÃO "VASO" VOCÊ É?

IGREJAS crescem aos borbotões. O número de evangélicos aumentam a cada dia, IGREJAS ESTÃO CHEIAS, afinal o QUE ESTAMOS PROCURANDO NELAS?

Tenho visto no meio eclesiástico, estruturas querendo ser modelo para esta geração. Às vezes não entendo o por quê de tanta denominação cristã

Tantos nomes só fazem aumentar nossa divisão. Muitos títulos, muitas leis, doutrinas, tantas regras banais, dificultando a vida ainda mais... Existe algum valor nisto tudo?

ROUPAGENS ESPIRITUAIS TINHA NO TEMPO DE JESUS? Tinha, e muito. Jesus combateu todo tipo de religiosidade sem medir esforços: 

Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi. Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
(Mateus 23:2-12)

O que mais me impressiona nos homens de Deus deste século são suas  vestes, títulos posturas espirituais e estilo visual, pouco se importando para a aparência interior, não me impressiono nada com a Espiritualidade dentro dos templos, pois os Cristãos são conhecidos pelos frutos fora do templo

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
  (Mateus 7:20-23)

Há muito EVANGELHO para ser visto e pouco praticado.  O estilos visuais "espirituais" bem comum * (terno, gravata, títulos, firulas, ostentação de cargos, chavões, clichês, mudança no timbre de voz, promessas de prosperidade) nada disso importa, o que faz efeito  é o conteúdo, é ser original. 

O homem sempre vê as aparências, gosta das aparência, mas, Deus vê sempre o interior(1 Samuel 16:7)

A quem estamos enganando? Não adianta disfarçar! O que a gente faz fala muito mais do que só falar!

Quem tem um belo e raro exemplo de cristão autêntico e original? Um homem de Deus sem perder a essência (visão do Reino de Deus) - Semelhante a Jesus que, como um líder nato, não usava roupas diferentes de ninguém. 

Quando Judas foi entregá-lo, precisou chegar mais perto e o beijá-lo, para o identificar no meio dos discípulos, pois Jesus não tinha uma roupagem diferente dos demais, nem se considerava diferente de ninguém, nem mais nem menos, no meio da multidão Ele veio para servir e nunca para ser visto e ser servido
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mateus 20:28)

Eu não posso esquecer o essencial! A mensagem principal de Jesus: 
Amar ao meu irmão, assim como Jesus me amou! Amar ao meu irmão como Jesus me ensinou!

Amar ao meu irmão, assim como Jesus me amou! Amar ao meu irmão...
Será que sabemos qual é a nossa missão?  Uma única família, uma única visão!
Talvez um dia a gente entenda o que é, na verdade, ser cristão...

Praticar nesse mundo nossa pregação. Como posso pensar em dizer que amo a Deus. Se não consigo viver em amor com meu irmão?

Só critico, só olho pros lados, fico tentando achar que o meu jeito de ser cristão é o melhor modelo a ser seguido. Ledo engano!
A quem estamos enganando? Não adianta disfarçar! O que a gente faz fala muito mais do que só falar!
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. (Marcos 10:45)

É claro que ainda existem aqueles que não se dobraram diante outros deuses... Mas, são poucos! Os bons ceifeiros ainda são poucos

Num tempo em que a igreja se revela tão corrompida, pode-se notar que ainda encontramos pessoas preocupadas em anunciar as verdades do reino de Deus! 

Na maioria das Casas de Deus, o Ambiente de adoração e intimidade é só barulho, além da música, muito mais que meras canções... Ainda está imperando a aparência religiosa

Não basta viver numa RELIGIÃO, devemos conhecer Jesus de perto e viver o NOVO MANDAMENTO

Amar ao meu irmão, assim como Jesus me amou! Amar ao meu irmão como Jesus me ensinou! Amar ao meu irmão, assim como Jesus me amou! Amar ao meu irmão...

Isso resume, sim, Nossa história aqui: O novo mandamento que devemos seguir!

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.   (Romanos 13:8)

"A ninguém devais coisa alguma A não ser o amor, Porque quem ama cumpriu a lei.
Não adulterarás, não matarás, Não furtarás,não darás falso testemunho, Não cobiçarás! E se há algum outro mandamento Tudo neste se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo!"

Amar ao meu irmão... Isso resume, sim, Nossa história aqui: O novo mandamento que A RELIGIÃO esqueceu de praticar e que devemos seguir!

Quer amar e ser importante no REINO DE DEUS: Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:3) 

****  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...