sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PROPOSTAS INDECENTES



PROPOSTAS INDECENTES

Indecentes - São propostas que constrangem, que fere a ética e a moral das pessoas, são cheias de chantagem emocional e que aparentemente, tem a intenção de parecerem ser boas e irrecusáveis 

Quando se fala em "Proposta Indecente", logo se pensa no famoso filme com Robert Redford, quando ele faz uma proposta de 1 milhão de dólares por uma noite de amor com uma mulher casada.

Pelo valor em questão, muita gente pode achar que indecente seria recusar essa oferta.

Afinal, dirão os menos interessados no aspecto moral da coisa, trata-se apenas de uma noite de amor. E quanto à moral das pessoas envolvidas?
Isso tem dinheiro que pague?

Qualquer proposta que possa ser ofensivo à moral, aos princípios e éticas de uma pessoa ou um grupo de pessoas, sempre será considerada uma proposta indecente.

O que pode ser considerado ofensivo à moral de uma pessoa? Ora, tudo aquilo que venha a ferir a linha de conduta de alguém, que venha a contrariar seu modo de viver.

Oferecer-se suborno a alguém habituado a recebê-lo, será algo normal, os politicos que o digam, pois alguém precisa pagar as pizzas...

Contudo, se oferecermos esse mesmo suborno a uma pessoa honesta, será ofensa grave.

Se for uma autoridade então, pode-se arranjar grossa confusão. Considera-se tão imoral quem aceita, como quem oferece uma propina para fugir de alguma situação embaraçosa.

Solicitar-se a uma stripper uma fotografia nua, será algo normal, e que logicamente terá atendimento sem qualquer problema, principalmente se for pago. Afinal, ela vive disso, de tirar a roupa e aparecer nua para quem queira vê-la.

Se contudo, esse mesmo pedido for feito a uma pessoa que não tenha essa atividade profissional, forçosamente será considerado como proposta indecente, e altamente desrespeitosa, pois estará ofendendo a moral.

Atitude muito corriqueira, é aquela adotada por certos diretores de empresa, que tentam obter favores sexuais de suas funcionárias para promovê-las, ou mesmo mantê-las no emprego.

Esta atitude inclusive extrapola os limites do que seja a tal da proposta indecente, e já começa a ser considerada como crime, desde que devidamente denunciado e provado. Assédio sexual é proposta mais do que indecente.
Estes são alguns exemplos mais comuns.

Numa época muito distante da nossa, até o povo de Deus (ISRAEL), ficou diante de muitas PROPOSTAS INDECENTES

Todo mundo conhece a história do EXODO – Não precisa ser cristão para saber que Moisés libertou o povo israelita do Egito, até fizeram muitos filmes sobre este tema, o principal filme foi OS 10 MANDAMENTOS com CHALTON HELSTON na década de 60

MOISÉS FOI CHAMADO PARA LIBERTAR ISRAEL E ENFRENTAR FARAÓ.


Bom, até aqui, Moisés foi chamado por Deus para LIBERTAR SEU POVO, e Faraó decididamente não queria DEIXAR O POVO IR

E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto. Mas Faraó disse: Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel. (Êxodo 5:1,2)

Deus tinha encontrado seu povo, clamando no Egito, eram escravos, estavam construindo as pirâmides, viviam no mundo da época, sem liberdade, era um povo cativo e oprimido

A ordem de Deus era: “DEIXA MEU POVO IR – para que me Sirvam e sejam um povo exclusivo Meu e eu seja o DEUS deles”

FARAÓ RESISTIU A MOISÉS E DESDENHOU DO SENHOR. (EXODO 5:1,2) Versículo 2 "Eu não conheço o seu Deus..."

No decorrer da história Faraó vai endurecendo o coração, mão liberta o povo de jeito nenhum, Deus envia 10 pragas ao Egito, e em meio aos juízos sobre a terra do Egito, Faraó, convocando Moisés, apresentou-lhe algumas Propostas Indecentes.

FARAÓ é um tipo de SATANÁS dominador do mundo, aprisiona o povo no mundo, que tipifica o (EGITO), não deixa o povo sair do mundo (EGITO) para servir somente a DEUS - Isso é para nosso bom entendimento espiritual

Através de Moisés Deus revela seus planos e propósitos ao povo de Israel, são planos de benção, de promessas e livramentos para SEU POVO:

Então disse o SENHOR a Moisés: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque por uma mão poderosa os deixará ir, sim, por uma mão poderosa os lançará de sua terra.

Falou mais Deus a Moisés, e disse: Eu sou o Senhor. E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o Senhor, não lhes fui perfeitamente conhecido. E também estabeleci a minha aliança com eles, para dar-lhes a terra de Canaã, a terra de suas peregrinações, na qual foram peregrinos. E também tenho ouvido o gemido dos filhos de Israel, aos quais os egípcios fazem servir, e lembrei-me da minha aliança. Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos. E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios; E eu vos levarei à terra, acerca da qual levantei minha mão, jurando que a daria a Abraão, a Isaque e a Jacó, e vo-la darei por herança, eu o Senhor. (Êxodo 6:1-8)

A ordem de Deus continua sendo esta aqui: DEIXE MEU POVO IR - liberta eles, eu quero eles livres para me servirem

A resistência de Faraó (SATANÁS) continua sendo estas aqui: PROPOSTAS INDECENTES para manter o POVO DE DEUS no Egito (MUNDO)

DEUS, além de ferir a terra com pragas, insiste na mesma ordem e avisa: Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. - Êxodo 8:1

AS PROPOSTAS INDECENTES COMEÇAM A SER LEVADAS A SÉRIO, Moisés sente a pressão do mundo, a recusa de Faraó em libertar o povo e pede apenas 3 dias de sacrifícios ao SENHOR:

Deixa-nos ir caminho de três dias ao deserto, para que sacrifiquemos ao Senhor nosso Deus, como ele nos disser. Então disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao Senhor vosso Deus no deserto; somente que, indo, não vades longe; orai também por mim. (Êxodo 8:27,28)

É assim que funciona as PROPOSTAS INDECENTES ao povo de Deus que vive no mundo de hoje, nada é diferente daquela época

Aqui no contexto Faraó diz assim: “Vou deixar o povo ir até o deserto, mas não vá muito longe, façam os sacrifícios apenas por 3 dias e depois voltem, consultem ao Senhor Deus de vocês, orem por mim também, mas voltem, o lugar de vocês é aqui, vocês pertencem a mim”

E que PROPOSTAS INDECENTES são estas!

A mesma coisa acontece nos dias de hoje entre os cristãos mundanos que vivem neste mundo cheio de escravidão física, emocional, espiritual!

Satanás constantemente falam na consciência deles: “Vão na igreja sim, podem ir, é até normal, façam seus sacrifícios semanais, apenas 2 dias por semana tá bom demais, não precisa ir todos os dias, vão e voltem para o mundo, durante a semana toda, podem beber, fumar, se divertir, assistir novelas, não dá nada não, é normal, não precisam ir muito longe, não precisam se consagrar tanto a Deus, Não precisam se santificar tanto, voltem sempre para as coisas do mundo, aqui é bom demais”

E o inimigo prevalece e resiste todos os dias, mantendo o povo CRISTÃO no mundo, no mundo dos prazeres e no mundo onde tudo é NORMAL

E quem tem que resistir no MUNDO seria os CRISTÃOS, que querem o melhor de Deus, que querem a PROVISÃO , DIREÇÃO E PROTEÇÃO DE DEUS, mas já foi dada a advertência, pela própria BOCA DE DEUS

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. (Tiago 4:3-8)

AS PROPOSTAS INDECENTES continuam e vão continuar, o povo de Deus sempre vai ficar diante delas, há uma saída obedecer a Deus em tudo

A intenção de Deus é tirar o povo por completo do EGITO (mundo) assim como ELE fez no passado e deseja fazer hoje

A ordem de Deus é esta: DEIXE O MEU POVO IR – Nenhuma unha deverá ficar no EGITO – isto mesmo – NENHUMA UNHA – o corpo inteiro, por completo, dos cristãos deveria ser retirado do EGITO das coisas do mundo, de tudo aquil oque escraviza e contamina o coração

Então Faraó chamou a Moisés, e disse: Ide, servi ao Senhor; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas; vão também convosco as vossas crianças. Moisés, porém, disse: Tu também darás em nossas mãos sacrifícios e holocaustos, que ofereçamos ao Senhor nosso Deus. E também o nosso gado há de ir conosco, NEM UMA UNHA FICARÁ; porque daquele havemos de tomar, para servir ao Senhor nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao Senhor, até que cheguemos lá. (Êxodo 10:24-26)

PROPOSTAS INDECENTES vão surgir diariamente na vida dos cristãos de hoje para que eles se AFASTEM dos caminhos do SENHOR

O mundo é TENTADOR – as seduções que ele oferece parecem irrecusáveis, a única coisa que os cristãos precisam saber é que Deus não quer nenhuma UNHA deles no erro, no pecado, e em tudo que o mundo considera NORMAL

E não é para os cristãos desistirem de estar no MUNDO, é normal viver no mundo e se relacionar com todo tipo de gente, os cristãos AUTÊNTICOS apenas precisam se posicionar corretamente em SANTIDADE e OBEDIÊNCIA

Jesus já fez uma oração poderosa para proteger os verdadeiros discípulos dele:

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:14-17)

CUIDADO COM AS PROPOSTAS INDECENTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...