quarta-feira, 16 de setembro de 2015

CONHECER A DEUS É VIVER O EVANGELHO


CONHECER A DEUS É VIVER O EVANGELHO
.
Isaías 33:6 diz “Haverá, ó Sião, estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do SENHOR será o teu tesouro.”
Nós não somos um acidente. Ninguém está no mundo por acaso. Antes de o Universo ser criado, diz a Bíblia Sagrada, Deus já tinha cada um de nós em Sua mente.
Ele planejou propósitos para cada um de nós desde antes da fundação do mundo. São propósitos que se estenderão para além dos anos que vivermos aqui na terra, pois nós fomos criados para a eternidade.
O EVANGELHO mostra à Igreja de Cristo o significado e o propósito que Deus tem com a vida de cada um de nós.
Afinal, Deus teve razões quando criou a mim e a ti. Nós fomos feitos para Ele e por Ele.
Romanos 11:36 diz: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!”
Até entendermos que fomos feitos por Ele e para Ele, até entendermos essa realidade, a nossa vida nunca terá qualquer sentido.
Quando tu começas a entender as verdades profundas, quando começas a perceber que Deus possui propósitos, que não são apenas para o viver nesta terra, mas também para a eternidade, então, tu começas a diminuir o teu stress de vida, começas a anular, definitivamente, os medos e as tensões.
Assim, começas a dar significado à tua vida, o que te ajudará a tomar as decisões certas, a focar a tua vida naquilo que é importante e és preparado para a vida eterna.
A nossa vida deve ser baseada nos eternos propósitos de Deus e não nos valores culturais e seculares. A nossa vida deve ser baseada naquilo que a Bíblia diz e não nos valores culturais que a sociedade ensina.
Tudo começa com a Palavra, com o Conhecimento.
O que é Conhecimento? Conhecimento bíblico não é apenas observar e saber intelectualmente, mas sim, encontrar, experimentar e participar das coisas de Deus.
É por isso que o Conhecimento divino é contrário ao do mundo.
Quando tu encontras, experimentas, participas e envolve-te com aquilo que Deus ensina em Sua Palavra, estás tendo Conhecimento sobre Deus e Seus propósitos.
AS ESCRITURAS REVELAM QUEM É DEUS
Conhecer é comprometer-se com Deus, e nós estamos aqui com esse objetivo: queremos nos comprometer com Deus, por isso queremos conhecê-Lo.
O profeta Oséias disse em 2:20: “desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR”.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...