quinta-feira, 2 de abril de 2015

ALEGRIA & AMOR




ALEGRIA & AMOR
A alegria independe das circunstâncias. Alegria é exatamente essa que está no CORAÇÃO DE PAULO, mesmo preso e cansado das perseguições religiosas por pregar o EVANGELHO, está aqui no versículo abaixo: 
Pois, irmão, tive grande alegria e conforto no teu amor, porquanto o coração dos santos tem sido reanimado por teu intermédio.” (Filemom 1:7)
É tão bom quando precisamos e encontramos quem pode nos reanimar na fé! Quando você vem à igreja pela primeira vez, você é trazido pela graça do Senhor.
Há vezes em que as pessoas se abatem e se entristecem porque tropeçaram em situações delicadas. Mas como é vivificante ouvir alguém dizer: “Porquanto o coração dos santos tem sido
reanimado por teu intermédio.”
Na igreja, sempre iremos encontrar irmãos que vivem um estilo de
vida, no sentido de reanimar o outro. Mas, também, iremos encontrar outro que vai nos desanimar. “Ah! Eu fui à igreja e ninguém me cumprimentou lá”.
Aí, o outro diz: “É isso mesmo, lá todo mundo é frio, ninguém liga para nada ali”. Ao agir assim, ele está desanimando. Mas, quando chega uma pessoa e você estende a sua mão, lhe dá um abraço e ora por ela, animando-a, você está fazendo como Paulo fazia com Filemom.
Quando você chega para uma reunião na igreja e encontra um irmão que está abatido, você deve lhe dizer: “Olá meu querido, deixe-me abraçá-lo.
Quero orar com você. Conte-me como você está”. Isso tem um poder curador. Muitas enfermidades físicas e da alma são curadas pela afetividade.
Paulo encoraja Filemom e, agora, ele fala das razões das ações de graça, o motivo da grande alegria, e dos motivos para a devolução de Onésimo. Paulo não começa com a sua autoridade apostólica dizendo:
“Eu, apóstolo Paulo”, não. Paulo não usou da sua autoridade, mas da graça de Deus em sua vida. “Pois bem, ainda que eu sinta plena liberdade em Cristo para te ordenar o que convém, prefiro, todavia, solicitar em nome do amor, sendo o que sou, Paulo, o velho e, agora, até prisioneiro de Cristo Jesus; sim, solicito-te em favor de meu filho Onésimo, que gerei entre algemas.
Ele, antes, te foi inútil; atualmente, porém, é útil, a ti e a mim. Eu to envio de volta em pessoa, quero dizer, o meu próprio coração. Eu queria conservá-lo comigo mesmo para, em teu lugar, me servir nas 
algemas que carrego por causa do evangelho; nada, porém, quis fazer sem o teu consentimento, para que a tua bondade não venha a ser como que por obrigação, mas de livre vontade.”     (Filemom 1. 8-14).
Precisamos ser amorosos e prontos a servir, assim como Jesus, a quem Paulo imitava, por isso, foi capaz de dizer: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (1 Coríntios 11.1).
Mas aqui, no verso 8, ele podia ter trazido uma ordem, e ele
ainda diz que sentia liberdade para ordenar o que convinha. Mas Paulo preferiu solicitar em nome do amor e da alegria.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...