sábado, 22 de novembro de 2014

O TRABALHO



TRABALHO: Um eterno caso de amor e ódio

"Meu pai me ensinou a trabalhar, mas não a amar o trabalho. Jamais gostei de trabalhar e não sinto a menor vergonha de admitir. Prefiro ler, conversar ou contar piadas. Qualquer coisa menos trabalhar" (ABRAHAM LINCOLN)

Por incrível que pareça esta frase também é de autoria de Abraham Lincoln, autor de muitas outras frases célebres e um dos melhores presidente dos Estados Unidos em toda a história

Abraham falava com toda a honestidade sobre algo que acredito ser uma grande verdade para a maioria de nós. Amemos ou adiemos o nosso trabalho, não há meio termo e não há como fugir dele

Muita gente vive em função dos finais de semana, sentindo um grande tédio toda segunda feira, sentindo-se exausto durante a semana com a rotina e dando graças a Deus quando chega a sexta feira e o restante do final de semana

Enxergamos o trabalho como um mal necessário e de maneira negativa, e isso pode causar muito estresse e até mesmo depressão ao longo dos anos. Sem perceber, acabamos desenvolvendo uma atitude pessimista perante a vida toda

Então, mesmo que você não possa mudar determinadas coisas e que seu trabalho ou alguns aspectos dele o incomodem, pergunte a si mesmo: "consigo me concentrar nos aspectos positivos e descobrir possibilidades de tornar meu trabalho mais interessante?"

Gosto dos meus colegas de trabalho? Com quais deles me sinto bem e fico contente em encontrá-los? Reconheço que há os "ossos do ofício" e pessoas que tenho que tolerar? Há alguns aspectos divertidos de minha vida que possa ser incorporado ao meu trabalho? (Abraham Lincoln descobriu alguns e incorporou piadas, bom humor e bate-papo ao seu dia-a-dia)

Que parte de meu trabalho mais me agrada? Que tipo de tarefa me faz sentir realizado? Só faço só o necessário ou vou além do que me pedem?

Mesmo que nem todas as respostas sejam fáceis ou imediatas, continue fazendo perguntas a si mesmo. A vida é curta e maravilhosa demais para deixarmos que passe sem alegria

Talvez RONALD REAGAN outro ex-presidente dos 
Estados Unidos, não menos famoso que Abraham Lincoln tenha razão, ele soltou esta frase: "Dizem que trabalhar duro não faz mal a ninguém, mas para que correr o risco?"

***

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O QUE MAIS AINDA QUEREMOS?

O QUE MAIS AINDA QUEREMOS?

Milhões de pessoas vivem aprisionadas pelo pecado por não ter a noção da real situação das suas vidas, se, muitos soubessem o que lhes esperam, certamente, se voltaria se lançaria diante da face do Senhor. 


Se muitos entendessem o quanto estão aprofundados a condenação, ofereceriam sacríficos de lamentos em pó e cinzas, rasgariam suas entranhas em quebrantamento para que o Senhor olhasse para eles.


Se entendessem o quanto estão escravizados e atados pelas correntes do mal, chorariam noites e dias clamando pelo Deus vivo. E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos. João 9:39, rasgariam suas vestes e com choro e suplicas adoraria ao Senhor, levantaria 

suas vozes como grito de guerra ao Único digno de honra.


Quantas pessoas vivem de um lado para o outro procurando um fio para segurar porque não conhece o verdadeiro porto seguro? Quantos intentam contra suas próprias vidas, porque não enxerga um Flesch de esperança a sua frente? Quantos andam titubeados pela margem dos espinhos porque não sabe o caminho correto? Quantos vivem manipulados por satanás por não conhecer o verdadeiro Deus?


Quantos acendem uma vela para tentar clarear os que se foram, por não saber que o único que é digno de ser adorado é um fogo consumidor que já iluminou com sua presença aquele que está com Ele? Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. Hebreus 12:29


Muitos vivem a oferecer um culto vão, por não ter ainda encontrado com o Todo Poderoso, o que era o que é, e o que há de vir, Aquele que venceu o mundo, venceu o pecado e venceu a morte, para dar a vida aqueles que a Ele se achegar, quantos morrem por não saber disto![...]


Quantos ainda estão atolados na lama esperando que alguém lhe estenda as mãos? Quantos?


Enquanto nos que sabemos e conhecemos as respostas para todas essas perguntas desperdiçamos nosso tempo com coisas inúteis e furteis, vivemos ensaiando discussões alheias, que não nos leva a lugar algum, para apresentar aonde eu não sei, porque nos Céus só entrarão adoradores, lavados e remidos pelo sangue de Cristo, só achegarão diante de Deus os que estiverem aptos para o adorar.

Enquanto muitos que apesar de possuir visão continuam cambaleando no seu obsoleto, nós que um dia vimos à luz brilhar, insistimos em continuar as escuras porque as coisas das trevas ainda tem mais vazão em nossas vidas do que a luz.[...]


Tratamos como se os feitos de Deus fosse uma obrigação para com as nossas vidas, deveríamos sim, rasgar nossos corações em gratidão por tamanha bondade, deixarmos de viver aleatoriamente fazendo de contas que se é crente, o tempo vai passando e muito como pingo vai ficando, cuidado! Estes pingos podem virar enxurrada para o inverno.[...]


Quantos de nós ainda andamos cobertos pela capa do pecado, maquiados com retoques do inimigo, gastando mais tempo em discursos tolos, palavras vazias, querendo ser dono de Deus, enganando a si mesmo na mesquinhez de uma medíocre fé!


Ai de nós que um dia teremos que nos apresentar diante do seu trono, no tribunal da justiça Celestial, o que iremos arguir diante de Deus?! Pensem… 

(Pra Elza Carvalho)

QUALIDADE DE VIDA



MAIS QUALIDADE DE VIDA

A CADA DIA VOCÊ TEM SE TRANSFORMADO EM UM SER HUMANO MELHOR OU PIOR? 


A Palavra de Deus, que é nosso manual de fé e prática de vida, recomenda-nos: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2). 


Nesse texto bíblico, vemos a necessidade que temos de observar-nos e analisar-nos diariamente. Isto porque, querendo ou não, o nosso corpo, a nossa alma e o nosso espírito estão sempre em transformação para melhor ou para pior. E cabe a nós sermos participantes ativos dessa mudança. 


Desde o momento em que é gerado no ventre materno, o indivíduo passa por transformações. O ser humano é um “eterno vir a ser”. Está sempre se modificando, independente de sua vontade. 


As primeiras e mais visíveis transformações, acontecem em nosso corpo físico, pois, desde que nascemos, começa o processo de envelhecimento. 


Então, cuide bem do seu corpo. Dê preferência a uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras e legumes. Beba bastante água e sucos naturais, e evite refrigerantes. Faça exercícios físicos e atividades como a natação, hidroginástica e caminhadas. Enfim, pratique um esporte que você goste. 


Tenha um hobby que lhe proporcione prazer e relaxamento. Pescar, caminhar na praia, jogar futebol com os amigos, fazer palavras cruzadas, jogar tênis, escrever, ler, viajar, ir a museus. Existem muitos hobbies. Cada pessoa tem o seu. 


Além disso, para a prevenção de doenças, é conveniente fazer um check-up anual e ter bons hábitos de higiene. 
Também não deixe de cuidar de sua alma. Ela é muito importante e preciosa para Deus. As pessoas que desprezam suas emoções atravessam dificuldades em seus relacionamentos cotidianos. […]


Para outros, a fuga é por meio do trabalho em excesso. Tudo isso mostra a procura das pessoas por alguma coisa que perderam, diante da incapacidade de introspecção, de valorizar os sentimentos e de contentar-se com as pequenas coisas que as emocionam. 


A desvalorização das emoções interfere e atrapalha nossos relacionamentos. Quando alguém tem uma doença, e os exames não mostram, dizemos que “não é nada, é só emocional”. Mas o emocional é muito importante, pois somos seres emocionais e, nas horas menos convenientes, podemos ser dominados pelas emoções e fazer bobagens. 


Isso ocorre porque emoções reprimidas e mal resolvidas podem transformar-se em uma energia potencialmente violenta. Logo, precisamos aprender a expressar e a cultivar os nossos sentimentos, cuidando deles com muito carinho, muita atenção e muita dedicação, para que não se transformem em uma fera que agrida o nosso próximo e a nós mesmos. 

(Autoria: Dra Elizete Malafaia)

terça-feira, 18 de novembro de 2014

PECADINHOS E SUAS CONSEQUENCIAS

PECADINHOS E SUAS CONSEQUENCIAS

"Vejam  como um grande bosque  é incendiado pro uma pequena  fagulha" (Tiago 3:5)

Pecados pequenos, médios e grandes, todos são muito ofensivos. No verso acima Tiago fala sobre a língua. Mas ele aponta para a necessidade de manter-nos afastado de todo pecado (Tiago  2:10)

Uma fruta atraente, uma voz suave - mas Eva foi expulsa do jardim do Éden  (Genesis 3). Foi justo? Parecia um pecadinho tão inocente, uma desobediência a Deus, por uma fruta proibida, tão doce...

Uma multidão turbulenta, uma pedra ferida com raiva  - e Moisés  morreu em uma montanha solitária, sem entrar na Terra Prometida. Foi justo?

Uma capa babilônica, duzentos siclos de prata  e uma barra de ouro escondidos - e Acã  foi apedrejado   até a morte, e então queimado. Foi justo?

Pecados tão "insignificantes", e castigos tão severos?  Quem é perdoado?  Quem é morto?  Às vezes é, difícil de entender, mas para Deus não existe pecadinho e nem pecadão.

O que pode nos aliviar e precisamos sempre lembrar-nos de que Deus provou Seu amor e Sua misericórdia na cruz, se aceitarmos Jesus e nos arrependermos dos pecados cometidos seremos salvos do juízo de Deus

Se confessamos nossos pecados diariamente, ele é fiel e justo para nos perdoar, mas se não confessarmos estaremos em sérios apuros, desamparados de Deus e vamos perecer

***

                                            

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

INTIMIDADE COM DEUS E AS ORAÇÕES

DEUS RESPONDE AS ORAÇÕES?

A oração é, em muitos aspectos, um dos grandes mistérios da fé cristã

Os cristãos são orientados a orar. A oração é misteriosa. Mas a palavra de Deus é clara: a oração funciona! Devemos orar mais - como igreja e como indivíduos

Vamos ver 2 exemplos de homens de oração, homens que tiveram muita intimidade com Deus

Moisés orou: "Salva o meu povo!" (Exodo 32:7-35). A oração de Moisés nos dá um poderoso quadro de como a oração funciona

Muitos comentaristas bíblicos consideram Moisés, neste papel particular de intercessor, como um tipo de Cristo em Seu papel como intercessor (Romanos 8:34 / Hebreus 7:25)

Quando Moisés desceu da montanha, depois de interceder por Israel, seu rosto estava brilhando. Moisés era um homem de oração e intimidade com Deus

Daniel orou: "Faze Teu povo retornar!" (Daniel 9:1-19). Daniel era um promotor da saúde, intérprete de sonhos, domador de leões, estadista honesto, excelente escritor e decifrador de mensagens codificadas por Deus. Seu segredo estava na oração

Daniel acima de tudo, era um homem de oração, ele orava 3 vezes por dia. Uma das orações mais poderosas e bonitas da Bíblia está em Daniel 9:1-2.

Nela, Daniel ora por sua nação. Babilônia havia derrotado Israel e destruído seu santo templo

Sendo homem de oração, Daniel também era um homem da Palavra de Deus. Daniel lia tanto as escrituras que sabia pelo que orar

A experiência de Daniel mostra a necessidade tanto da oração como do estudo da Bíblia. Estudar a Bíblia ajuda-nos a orar. Orar nos ajuda a estudar a Bíblia. Estudar a Bíblia nos ensina a entender os mistérios de Deus

Daniel sempre usava a primeira pessoa em sua oração. Ele se incluía como um dos pecadores da sua nação. Ele entendia que todos pecam e ficam separados da glória de Deus

ORAÇÃO é nosso contato com Deus, sem ela não veremos a glória de Deus, é como respirar, é um estilo de vida em intimidade constante com o Criador

***


OS MÁRTIRES E SEUS ASSASSINOS

OS MÁRTIRES E SEUS ASSASSINOS

A palavra grega para "mártir" vem da mesma palavra traduzida também como "testemunha".

Um mártir prefere morrer do que desonrar aquilo ou o quê acredita. Na Bíblia Sagrada podemos ver o maior número de Mártires sendo perseguidos

Um mártir cristão prefere morrer a desonrar a Deus. Isso os torna grandes testemunhas. Eles fizeram
o maior dos sacrifícios

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.  (Mateus 5:10-12)

Existem histórias desde o Genesis até o apocalipse, da morte do justo Abel (Genesis 4:8) até a prostituta "embriagada com o sangue dos santos, o sangue das testemunhas (mártires) de Jesus (Apocalipse 17:6)

Os que foram chamados para servir a Jesus podem ter que morrer por Ele. Quando pensamos quão grande é a recompensa eterna, esse preço sai bem em conta.

Embora a perseguição aos Cristãos continue no século 21, a voz do mártir do século 1 ainda é a evidência mais dramática de que a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo não foram uma conspiração inventada por um grupo de discípulos. 

Já que os apóstolos e muitos dos primeiros discípulos foram testemunhas oculares da vida de Jesus, sua história não foi apenas baseada em crença religiosa, mas eventos históricos reais. É uma coisa morrer por uma crença religiosa, como um fundamentalista islâmico ou um seguidor de David Koresh. 

Uma outra coisa é morrer por uma mentira conhecida. Aqui está uma lista de mártires que também foram testemunhas oculares:

Estêvão estava pregando o evangelho em Jerusalém durante a Páscoa após a crucificação de Cristo. Ele foi expulso da cidade e apedrejado até a morte. Cerca de 2.000 cristãos sofreram o martírio durante este tempo (cerca de 34 dC).

Tiago, filho de Zebedeu e irmão mais velho de João, foi morto quando Herodes Agripa chegou como governador da Judeia. Muitos discípulos da antiguidade foram martirizados sob o regime de Agripa, inclusive Timão e Pármenas (cerca de 44 AD).

Filipe, um discípulo de Betsaida, na Galileia, sofreu o martírio em Heliópolis, na Frígia. Ele foi açoitado, lançado na prisão e depois crucificado (cerca de 54 AD).

Mateus, o cobrador de impostos de Nazaré que escreveu um evangelho em hebraico, estava pregando na Etiópia quando sofreu o martírio pela espada (cerca de 60 AD).

Tiago, irmão de Jesus, administrou a igreja primitiva em Jerusalém e foi o autor de um livro da Bíblia. Na idade de 94, ele foi espancado e apedrejado, até que finalmente teve seu cérebro esmagado com um porrete.

Matias foi o apóstolo que substituiu Judas Iscariotes. Ele foi apedrejado em Jerusalém e então decapitado.

André, irmão de Pedro, pregou o evangelho por toda a Ásia. Em sua chegada a Edessa, foi preso e crucificado em uma cruz, duas extremidades da qual foram fixadas transversalmente no chão (daí o termo, Cruz de Santo André).

Marcos converteu-se ao Cristianismo por influência de Pedro, e depois transcreveu no seu Evangelho a narrativa de Pedro sobre Jesus. Marcos foi arrastado aos pedaços pelo povo de Alexandria, na frente de Serapis, seu ídolo pagão.

Pedro foi condenado à morte e crucificado em Roma. Jerônimo afirma que Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, a seu pedido, porque ele disse que era indigno de ser crucificado da mesma maneira que o seu Senhor.

Paulo sofreu a primeira perseguição sob Nero. Devido ao impacto de conversão que ele estava tendo sobre as pessoas à face do martírio, ele foi levado a um lugar privado fora da cidade onde acabou entregando seu pescoço à espada.

Judas, o irmão de Tiago, era comumente conhecido como Tadeu. Ele foi crucificado em Edessa cerca de 72 A.D.

Bartolomeu traduziu o Evangelho de Mateus na Índia. Ele foi cruelmente espancado e crucificado pelos idólatras de lá.

Tomé, chamado de o Dídimo, pregou na Pártia e na Índia. Ele foi morto por sacerdotes pagãos com uma lança que atravessou o seu corpo.

Lucas foi o autor do Evangelho em seu nome. Ele viajou com Paulo através de diversos países e foi supostamente enforcado em uma oliveira pelos sacerdotes idólatras da Grécia.

Barnabé, de Chipre, foi morto sem muitos fatos conhecidos em 73 AD. Simão, de sobrenome Zelote, pregou na África e na Grã-Bretanha, onde foi crucificado em cerca de 74 dC.

João, o "discípulo amado", era o irmão de Tiago. Apesar de ter sofrido grande perseguição, inclusive aprisionamento de onde escreveu o livro do Apocalipse. Ele foi o único apóstolo que escapou de uma morte violenta.


As pessoas podem morrer pelo que acreditam, mas não por uma mentira

Quando a vida está em jogo, conspirações que envolvem várias pessoas se quebram muito rapidamente. Pense nisso!

***


sábado, 15 de novembro de 2014

O TRONCO E A PRAIA




O TRONCO E A PRAIA

Será que a dor é tão insuportável?

Um Jovem rapaz sai de férias, no decorrer da viagem o avião que ele voa cai em alto mar. 

Percebendo que é o único sobrevivente, o jovem pensa em como sobreviverá. 

Ele fica boiando e nadando por horas, a noite começa a pairar, e suas forças estão quase acabando, quando de repente um tronco de árvore lhe esbarra.

'Estou Salvo'!

Ele se agarra rapidamente e firmemente ao tronco e deixa que o tronco siga a correnteza até a praia. 

As horas passam, o dia começa a amanhecer e ele começa a sentir uma dor muito forte,
ele olha e vê que o 'tronco' está cheio de espinhos, que vão rasgando e penetrando na sua carne. 

Mas ao olhar a diante ele vê lá no fundo a praia. E agora? Se fosse você, o que faria? 

Largaria o tronco? Ou suportaria a dor até chegar à praia?

APLICANDO NA NOSSA VIDA

Todos nós dissemos: 'sim estou salvo’, (PARA SERVIR A JESUS SEM RESERVAS), quando encontramos a Igreja (O TRONCO), mas com o passar dos anos podemos começara ver (ESPINHOS), ou seja, falhas em nossos irmãos que nos machucam. 

E AGORA o que fazer? Largaria o tronco (A IGREJA DE JESUS CRISTO) por causa da imperfeição dos nossos irmãos? Ou suportaria a DOR (FALHAS DELES) até chegar à praia (O CÉUS) que Jesus nos promete?

Lembre-se sempre disso quando alguém magoar você. Ou deixar você triste. Lembrarmos de que eles são imperfeitos, e que constantemente erramos

Nos ajudará  a ver pontos positivos em nossos irmãos e suportaremos uns aos outros até o fim! E sempre colocaremos na melhor conta: Na conta do perdão!!

Perdoar é preciso e seremos perdoados por JESUS!!

Perdoar não é um sentimento, mas um ato de vontade, é dar o primeiro passo, é quebrar o orgulho, é aprender a amar, pois Deus é amor. 

Perdoar é uma necessidade vital para os cristãos, porque nos livra de um peso que está dentro de nós e nos purifica de um ácido que corrói a alma.

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.”    (1 Pedro 4:8)

***



O ATEU E A IGREJA INCENDIADA

O ateu e a Igreja incendiada

Havia um ateu que morava já há muito tempo ao lado de uma Igreja tradicional da cidade, passava pra lá, passava pra cá, e assim ia vivendo a sua vida.

O pastor e os membros daquela Igreja nunca se preocuparam em evangelizá-lo, e ele também nunca se preocupou em ouvir o evangelho.

Mas certo dia se iniciou um incêndio naquela Igreja, e o fogo já ia destruindo tudo, muita gritaria, pessoas desesperadas, o ateu vendo a situação, pois se a ajudar a apagar o fogo, e pouco a pouco foram chegando os crentes para ajudarem a controlar o fogo.

Quando o pastor viu o ateu, ficou surpreso com a sua voluntariedade, então foi agradecê-lo e conversar com ele.

Pastor:_ Muito obrigado, por sua colaboração.

Ateu: _Não foi nada, é sempre bom ajudar.

Pastor:_Nossa é a primeira vez que te vejo aqui na Igreja.

Ateu:_Mas também pastor, é a primeira vez que esta Igreja pega fogo, sempre tudo estava tão quietinho por aqui.


“Não extingais o Espírito” (1Tessalonicenses capitulo 5 versiculo 19)        


Reflexão:

Quantas Igrejas têm perdido a sua autenticidade e o fervor do Espírito Santo, igrejas mornas sem vida, sem graça, sem unção, que não faz a diferença, igrejas sem fé e sem obras, igrejas sem testemunho.

O fogo deve arder continuamente no altar, e quando me refiro ao fogo, não refiro a meninices, pulos, e gritos, mas sim aos corações ardentes que oram clamam e proclamam o evangelho de Jesus.

Seria cômico se não fosse trágico.

Não há nada mais patético do que uma sonolenta e apática igreja. Quando uma igreja perde o seu fervor para Cristo, deixa de ser um organismo e torna-se meramente uma organização. 

Sem a força espiritual para operar como uma verdadeira igreja de Deus,... (ela) vai depender mais e mais de técnica e máquinas.

A igreja primitiva estava cheia de poder e zelo e a maioria das igrejas de hoje estão mortas e a única vez que eles se animam é quando você faz a oração no final do culto e todos vão para sua casa. 

***

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O NOIVADO

O Noivado 

Um dos momentos mais emocionantes da vida de uma mulher é quando ela recebe um anel de noivado, simbolizando um compromisso com o futuro do casal. 

Na sua forma original, uma lei do final do século VIII fazia da bênção nupcial o passo necessário para a celebração do casamento; mesmo assim, o noivado possuía uma grande importância comparável à do casamento. 

A influência da herança patriarcal - dominada por valores de posse e dotes - encontrou uma solução para as famílias apressadas: a realização de um contrato entre meninas de doze anos e meninos de quatorze, fixando uma data, o montante do dote e, eventualmente, uma multa por rescisão. 

Com o passar do tempo, os casais foram sendo formados à revelia das famílias, identificados por alguns interesses comuns, freqüência a lugares e muita atração física.

Na sociedade atual, já não se dá mais tanta importância ao noivado por causa da falta de compromisso!

Existem muitos motivos para que o noivado seja mantido entre os cristãos, embora os costumes tenham mudado no que se refere aos dotes e outras práticas. Vejamos:

1)O noivado é um modo de formalizar um compromisso. Sabemos que o ser humano tende a falhar em suas promessas, e o noivado firma as promessas do namoro diante de Deus, da igreja e da sociedade.

2)O noivado evita a irresponsabilidade por parte de ambas as partes envolvidas no relacionamento e estabelece um limite no tempo de namoro. O namoro serve para confirmar o relacionamento e o noivado para afirmar esta confirmação. Ser noivo significa afirmar que já fizeram a escolha definitiva e que estão assumindo um compromisso de, em breve, se casar.
Preste atenção: Durante o namoro vocês se conheceram e viram que era isso mesmo o que queriam e que Deus havia aprovado, agora estarão noivando para confirmar diante da igreja a decisão que tomaram, assumindo publicamente este compromisso. Eis aí um dos motivos pelo qual terminar um noivado é algo bastante sério.

A)Um rapaz crente que namora uma moça a mais de três anos e não se decidiu, na verdade está enrolando, ou é infantil e irresponsável para assumir um compromisso.

B)Moça crente que aceita um namoro de mais de três anos está pedindo para ser enganada!

C)Casal de jovens que termina o noivado deve ser disciplinado por um tempo para aprenderem a ser responsáveis (logicamente cada caso será analisado à parte)!

D) O período de noivado não deverá ser muito extenso para evitar que os noivos permitam carícias e caiam em fornicação por causa do sentimento da certeza de que irão casar.
    
3)Na sociedade não existe mais o noivado por causa da falta de compromisso, na igreja ele é mantido por causa do testemunho cristão! Um testemunho de seriedade e compromisso.

***

QUE HOMEM É ESTE?

Que Homem é Este?

João 6.35


Quem é este homem, que foi um especialista em curar doentes, ressuscitar mortos, libertar os cativos, sua criatividade era encantar as pessoas com as quais tinha contato.
   
E mesmo assim, foi acusado e condenado à morte sem causa? E qual a acusação?


I. Foi acusado sem causa, porque? 


1. Ele contagiava todas as nações com seus discursos sobre o amor, o perdão e a tolerancia.
2. atraiu m movimento em torno dele, era considerado um moim pela cupula judaíca e romana.
3. Ele fez uma apologia a vida, a saude psiquica,
4. Ele encorajou aos brados a todos a buscarem uma qualidade de vida, que só ele mesmo pode dar.
Quem é este homem? era a pergunta de muitos:

II. O Seu diferencial: 


1. Ele consegue discursar sobre o prazer de viver, quando estava cercado de de terror?
2. Ele consegue cantar recitais de alegria, quando as circunstancias era de choro?


Este homem é Jesus!


A Bíblia não registra que Jesus tenha estudado medicina, todavia ele  conhece a anatomia do homem como nenhum médico conheceu até hoje.


A Bíblia não registra que ele tenha estudado psicologia, todavia ele conhece a mente do homem, como nenhum psicologo jamais conheceu. Ele analisa o homem, como nenhum psicanalista, jamais analisou, e tem sempre uma palavra de autoestima, e de conforto, para os que sofrem.

A Bíblia não registra que ele tenha estudado a matemática, todavia ele foi e é capaz de somar, diminuir dividir e multiplicar como ninguém jamais fez!


1. Ele soma qualidade, 
2. Ele diminui os problemas
3. Multiplica as bençãos e 
4. Divide o seu amor para co todos.


Por isso, ele afirma: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim, não terá fome e quem crê em, mim, nunca terá sede". Se queremos ser transformados, restaurados precisamos reconhecer Jesus, e crer nele como Senhor e salvador pessoal!

***

PAIS E FILHOS



ATITUDES POSITIVAS QUE OS PAIS PRECISAM DESENVOLVER


Texto Base: Malaquias 4.5,6

INTRODUÇÃO:

O profeta Malaquias está falano da nescessidade de conversão. "E converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais." (v.6)

Há muitos pais hoje precisando passar por essa conversão. Há muitos filho que também precisam dessa experiencia. 

Há muitos pais estão com o coração distante dos seus filhos. Há muitos filhos sentindo-se órfãos de pais vivos.

Por isso, há três atitudes importantes que precisam ser vividas pelos pais, afim de que possam marcar de forma positiva a formação do carater de seus filhos. Pode-se começar com uma ilustração. 

01. Veja o seu filho como pessoa.


A primeira atitude está relacionada a visão. É importante que o pai veja o seu filho como pessoa. e toda pessoa é unica, tem sua individualidade. Todos temos pelo menos três sentimentos que afetam significativamente uma pessoa: 

1- Sentimento de que é única.
2- Sentimento de que faz parte da familia.
3- Sentimento de que é amada.

02. Procure imitar o exemplo de Jesus:


A segunda atitude que precisamos ter como pais, é seguir o exemplo de Jesus, nos espelhar em Jesus, que foi exemplo em tudo; em amor, em graça, em perdão, em cuidado, em consciencia, e em disciplina.

Pais seguem esse exemplo, se importa com o filho considera seus temores , ajuda nas horas que precisa de ajuda, reclama na hora que precisa ser reclamado, e sabe elogiar nas horas que precisa de um elogio.

03. Viva sem máscaras diante de seu filho:


A terceira atitude, está ligada a transparencia. Precisamos ser mais transparente. viver sem mascaras. ser nós mesmos. Não precisamos imitar ninguém. Basta ser o que realmente somos.

sábado, 8 de novembro de 2014

O MENINO ENDEMONINHADO



ARTIGO BASEADO EM MARCOS CAPITULO 9 VERSÍCULOS DE14 A29

E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.  (Marcos 9:17-19)

 Um homem chega até Jesus, pedindo a cura para seu filho mudo, antes havia pedido uma oração para seus discípulos, mas, nada puderam fazer

E Jesus perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. (Marcos 9:21-24)

Que pedido incrível, cheio de ironia, até de contradição: Senhor - Eu creio, Senhor! ajuda na minha falta de fé. (Marcos 9:21-24). Em outras palavras: "eu acredito, mais ou menos, mas ajuda-me a crer e confiar mais do que eu já creio

O pai em primeiro lugar foi buscar ajuda em outras pessoas, alguns homens de Deus, até confiáveis, mas não conseguiram expulsar o demônio que estava atormentando o garoto (Marcos 9:18)

A quem Jesus estava falando quando disse: "Gente sem fé!"? Com certeza, Jesus não estava falando ao pai do menino quando disse estas palavras

A fé fraca do pai não estava bloqueando a cura do seu filho

Os próprios discípulos estavam em culpa. Não estavam usando o nome de Jesus corretamente com autoridade, estavam em dúvida sobre o que fazer ou estavam envolvidos em pecados ocultos. Das três opções uma era a realidade.

Esta história pode deixar  algumas pessoas perplexas, se não entenderem o que a Bíblia inteira ensina sobre a oração e fé.

Quantos cristãos bem intencionados oraram pedindo cura (inclusive o apóstolo Paulo em (II Corintios 12), mas não foram curados?

Quando Deus não responde às nossas orações da maneira como queremos, às vezes pensamos que a culpa é nossa porque não tivemos fé suficiente

O que Jesus queria dizer quando afirmou: "Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23) Jesus não quis dizer: "Todas as coisas estão garantidas (prometidas) para aquele que crê.

Jesus está dizendo que qualquer coisa é possível, mas não está prometida. A crença é importante, mas só a crença não garante que Deus responderá às nossas orações como queremos.

Tem que ter fé, no caso dos discípulos que tentaram a oração, tem que haver ainda mais atitude, estilo de vida exemplar, arrependimento, confissão de pecados ocultos, oração constante, dependência de Deus em tudo, jejum, vida santa e autoridade na hora de usar o nome de Jesus

Nesta história sobre o menino endemoninhado, Jesus parece estar tratando com o assunto mais amplo da fé

Se você é discípulo de Jesus, prepare-se mais, santifique-se mais, viva para Deus, tenha ousadia e saiba usar o nome de Jesus com autoridade porque muitas pessoas podem estar precisando da sua oração e Deus torce pára que você não seja envergonhado

publicado por Paulo Cezar Gomes de Souza


sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FALTA DE CARÁTER



FALTA DE CARÁTER = NENHUM COMPROMISSO COM DEUS

DEUS ESTÁ COMPROMETIDO COM O CARÁTER, NÃO COM O TALENTO

O QUE VOCÊ TEM NAS MÃOS? HABILIDADE? UMA MENTE BRILHANTE? PODER PARA INFLUENCIAR AS OUTRAS PESSOAS? ELOQUÊNCIA? PERSONALIDADE? TALENTO? 


Jogue isso ao chão pode haver uma serpente aí! 


INDEPENDENTEMENTE DE NOSSOS TALENTOS E HABILIDADES PESSOAIS, DEUS ESTÁ COMPROMETIDO COM O CARÁTER, NÃO COM O TALENTO.

 ELE QUER QUE SEJAMOS TOTALMENTE DEPENDENTES DELE. 


O que você tem nas mãos? Permita que Deus o tenha. É possível que haja um pecadinho aí. A vida de uma pequena serpente pode estar aí e você nem se dar conta disso. 


Devemos tomar nossos dons quaisquer que possam ser e lançá-los aos pés de Jesus. Deixemos que ele arranque a serpente, a carne deles e os devolva a nos. Então, eles se tornam no poder de Deus em nossa vida. 


Quando o assunto é liderança, isso inclui até a "aprovação" das pessoas que você lidera. 

Liderar pode ser algo solitário por vezes, e as divergências parecem fazer parte do pacote da liderança. 


Até Jesus teve de conviver com divergências durante todo o seu ministério terreno e, no final, ele foi perfeito. A maioria de nós deve esperar contar com alguns problemas que irão surgir e que exigirão de nós ainda maior renúncia ao longo do caminho. 


Moisés não tinha o estereótipo de um grande líder. Sua primeira tentativa de ajudar seu povo levou-o ao assassinato, à rejeição por parte dos hebreus e a uma frenética viagem para o deserto. 

Afirmar que ele foi completamente mal compreendido pode ser uma afirmação incompleta. As divergências ficavam mais evidentes quanto mais os israelitas marchavam pelo deserto.


Por fim, um líder levita chamado Cora levantou-se com os 250 principais líderes israelitas e publicamente desafiou a liderança de Moisés. 

Moisés caiu ao chão e humildemente enterrou o rosto em terra, e Deus apareceu com uma ira justificada e, no mesmo instante, sepultou Cora e seus companheiros no ventre da terra. […]


Entregue Sua História ao Passado[…]


SABIA QUE DEUS TOMAVA OS ABATIDOS E ILEGÍTIMOS E OS TRANSFORMAVA EM FILHOS LEGÍTIMOS! 

Você passou os olhos pela aparência exterior e sondou o coração de Davi. Quando o jovem Davi disse ao rei Saul que sairia ao encontro de Golias na batalha, ele não se gabou:"Vejam quanto minha intenção é boa!" 


Ele nem mencionou a funda e as cinco pedras lisas, nem o lalo de que tinha "munição" suficiente para atacar (Golias). 

Ele apenas disse: "O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu" (1 Sm 17.37). 


Curiosamente, a  Bíblia Amplied Version diz que Davi colocou as pedras na cesta! 

Ele não iria para uma batalha; ele estava a caminho de um piquenique. Golias gabava-se: "Vou comer seu almoço", mas nem imaginava o que havia na cesta de Davi. 


Davi estava disposto a entregar-se renunciar a si mesmo à glória de Deus, e os milagres aconteceram. (De certo modo, Davi foi o primeiro a acertar Golias e fazer o gigante rolar!) 



Extraído do livro Fontes Secretas de Poder de autoria de T. E TENNEY e TOMMY TENNEY



DESCARREGANDO A ANSIEDADE E A PREOCUPAÇÃO

DESCARREGANDO A ANSIEDADE E A PREOCUPAÇÃO  A cruz do Calvário é o lugar onde podemos descarregar todas as nossa ansiedades e preocupações, t...