quinta-feira, 1 de maio de 2014

NÃO SEJA MANIPULADO PELO HOROSCOPO





CUIDADO! NÃO SEJA MANIPULADO PELO HOROSCOPO
Você já parou para pensar sobre como sua mente é manipulada? 

É possível mudar nossas lembranças, nossa maneira de perceber o mundo, de construir nossas opiniões.  E é possível também que nossas mentes sejam manipuladas de forma que nem cheguemos a perceber


Tem muita gente que são dirigidas pelos astros, cartas de tarô, crendices populares, buzios, consultas espiritas, ciganos, mas o que chama mais atenção é o horóscopo



NÃO QUER SER MANIPULADO? APRENDA A SE CONHECER

A maioria das pessoas se interessa pelo futuro, especialmente pelo seu próprio futuro. Esperam que, de alguma forma, o amanhã seja melhor que o hoje. Muitos querem saber das dificuldades que o futuro talvez traga, e como evitá-las. 

Por este motivo, milhões de pessoas usam  O HORÓSCOPO como guia, que, segundo se afirma, ajudam a pessoa a prever seu futuro e a guiam corretamente em fazer importantes decisões. 

Naturalmente, isto suscita uma pergunta óbvia:  QUÃO FIDEDIGNOS SÃO OS HORÓSCOPOS?

Horóscopos de jornais e revistas, que muitos consultam, não são individualizados. Assim, não satisfazem este requisito. Por conseguinte, não se poderia esperar que fossem exatos.

Saiba que você poderá ser dirigido pelos seus pensamentos, por Deus, pela opinião dos outros ou por qualquer outra coisa


É importante repensar o quê e quem pode manipular nossas mentes através da análise de nossas próprias falhas. 

Que conteúdos estão influenciando as decisões que tomamos? 

Basta olhar para os caminhos que estamos seguindo e para as consequências de nossos passos para termos a medida correta. 

Imagine uma cadeia pública lotada de malfeitores, como alguém de tal signo, seja Áries, Capricórnio ou escorpião vai reagir, quando ler na coluna de um jornal, que tudo referente a seu signo é favorável

Não tem como acreditar, o que fazer por trás das grades, o horóscopo será um grande ilusão, nenhum acerto, grande decepção

Agora pegue a palavra de Deus onde Jesus descreve nossa relação com o mundo: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Dentro de uma cadeia pública isto fará um efeito melhor, porque é a realidade, só há um meio de ter bom animo, um encarcerado, sabendo das consequencias dos seus atos, é confiar em Deus e ter esperança quanto ao seu futuro até que sua pena seja cumprida

O espírito abatido de um criminoso melhora com os conselhos divinos, quanto ao horóscopo vai permanecer sempre como uma mera ilusão

O horoscopo não vai servir de guia nem bússula, para quem está com graves enfermidades, viciados em drogas,  envolvidos em crimes e perseguições religiosas entre outras tantas circunstancias desfavoráveis

Já que não nascemos uma folha em branco e que o nosso conhecimento inato também pode ser alterado, cabe a você decidir até onde vai deixar brechas para sua mente ser manipulada de maneira prejudicial.

 Decidindo seguir o caminho do autoconhecimento, a transformação da sua mente virá sempre em prol do seu crescimento e expansão.

Dá-se conta de que, há 2.500 anos atrás, as pessoas que deram origem à astrologia e confiavam muitíssimo nela verificaram que era péssimo guia? 


“A astrologia . . . era altamente respeitada como meio de se verificar a vontade dos deuses e de se descobrir o destino futuro dos indivíduos e das nações. 


Os judeus primitivos, em contraste com os babilônios e os caldeus, não praticavam a astrologia, visto que a própria natureza de seu Deus impedia o uso de tal arte.”

Observe que os “judeus primitivos” não praticavam a astrologia. Isto se dava porque sua religião se baseava na Bíblia, que condena de forma estrita a astrologia.

Veja Deuteronômio 18:10-12. que diz  - Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. 

O Criador do homem, o autor da Bíblia, não queria que seu povo fosse desencaminhado. Há até mesmo autoridades hoje em dia que avisam sobre os perigos dos horóscopos. Disse certo cientista: 
“O perigo é que, se as pessoas realmente crerem nele, isso retira o seu poder de fazer suas próprias decisões.”

Naturalmente, todos desejamos fazer boas decisões quanto ao nosso futuro. Visto que Deus condena a astrologia, talvez nos perguntemos . . .


QUAL É O GUIA FIDEDIGNO QUE EXISTE?

Em nítido contraste com os horóscopos indignos de confiança, sobressai a Bíblia. 

Terem-se cumprido centenas de suas profecias; nos tempos antigos e nos nossos dias — não apenas com 13 ou 40 por cento de exatidão, mas com 100 por cento de exatidão — prova a sua confiabilidade. 

É por isso que milhões de pessoas a consideram como sendo um guia digno de confiança. 

Não, a BÍBLIA não lhe promete, como talvez um horóscopo, que “encontrará seu príncipe (ou sua princesa) encantado”, mas o instruirá a gozar um casamento feliz. 

A BÍBLIA Não o ajudará a “receber uma grande herança” de dinheiro, mas o orientará para uma herança muito maior — a vida eterna. 

Seu autor garante que em breve removerá a iniquidade da terra, de modo que as pessoas de coração justo possam gozar “abundância de paz” sob um governo celeste perfeito, o reino de Deus. 

Por harmonizar sua vida, não segundo os astros, mas segundo o guia mais fidedigno que existe, a Bíblia, poderá viver para gozar eternamente tais bênçãos. — Salmos. 37:10, 11, 29, 38.

CUIDADO! NÃO SEJA MANIPULADO PELO HOROSCOPO

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...