quinta-feira, 15 de maio de 2014

INFELIZMENTE



Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens. Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.  (Eclesiastes 3:10-12)
Muitas pessoas dizem: "infelizmente a vida é assim", "a vida é difícil, é duro", "não dá pra confiar em ninguém, eu não acredito nas pessoas", "eu não entendo este Deus, porque tudo anda tão complicado".
As pessoas estão sem esperanças, pois nas suas vidas há um trajeto silencioso e solitário. 
Elas não conseguem dividir com alguém as penúrias e as agruras desta vida tão complicada, não conseguem olhar para o alto, e sentirem amparadas pela mão do Senhor definitivamente, quando se vêem impotentes diante de tantas coisas.
INFELIZMENTE muitas pessoas com grande vazio interior, se sentindo só, sem pedir proteção a Deus, porque não O conhecem de verdade, se enveredando por outros caminhos, para aliviar as dores do mundo, tentam preencher o vazio do seu interior com drogas, vícios, maus desejos, maus hábitos, ocultismo, tarô, horóscopo, religião, mediunidade, meditação, crendices, superstições, e nada disso alivia a dor e a insatisfação, e as vidas se destroem e perdem o significado facilmente
INFELIZMENTE, porque será que tanta gente sente falta de Deus? O ser humano foi criado para crer, temos que transcender, ir além do que somos e entendemos, somos seres com vocação religiosa, seres dependentes de uma força que nos sustenta, logicamente dependentes de um pai espiritual : Deus
INFELIZMENTE temos uma necessidade humana nem sempre satisfeita, por isso não conseguimos andar sozinhos e perdemos a direção facilmente, fomos criados para satisfazer um Deus criador, mas a maioria não reconhece de imediato isso, e partem somente em busca de realizar seus próprios desejos.
INFELIZMENTE que bom seria se conhecessemos a verdade como ela é, primeiro realizarmos o desejo de Deus, para depois Ele realizar os nossos - Mateus 6:33
Como o pai que quer o bem e o melhor para seu filho, se este lhe for obediente, haverá privilégios, confiança, respeito e amor, e o pai ficará satisfeito vendo o filho no caminho certo e seguro, fazendo o melhor, e o pai sempre fará tudo para ver aquele filho prosperar e ser feliz
INFELIZMENTE somos rebeldes, gostamos de explorar as novidades, muitas pessoas estão vivendo a presença ignorada de Deus, sentem a sua falta, mas não conseguem sentir a sua presença, sentem falta de tudo, se sentem incompletas mesmo tendo muitas coisas pra fazer.
INFELIZMENTE as pessoas abandonam facilmente os caminhos de Deus e estão sempre apoiados naquilo que lhe dão prazer momentaneo, e a paz de espírito não alcança os coração e permanentemente, e amanhã quando a tristeza chegar jamais vão descobrir que um dia foi feliz, Pra que se aventurar? 

Caminhar sem Jesus não dá, de que adianta ter o mundo pra você, se por dentro o vazio dói demais? Amanhã, se a tristeza apertar, e a felicidade partir, Então vai saber que jamais foi feliz, são loucuras do coração, não dá pra viver assim, de mãos dadas a ilusão.

INFELIZMENTE o que falta para muita gente é dar o paso de fé. A Bíblia conta o segredo de viver, pra mudar uma vida desigual, reconhecer Deus acima de tudo, o único que nos trará satisfação existencial, que nos completará. 

A vida passa e Cristo sempre dá o sinal. Só depende de você., pro amor de Deus te transformar. Não adianta preencher o vazio da nossa existencia com qualquer outra coisa ou pessoa. Só Deus é quem faz o querer e o efetuar mudanças pra melhor, pois foi DEUS quem "pôs a ETERNIDADE no coração do homem"

Tudo fez Deus formoso em seu tempo, não há coisa melhor para nós do que se alegrar e fazer só o bem nesta vida, melhor conhecer logo e descobrir o que Deus pede de nós, que façamos o que é certo e correto, andemos humildemente em obediencia a Ele e amemos uns aos outros - 
Miquéias 6:8.

INFELIZMENTE caminhamos a passos largos de fazer tudo errado, e perder o foco, proqeu há um ditado popular que diz "o que é proibido é mais gostoso", pois é, satisfaz a nós mesmos com muita facilidade, mas o pai não gosta do que andamos fazendo, isso é DESOBEDIENCIA.

INFELIZMENTE desacatar ordens, é correr sérios problemas de relacionamentos, é melhor ORGANIZAR do que BAGUNÇAR, ninguém gosta de coisas, sentimentos, emoções fora do controle, melhor obedecer do que ter que sacrificar algo depois...

Lembre-se A VIDA PASSA E JESUS CRISTO SEMPRE DÁ UM SINAL, quando nossentimos abatidos fisicamente, é Deus pedindo para mudar nossos conceitos e pensar no modo espiritual, depende de você aceitar o caminho proposto por Ele e vencer no final, largar de viver uma vida desigual.

Acaso tem o Senhor tanto prazer em em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que qualquer outra coisa para consertar o erro.  

*** 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...