quinta-feira, 2 de maio de 2013

POR QUE PRECISO IR NA IGREJA?



"As velas ficam em pé nos castiçais; as lampadas se encaixam nos soquetes de luz e as árvores nascem e crescem no solo"

"Sem os castiçais, as velas tombariam; sem serem conectadas, as lampadas jamais se acenderiam; e sem o solo, as arvores simplesmente morreriam"

A igreja é um castiçal, um solo fértil para Deus irrigar, um lugar onde se cria raízes, onde se permanece em pé diante das lutas, onde se brilha como pessoa do bem e cresce espiritualmente.

Juntamente com a Biblia e a oração, a igreja é uma das mais ricas fontes que Deus proveu para nossa vida como cristãos.

Infelizmente muita gente se acostuma a dizer que só lendo a BIBLIA já basta, só fazendo suas orações em casa já basta, não precisa ir a IGREJA, afinal, talvez o cristão seja tão santo em casa do que a maioria dos que vão a igreja. Não precisa compartilhar nada, nem dá tantos glórias a Deus, nem paz do Senhor, o cara pensa: "eu faço minhas orações e boa, Deus conhece meu coração melhor do que ninguém, ninguém tá nem ai pra minha vida mesmo"

Tem que haver uma fé conjunta: ser cristão siginifica seguir a Jesus e andar em Seus passos, Então, o que Jesus fez - Ele foi a igreja?

No tempo de Jesus ainda não existiam as igrejas como temos hoje; tão confortadas e com tanta liberdade de culto; porém, Ele ia regularmente a um local de adoração. Os primeiros seguidores também o faziam. Adorar a Deus juntamente com outros crentes, é uma parte essencial do ser cristão. E tudo começou com um grupo de pessoas.

A Biblia não faz qualquer menção a crentes solitários: " eu quero ser cristão, mas não quero pertencer a uma igreja", "não quero compromisso, só quero ir de vez em quando", "ir todo dia na igreja é um saco, não tenho tempo, tenho outras coisas importantes a fazer, se eu não fazer quem vai fazer por mim" , "eu quero mais tempo pra minha vida particular"

ISSO É O MESMO QUE DIZER: EU QUERO ME CASAR, MAS PERMANECER SOLTEIRO

Voce não pode simplesmente pensar em se tornar um cristão por si só. Através do novo nascimento, você já entrou para a família de Deus e pertence à família da fé (Galatas 6:10). Você decidiu fazer isso, NÃO FOI FORÇADA A SUA UNIÃO COM DEUS, você quis, você precisou de Deus em sua vida, agora tem que honrar a sua ALIANÇA.

Essa é a boa notícia, pois significa que você pertence a um grupo de pessoas, ao invés de pertencer a uma instituição"

A IGREJA NOS MOSTRA QUE A FÉ CRISTÃ É UMA FÉ CONJUNTA E NÃO INDIVIDUAL

Quando você se tornou um cristão, você não foi simplesmente trazido a um relacionamento com Deus, mas também a um relacionamento com outras pessoas da mesma fé.

Você tornou-se parte do povo de Deus vivendo na terra: a igreja.

Deus tem um compromisso de abençoar SEU POVO, por isso não mantenha distancia do seu povo, mantenha um compromisso sério de estar presente quando Deus está abençoando.

NUNCA SE ESQUEÇA DISTO, QUER SER ABENÇOADO, PARTICIPE MAIS DA SUA FAMILIA CRISTÃ E VIVA NA BENÇÃO DA PERMANENCIA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...