quinta-feira, 23 de maio de 2013

A VIDA PODE PARECER UMA FESTA, MAS, NÃO SE ENGANE PELO PREÇO QUE ELA COBRA



A vida até parece uma festa, Em certas horas isso é o que nos resta. Não se esquece o preço que ela cobra, Em certas horas isso é o que nos sobra.

Ficar frágil feito uma criança, Só por medo ou por insegurança.
Ficar bem ou mal acompanhado, Não importa se der tudo errado.


Às vezes qualquer um faz qualquer coisa, Por sexo, drogas e diversão. Tudo isso às vezes só aumenta, A angústia e a insatisfação. Às vezes qualquer um enche a cabeça de álcool, Atrás de distração. Nada disso às vezes diminui, A dor e a solidão. (MUSICA DIVERSÃO - BANDA TITÃS)

Na luta pela sobrevivencia o ser humano busca primeiramente por instinto saciar sua fome e sede. Nossa primeira necessidade, desde o nascimento é saciar as necessidades fisiológicas, os desejos que de imediato dá prazer, desde o nascimento o bebê procura o leite.

Depois buscamos o trabalho, o sustento, a diversão, e quando a vida complica, a gente quer saida para alguma parte, quando o ser humano está com problemas emocionais ele parte para as bebidas, drogas, para os vicios, ele quer aliviar a dor, não importa o meio, ele quer uma saida, uma satisfação imediata

Jesus vem com uma proposta diferente, ele diz que devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar, para que as demais coisas que tanto queremos realmente nos seja acrescentadas naturalmente no decorrer da vida, para ter prazer, aliviar a dor e sobreviver em paz de espírito.

Infelizmente sempre deixamos por ultimo a reflexão, a sabedoria, a introspecção, a boa leitura, os bons hábitos, aquilo que nos leva para dentro de nós mesmos.

Deus sabendo que somos seres pensantes, temos inteligencia, conhecemos o bem e o mal, portanto, nos deixou sua fonte de sabedoria a nosso alcance, para não batermos a cabeça e não passemos por tantas necessidades mal resolvidas.

Deus deixou as escrituras a nossa disposição e pouca gente se interessa em ler as Suas palavras, só em último caso, por isso nem sempre as pessoas buscam em primeiro lugar seu reino e suas riquezas espirituais.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, aconselhar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; (2 Timóteo 3:16)



Este reino de Deus não pode ser visto, é invisivel, está dentro de nós, a biblia ensina como achá-lo e vive-lo de forma intensa, não só com palavras, mas com sentimentos e emoções, este reino é vivido em forma de pensamentos, gestos, emoções, atitudes e comportamentos, coisas que fluem para fora de nós, com atitudes, ações e palavras.

Este é o reino que Jesus indicou, não é comida, nem bebida, nem diversão, é justiça, é amor, alegria e paz.

Mas na prática a busca por este reino precisa de esforço e determinação, coragem e animo, nada acontece de mão beijada.

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.    Mateus 11:12

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.    João 16:33

Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor             2 Coríntios 5:


Nas crises as pessoas não param para pensar, refletir onde está o erro, onde perderam o foco e o rumo, o que estamos fazendo de errado que as coisas só pioram?

Se ficar tenso, ansioso, mal acompanhado, e se der tudo errado, a busca pelo reino de Deus exige de nós, fé, esperança, paciencia, confiança, virtudes que não desenvolvemos com facilidade, sempre optamos pelos caminhos mais fáceis para aliviar a dor e a insatisfação, buscar o reino de Deus é o caminho inverso, tem que pagar um preço, isto exige de nós disciplina, prudencia, mudança de comportamento e novas atitudes.

O que precisa ser acrescentado em nossas vidas, é o que precisa ser buscado com muito esforço, esta é a mensagem de Jesus, o segredo para alcançar a felicidade, não tem atalhos, pois é necessário para aqules que buscam uma saída e um escape em Deus, que creiam que DEUS existe, e que ELE é capaz de ajudar aqueles que o buscam.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.     Hebreus 11:6



Só é necessário apenas uma coisa muito simples para encontrar o reino de Deus e sua justiça: "crer"

Para muitos crer em Deus e achar que ele pode mudar nossa história triste é muito dificil, antes, muita gente pensa em fazer besteira, se aborrecer, desanimar, perder o rumo, se entregar aos prazeres da vida, para aliviar a dor e a insatisfação, nada disso diminui a dor e a solidão.

Converter, mudar a trajetória, só tem uma saida, buscar em primeiro lugar o reino de Deus, o caminho seguro e as respostas para todos os problemas da vida, a unica coisa que vai nos dar paz interior, é simplesmente mergulhar no nosso mundo interior e começar tudo de novo, de dentro para fora, uma nova vida, um novo rumo, uma nova história

O mundo conspira contra este reino de Deus, que não pode ser visto, o mundo oferece muitos caminhos que não levam a lugar algum, são caminhos de morte, de ilusão e de falsa esperança, por tudo isto Jesus disse:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ( Mateus 11:28)


 
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ( João 14:6 )



 
Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. ( Mateus 6:33 )



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...