sábado, 15 de agosto de 2015
OS MÁRTIRES E SEUS ASSASSINOS
OS MÁRTIRES E SEUS ASSASSINOS
A palavra grega para "mártir" vem da mesma palavra traduzida também como "testemunha".
Um mártir prefere morrer do que desonrar aquilo ou o quê acredita. Na Bíblia Sagrada podemos ver o maior número de Mártires sendo perseguidos
Um mártir cristão prefere morrer a desonrar a Deus. Isso os torna grandes testemunhas. Eles fizeram o maior dos sacrifícios
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Mateus 5:10-12)
Existem histórias desde o Genesis até o apocalipse, da morte do justo Abel (Genesis 4:8) até a prostituta "embriagada com o sangue dos santos, o sangue das testemunhas (mártires) de Jesus (Apocalipse 17:6)
Os que foram chamados para servir a Jesus podem ter que morrer por Ele. Quando pensamos quão grande é a recompensa eterna, esse preço sai bem em conta.
Embora a perseguição aos Cristãos continue no século 21, a voz do mártir do século 1 ainda é a evidência mais dramática de que a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo não foram uma conspiração inventada por um grupo de discípulos.
Já que os apóstolos e muitos dos primeiros discípulos foram testemunhas oculares da vida de Jesus, sua história não foi apenas baseada em crença religiosa, mas eventos históricos reais.
Aqui está uma lista de mártires que também foram testemunhas oculares:
Estêvão estava pregando o evangelho em Jerusalém durante a Páscoa após a crucificação de Cristo. Ele foi expulso da cidade e apedrejado até a morte. Cerca de 2.000 cristãos sofreram o martírio durante este tempo (cerca de 34 dC).
Tiago, filho de Zebedeu e irmão mais velho de João, foi morto quando Herodes Agripa chegou como governador da Judeia. Muitos discípulos da antiguidade foram martirizados sob o regime de Agripa, inclusive Timão e Pármenas (cerca de 44 AD).
Filipe, um discípulo de Betsaida, na Galileia, sofreu o martírio em Heliópolis, na Frígia. Ele foi açoitado, lançado na prisão e depois crucificado (cerca de 54 AD).
Mateus, o cobrador de impostos de Nazaré que escreveu um evangelho em hebraico, estava pregando na Etiópia quando sofreu o martírio pela espada (cerca de 60 AD).
Tiago, irmão de Jesus, administrou a igreja primitiva em Jerusalém e foi o autor de um livro da Bíblia. Na idade de 94, ele foi espancado e apedrejado, até que finalmente teve seu cérebro esmagado com um porrete.
Matias foi o apóstolo que substituiu Judas Iscariotes. Ele foi apedrejado em Jerusalém e então decapitado.
André, irmão de Pedro, pregou o evangelho por toda a Ásia. Em sua chegada a Edessa, foi preso e crucificado em uma cruz, duas extremidades da qual foram fixadas transversalmente no chão (daí o termo, Cruz de Santo André).
Marcos converteu-se ao Cristianismo por influência de Pedro, e depois transcreveu no seu Evangelho a narrativa de Pedro sobre Jesus. Marcos foi arrastado aos pedaços pelo povo de Alexandria, na frente de Serapis, seu ídolo pagão.
Pedro foi condenado à morte e crucificado em Roma. Jerônimo afirma que Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, a seu pedido, porque ele disse que era indigno de ser crucificado da mesma maneira que o seu Senhor.
Paulo sofreu a primeira perseguição sob Nero. Devido ao impacto de conversão que ele estava tendo sobre as pessoas à face do martírio, ele foi levado a um lugar privado fora da cidade onde acabou entregando seu pescoço à espada.
Judas, o irmão de Tiago, era comumente conhecido como Tadeu. Ele foi crucificado em Edessa cerca de 72 A.D.
Bartolomeu traduziu o Evangelho de Mateus na Índia. Ele foi cruelmente espancado e crucificado pelos idólatras de lá.
Tomé, chamado de o Dídimo, pregou na Pártia e na Índia. Ele foi morto por sacerdotes pagãos com uma lança que atravessou o seu corpo.
Lucas foi o autor do Evangelho em seu nome. Ele viajou com Paulo através de diversos países e foi supostamente enforcado em uma oliveira pelos sacerdotes idólatras da Grécia.
Barnabé, de Chipre, foi morto sem muitos fatos conhecidos em 73 AD. Simão, de sobrenome Zelote, pregou na África e na Grã-Bretanha, onde foi crucificado em cerca de 74 dC.
João, o "discípulo amado", era o irmão de Tiago. Apesar de ter sofrido grande perseguição, inclusive aprisionamento de onde escreveu o livro do Apocalipse. Ele foi o único apóstolo que escapou de uma morte violenta.
As pessoas podem morrer pelo que acreditam, mas não por uma mentira
Quando a vida está em jogo, conspirações que envolvem várias pessoas se quebram muito rapidamente. Pense nisso!
***
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
O RESGATE DO IRMÃO DESAPARECIDO - O FRUTO DA COMPAIXÃO
O RESGATE DO IRMÃO DESAPARECIDO - O FRUTO DA
COMPAIXÃO
Nas costas da
Inglaterra, existe um lugar muito perigoso, cheio de rochedos que têm posto a
pique muitas embarcações.
Certa vez, um navio apanhado por um medonho temporal, naquele lugar perigoso,
foi jogado de encontro aos recifes, perdendo-se completamente com toda a carga.
A tripulação agarrou-se às pedras e de lá começou a pedir socorro.
Na manhã
seguinte passava por ali um navio de pesca. Os pescadores viram os vultos dos
náufragos, entre as rochas, fazendo sinais.
Entraram então nos botes, remaram e
foram em busca dos pobres náufragos.
Lutaram contra as ondas, fizeram os
maiores sacrifícios, mas conseguiram salvar todos eles. Todos, não; um deles
ficou.
Recolhidos os
náufragos, voltaram à cidade e deram notícia do que havia acontecido.
"Todos se salvaram?" era a pergunta geral.
O mestre de bordo
respondia: "Salvamos todos, menos um. Não foi possível demorar mais tempo.
Se ficássemos lá mais cinco minutos, morreríamos nós e ele. O mar estava
furioso e os nossos homens muito cansados."
Achava-se no
porto um rapaz, filho de uma viuva, conhecido pelo nome ou apelido de João Marinheiro.
Sabendo o que acontecera, sentiu imensa compaixão pelo náufrago que não pudera
ser salvo, e disse então aos companheiros que o rodeavam: "Quem quer ir
comigo salvar o que
falta?"
Logo se apresentaram diversos rapazes, tão abnegados quanto
João Marinheiro. Formou-se a equipe, pronta para sair ao mar alto.
Quando a velha
mãe de João Marinheiro soube da resolução do filho, correu ao porto e abraçando
o jovem, suplicou-lhe:
"Meu filho, não me deixe na miséria. Seu pai morreu
no mar quando você era pequeno. O seu irmão Guilherme há cinco anos
desapareceu, nunca mais tivemos notícias dele, embarcou em um navio estrangeiro e nunca mais voltou, não se sabe o que aconteceu com ele.
Certamente
já morreu por lá e ninguém nos deu notícias. Agora, meu Joãozinho, vai arriscar sua vida também, indo alugares perigosos, você quer deixar-me sozinha e
abandonada?"
A pobre
velhinha começou a chorar, agarrada ao pescoço do filho. Ò rapaz ficou com pena
dela, mas a possível morte do unico náufrago que restava ser resgatado preocupava-o ainda mais.
Desvencilhou-se
carinhosamente dos braços da boa velhinha, beijou-lhe as faces enrugadas,
entregou-a aos cuidados de um velho amigo e fez-se ao mar.
Com muita
dificuldade ele e seus companheiros, conseguiram andar pelos rochedos e, num
pequeno bote, entraram pelo meio dos recifes e foram procurando o náufrago.
Gritaram, fizeram barulho para ver se o homem dava sinal de vida, mas ... nada.
Finalmente o encontraram no alto de uma penha, desfalecido de fome, de sede e
de frio. Sem perder tempo, o tomaram nos braços, entraram no bote e o levaram
para o barco, onde lhe deram café quente.
Fizeram-lhe depois algumas massagens
e quando ele já estava reanimado, ofereceram-lhe alimento.
Rumo à cidade,
dois dias depois chegavam ao anoitecer, sendo esperados por um grande número de
pessoas.
E o velho amigo, a quem João deixou sua mãe aos cuidados dele, foi o primeiro a gritar
do cais:
"Olá, João, como foi? Salvou mesmo o homem?"
E João
Marinheiro, da proa do navio respondeu: "Sim, salvamos o homem! E, olhe,
corra a casa e diga a mamãe que o náufrago que trouxemos é o meu irmão Guilherme, desaparecido Há muito tempo."
O jovem desta
história, não foi salvar o náufrago por ser seu irmão, aliás ele não sabia quem
era, o fruto deste encontro foi a COMPAIXÃO pelos outros.
O espírito de Cristo sobrepujou ao deste jovem, porque Ele veio para
servir e morrer, não só por Seu povo, mas por toda a raça humana, inimiga Sua e
indigna do Seu amor.
João Marinheiro com seu amor incondicional e compaixão pelos outros imitou a Cristo e deu alegria a sua mãe e resgatou aquele que estava perdido
***
UM BOM TRATAMENTO FAMILIAR
UM BOM TRATAMENTO FAMILIAR
“Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.” (Provérbios 1.8)
Você conhece um "sabe-tudo"? Já tentou ensinar-Ihe alguma coisa? É quase impossível, não é?
O "sabe-tudo" pensa ser o dono do seu próprio nariz, o dono de toda a sabedoria do mundo.
O livro de Provérbios fala muito sobre a atitude do filho em relação ao ensino de seus pais.
Provérbios foi escrito como um "manual de treinamento familiar".
Durante séculos, pais cristãos tem usado seu conselho prático para preparar seus filhos para "o mundo Iá fora".
Mas o livro primeiro estabelece um pré-requisito essencial.
Os filhos têm de dar ouvidos ao conselho dos seus pais! Mais de 20 vezes o pai em Provérbios clama a pequena frase de efeito amorosa "Filho meu" para ganhar os ouvidos de seu filho.
O filho que acha que sabe tudo e que seus pais são ultrapassados perde a chance de aproveitar os veios preciosos de sabedoria que se encontram nesse livro.
Por mais que não estejamos mais na casa de nossos pais, ou que eles já não estejam mais conosco, temos um Pai que sempre nos ensina através da Sua Palavra, mas, por vezes, somos aqueles filhos “sabe-tudo” que não damos ouvidos a Ele.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1:17)
Dar ouvidos a Deus é dar ouvido ao bom entendimento sobre tudo
Que neste momento, nesta manhã ou tarde, nesta noite, em qualquer momento que você estiver lendo esta mensagem possamos refletir sobre isso e nos perguntar se estamos dando ouvidos à verdadeira sabedoria que vem do Pai das luzes.
“Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal.” (Provérbios 3.7)
Deus abençoe grandemente o seu dia!
***
A PORTA ESTREITA
JESUS É O CAMINHO, JESUS É A PORTA ESTREITA
Jesus disse muitas coisas interessantes sobre quem ele era:
disse que era o bom pastor, a porta e o caminho e foi além disto tudo, se auto-intitulou o filho de Deus
Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. (João 10:7)
As ovelhas de Jesus sabe muito bem em que porta estão entrando
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. (João 10:14)
E quem entra com as ovelhas por qualquer porta é o senhor Jesus
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. (João 10:2)
Ele dá a vida por quem cuida. Se somos ovelhas de Jesus temos a vida Dele em nós
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João 10:11)
Eu sou o caminho, a porta estreita, esta porta é Jesus, só quem entra pela porta estreita, caminho estreito é de Jesus
Este caminho estreito leva a felicidade eterna!
Hey CRISTÃO - Continue CAMINHANDO rumo à PORTA ESTREITA, mas esteja sempre preparado para entrar, é apertado o caminho
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7:14)
São poucos os que caminham em direção a porta estreita - Estes são os discípulos desta geração
Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. (Lucas 13:24)
Um aviso: Muitos estão tentando entrar pela porta estreita de qualquer jeito, mas não poderão entrar de qualquer jeito, tem que ser discípulo e servo obediente...
paulo cezar gomes de souza
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
VALE A PENA CAIR EM TENTAÇÃO?
VALE A PENA CAIR EM TENTAÇÃO?
Você é que sabe! Será que vale? Existe uma coroa, um prêmio para quem suportar a tentação
E quem nos dará esta coroa? O próprio Deus Eterno
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13)
Além de nos dar a coroa da vida, Deus nos dá o escape
Esse Deus é bom demais! Como ele nos ajuda!
O Ap. Paulo está dizendo que a tentação que vem sobre nós é humana, é coisa de nossa carne fraca, porque então muita gente diz que tentação é coisa do Diabo?
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência (desejos incontroláveis). (Tiago 1:14)
Em outra declaração Tiago diz que somos atraídos pelos nossos próprios desejos.
Quer dizer então , que o diabo simplesmente joga a isca, ele espera os nossos desejos aflorarem, ele quer ver nossos olhos sendo hipnotizados?
Logo em seguida Tiago vem com uma receita infálivel contra tentação, voltamos nossa mente para Deus, resista a toda aparencia daquilo que parece que vai nos fazer um bem danado e simplesmente a tentação se afastará de nós:
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)
Felizes os homens que conseguem escapar das tentações, porque em seguida, após a sua recusa em aceitar a tentação, está sendo provado, e receberá um boa recompensa, uma boa consciencia e uma paz de espirito
Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. (Tiago 1:12)
Esta coroa é prometida aos que AMAM A DEUS. Logo quem AMA a DEUS de VERDADE, jamais vai dizer que vale a pena cair em TENTAÇÃO
Está explicado! Depende de nós resistir ou ceder a tentação, e se amamos a Deus vamos obedecer
Mas, resistir a tentação é trabalhoso demais, bem, logo agora que no mundo tudo é permitido e o acesso a tantos prazeres está na moda
Fugir das tentações - Este é o roteiro de uma vida livre de tudo aquilo que quer nos aprisionar num ciclo vicioso de maus hábitos e vicios e caminhos da perdição, a decisão é sua, mas lembre-se os olhos nunca se fartam, os desejos nunca se acabam, por isso a tentação vem sempre aparentemente como sendo algo mais forte do que nós:
Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. (Eclesiastes 1:8)
Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. (Eclesiastes 1:8)
Salomão que escreveu o livro de Eclesiastes sabia muito bem o que era tentação, ele foi tentado por umas mil mulheres
Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem. (Provérbios 27:20)
Sem Deus nada podemos fazer, sujeite-se a Deus e vença os seus maiores inimigos que estão dentro de você em forma de desejos incontroláveis e não fique dizendo toda hora que é o Diabo te tentando, ele apenas joga a isca, cai quem quer...
paulo cezar gomes de souza
BIOS, PSUCHÊ E ZOÊ - A VIDA DE DEUS EM NÓS
BIOS, PSUCHÊ E ZOÊ - A VIDA DE DEUS EM NÓS
Que palavras estranhas: BIOS, PSUCHÊ E ZOÊ
Nas páginas do Novo Testamento, que foi escrito originalmente em grego, encontramos pelo menos três diferentes palavras gregas que são traduzidas por uma única palavra em português: “vida”.
Evidentemente, os gregos tinham uma cultura filosófica com uma compreensão mais rica e mais ampla da vida do que temos hoje. Então, eles usaram várias palavras diferentes para expressar essas idéias.
Neste momento, três palavras gregas vão ter a nossa atenção. Elas são “BIOS”, “PSUCHÊ” e “ZOÊ”.
Estas três palavras são traduzidas por uma única palavra portuguesa – “vida”, embora elas tenham significados bastante diferentes.
Portanto, é importante conhecer o significado destas palavras e fazer a diferença entre elas enquanto lemos a Bíblia Sagrada.
Desta forma, podemos ter uma compreensão melhor do que a Bíblia está dizendo.
Vamos rever os significados destas três palavras gregas.
A palavra BIOS parece ser a que mais se aproxima do que queremos dizer quando falamos “vida” em português.
Inclui idéias como a duração de nossa vida, nosso trabalho ou sustento, nossa conduta moral e nossa vida biológica.
A palavra PSUCHÊ geralmente significa nossa vida psicológica ou a vida de nossa alma. Isso inclui nossa vida emocional e nossos pensamentos.
De fato, esta palavra é freqüentemente traduzida por “alma” e é contrastada com o nosso espírito.
Em Hebreus 4:12, lemos que uma das funções da Palavra de Deus é fazer uma clara e definida divisão entre nossa alma (PSUCHÊ) e nosso espírito.
A palavra grega ZOÊ é mais freqüentemente usada no Novo Testamento para se referir a um tipo de vida muito especial, a Vida de Deus.
Os escritores do Novo Testamento escolheram esta palavra grega para expressar algo supremamente exaltado – a Vida do próprio Deus. Já que Ele é o único ser eterno do Universo, o único que nunca foi criado, Sua Vida é realmente algo muito especial.
É esta Vida sobrenatural (ZOÊ) que estava em Jesus Cristo (Jo 1:4). É esta Vida, sem princípio e sem final, que fluiu do Seu lado no Calvário.
É esta Vida toda-poderosa e triunfante que Ele dá gratuitamente àqueles que crêem. E esta é a Vida genuína do próprio Deus, que Ele usa para construir Sua Igreja, Sua Noiva.
Esse é o único material aprovado com que podemos construir a Sua morada eterna.
paulo.life@hotmail.com
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MUITOS TIPOS DE TRABALHADORES NO REINO DE DEUS
MUITOS TIPOS DE TRABALHADORES NO REINO DE DEUS
Há
muitos tipos de obreiros hoje no projeto de construção de Deus.
Assim como o
projeto de uma construção terrena requer diferentes tipos de trabalhadores,
incluindo eletricistas, encanadores, carpinteiros, pedreiros etc., assim
também a construção de Deus requer pessoas para desempenhar diferentes
funções.
Lemos
no Novo Testamento sobre apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e
mestres. Além disso, aprendemos sobre diversos tipos de dons e ministérios.
As diferentes funções são muitas e variadas.
As diferentes funções são muitas e variadas.
Um
importante ministério que tem uma relação direta com nossa atual
investigação é o trabalho de um apóstolo. Deus é o Arquiteto de Sua
construção. Ele mesmo desenhou a planta. Mas também há aqueles que são
chamados “sábios construtores” (1 Corintios 3:10-NVI).
São um tipo de supervisores
ou mestres de construção. São indivíduos que passaram um tempo na montanha
de Deus, olharam profundamente dentro do Seu coração, viram o Seu plano e
entenderam como construir aquilo que viram. Este é o trabalho de um apóstolo.
Portanto, um apóstolo é alguém que tem uma visão ampla dos desejos de Deus
e uma clara compreensão espiritual de como construir aquilo que Deus revelou a
ele.
Os
apóstolos são aqueles a quem Deus revelou “Seus mistérios”. Paulo escreve:
“...pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério...” (Efésios 3:3).
Tendo recebido revelações, então eles se tornam “despenseiros dos
mistérios de Deus” (1 Corintios 4:1).
Eles obtiveram algo de supremo valor e são
responsáveis perante Deus por sua administração. Isto significa que os apóstolos
devem ser humildes servos, compartilhando fielmente com o resto do corpo de
Cristo as coisas preciosas que Deus lhes revelou.
Eles precisam trabalhar para
que os outros membros sejam guiados pela mesma revelação celestial.
É
claro que cada tipo de ministério necessita de alguma revelação divina para
operar. Cada membro do corpo deve seguir a liderança sobrenatural para ser
efetivo. Entretanto, é aqui que encontramos um problema comum na Igreja hoje.
Para explicar melhor, vamos falar sobre o encanador.
Vamos admitir que ele saiba lidar com os canos. Ele é bom naquilo que faz e
sabe que seu trabalho é uma parte essencial do projeto. Mas, se ele começar a
pensar que o que vê e sabe é a totalidade do projeto, então começam a
surgir problemas.
Talvez
pudéssemos pensar em nosso “encanador” como um evangelista. Ele é bom naquilo
que faz. Ele sabe que a sua parte é importante. Em tudo que lê na Bíblia,
ele vê evangelismo. Já que esse é o seu dom e a sua função, isto é o que
Deus revela a ele pela Sua Palavra.
Mas também é muito possível e até mesmo
comum para este evangelista começar a imaginar que viu o plano completo de
Deus. Ele começa a pensar que a sua parte é a mais importante, que o seu
trabalho é o trabalho que Deus quer
que seja feito. Já que é isto que vê quando olha a Palavra de Deus, ele
supõe que isto é tudo o que está ali para ser visto.
Entretanto,
já que este(a) irmão(ã) não é um apóstolo, sua visão é limitada, porque
Deus não revela a ele(a) o Seu plano mais completo. A menos que tenha a
humildade de considerar isto e compreender que necessita do resto do corpo, ele
indubitavelmente irá encontrar dificuldades e também causar muitos problemas
na Igreja por meio do seu trabalho. Em vez de trabalhar em harmonia com as
outras partes, ele ou ela podem se tornar independentes e até mesmo lutar
contra o que os outros estão fazendo, já que as ações destes são
diferentes daquilo que ele(a) entende.
A
propósito, não queremos perseguir os evangelistas. Esse mesmo problema
também é evidente em outros membros do corpo de Cristo, ainda que cheios de
dons.
Hoje,
na Igreja de Cristo, vemos muitos irmãos e irmãs construindo dessa maneira
imprevidente. Pensando que o seu ministério é o mais importante ou mesmo o
único caminho, eles começam a “construir uma igreja” em torno do seu
ministério. Em vez de simplesmente fazer a parte deles na construção do
corpo, eles se retiram para um canto e congregam com outros que concordam com
eles, ou a quem eles convencem da importância de seu ministério.
O
resultado é que vemos grupos tentando construir a casa de Deus exclusivamente
com canos e encaixes (que exemplificariam o evangelismo). Outros estão
construindo somente com fios, tomadas e pontos de luz (que corresponderiam à
profecia ou ensino). Cada um enfatiza a sua compreensão e o seu dom, sem a
humildade de ver que a parte deles é apenas uma parte do plano.
Assim,
compreendemos parte da importância do ministério apostólico. Parte dessa
função é servir às várias partes do corpo, ajudando-as a compreender o
plano mais amplo de Deus e lhes mostrando como podem executar a sua parte em
harmonia com o resto. Já que viram mais da construção completa, eles podem
ser úteis aos outros, ajudando-os a utilizar seus dons e ministérios para
construir a eterna morada de Deus.
A visão apostólica é um elemento
necessário à construção da casa de Deus. Então, é importante para todos
os trabalhadores da construção que eles ouçam e compreendam a visão
celestial daqueles que genuinamente a receberam.
A
revelação divina é absolutamente essencial quando estamos construindo a
Igreja de Deus. Não podemos nem mesmo começar sem ela. Assim como um
construtor de um grande edifício ou até mesmo de uma casa bem menor, não
pensaria em começar a construção sem uma planta, assim também nós
precisamos receber a revelação de Deus. Precisamos ver o que está em Seu
coração.
Então, precisamos ser cuidadosos para construir exatamente de acordo
com a visão que temos recebido, enquanto estamos com Ele.
escrito por DAVID W. DYER
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