quarta-feira, 3 de março de 2021

CONFORTO PARA A ALMA

 

CONFORTO  PARA  A  ALMA

 

Uma senhora forte e sadia ficou cega com quarenta anos de idade. Durante o primeiro ano a tristeza era acima de suas forças. Mas aos poucos reconquistou a coragem e tornou-se a alegria do seu lar.

Mais tarde esta senhora disse: "Há um motivo pelo qual não deixo de dar graças ao Senhor. Desde menina, tinha o hábito de ler a Bíblia diariamente, completando-a cada ano. Três anos antes de perder a vista, tive a boa idéia de usar meu tempo de leitura bíblica decorando algumas passagens. Assim, decorei diversos trechos das Escrituras que me têm trazido o maior conforto. Como agradeço a Deus por me ter dado a lembrança de assim fazer! Parece-me que não tinha reconhecido o valor da minha memória até ficar cega, e descobri que não sabia até então, do grande conforto que se acha na Bíblia.

 

A  BÍBLIA  NOS  LEVA  A  DEUS

 

Qual é a coisa de que mais necessitamos como indivíduos, comunidades e países? Uma resposta bem adequada a essa pergunta foi apresentada pelo Presidente Coolidge em certa ocasião perante o túmulo do Soldado Desconhecido:

Não precisamos de maior desenvolvimento nacional;

Precisamos de mais desenvolvimento espiritual.

Não necessitamos de maior poder intelectual;

Necessitamos de mais poder espiritual.

Não precisamos de maiores conhecimentos;

Precisamos de mais caráter.

Não necessitamos de mais leis;

Necessitamos de mais religião.

Coolidge estava cheio de razão; podemos ter tudo, alas se não tivermos religião, nada temos. E como ter religião? Como aproximar-nos de Deus?

Ouçamos o que nos escreveu Dr. Borchgrevink, da Missão da Noruega, há alguns anos passados: Está havendo uma grande restauração na província Betribo, na qual a ação do Espírito de Deus é o único diretor. Neste movimento espiritual foi provado que não houve intervenção alguma humana. Apenas a leitura das Santas Escrituras atuou no coração dos homens, despertando-os; nem uma outra influência, porém unicamente a BÍBLIA produziu esta restauração. Os homens que se chamam "Discípulos de Jesus" são os autores disso; eles todos levam suas Bíblias consigo em uma bolsa pequena, pendurada nos pescoços. A Bíblia é o único Mestre deles; todos estão ansiosos para dar testemunho de Cristo em suas grandes reuniões. A restauração espalha-se tão depressa, que está penetrando até na Igreja Romana, e se espera que tome conta de toda a grande ilha."

O Livro de Deus é sempre o promotor das restaurações religiosas; já o foi no tempo do rei Josias e será nos nossos dias, se quisermos buscar a Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...