terça-feira, 25 de setembro de 2018

QUEM SÃO OS VERDADEIROS ADORADORES?



QUEM SÃO OS VERDADEIROS ADORADORES? 

Ao longo dos anos, tenho observado muitas pessoas desejosas em servir a Deus, pessoas que guardam no íntimo do seu coração o desejo ardente de buscar, e ao mesmo tempo de se derramar diante do Todo poderoso sem medida! Sem limite! 

Talvez acalentando o desejo sincero de se tornar um verdadeiro adorador.

Por esses dias, o Senhor me levou a entender como nascem verdadeiros adoradores, pois, enganosamente acredita-se que adorador e a pessoa que tem uma voz privilegiada onde no meio de muitos, se faz ouvir pela sua beleza, como ministros do louvor, porém, não é bem assim, a verdadeira adoração nasce do gemido vindo do profundo de uma alma contrita e despida do orgulho, e da soberba, alma que muitas das vezes é levada pelo próprio Deus ao estado de total miserabilidade, que é o último estágio possível do ser humano suportar.

Você já passou por esse estágio?

Eu já! Vou relatar em poucas palavras como foi: Alguns anos atrás, perdemos na família, uma pessoa muito amada!

Lembro-me na ocasião ter falado: “Senhor! O Senhor deu a vida, o Senhor a tirou, bendito seja o nome do Senhor”.

Por conta da tristeza comecei a adoecer, meus dias eram chorar, orar, e ler a Bíblia, fiquei extremamente enfraquecida por não me alimentar, então perguntei ao Senhor: Senhor eu vou morrer?

Imediatamente o Senhor me levou ao Capítulo de João 11:4 onde diz: “Ao ouvir isso, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela””.

E assim tem acontecido! O Senhor muitas vezes nos levará a passar pelo vale da sombra da morte, pois para nos tornarmos um verdadeiro adorador, teremos que viver experiências onde por meio delas seremos lapidados, forjados, esculpidos com provações, onde passaremos pelo vale de lágrimas, pelo fogo do Espírito Santo de Deus...

Sendo ao mesmo tempo, experimentados no entendimento e discernimento da palavra de Deus, reconhecendo acima de tudo a nossa total dependência da graça e misericórdia que vem do trono, até nos parecermos com a águia ao enfrentar a tempestade, elas ficam feridas, perdem algumas penas, porém, não recuam, continuam empreendendo vôo cada vez mais alto, sobre passando as nuvens densas, para assim, encontrarem a imensidade do céu azul novamente...

Verdadeiros adoradores são soldados de olhar firme e determinado prosseguindo para o alvo, independente de chuva ou calor, louvam, glorificam e dão graças ao Senhor Deus em todo tempo.

Assim como a verdadeira música sai de instrumentos bem afinados, onde nenhuma imperfeição se houve no som que ele emite!

Assim são os verdadeiros adoradores! Pois estão sendo preparados para adorar o Rei da Glória eternamente.

No versículo 24 do capitulo 4 de João diz: “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

Poderíamos adorá-lo em espírito sem a certeza no coração de sua existência?

Poderia Abraão ter obedecido de maneira tão abnegada, entregar o filho da promessa em sacrifício, sem guardar no íntimo do seu coração, a “fé” a “esperança” se ele não acreditasse num Deus misericordioso e bom ao dizer ao seu filho Isaac “Deus proverá para si o cordeiro”

Quem daria crédito a palavra de Deus se Ele, o próprio Deus, não tivesse enviado o seu Filho amado para morrer na cruz para nos salvar?

Onde estaria à consistência, o álibi, a prova da existência verdadeira do Deus criador Todo poderoso! Quem convenceria o nosso coração mau e perverso da sua grandeza.

Adorá-lo em espírito e em verdade é bem mais profundo, vai muito além do querer ou desejar, é a busca e o dispor, colocando-se inteiramente a serviço de Deus e do próximo, independente das circunstâncias, na alegria, na dor, na tribulação; é saber compartilhar o pão; seguir os ensinamentos de Deus, prostrando-se diante d’Ele.

Chorando com os que choram, sofrendo com os que sofrem. Vestir os que estão nus; dar de comer aos famintos, de beber aos que tem sede; visitar os encarcerados e enfermos; acolher o estrangeiro, ter o cuidado de não esquecer ovelhas perdidas no meio do caminho, ou deixar soldados feridos a margem da estrada ocasionando-lhes morte espiritual.

Não há verdadeira adoração em espírito e em verdade se o que se faz adorador não estiver em Jesus, e Jesus nele, assim como Jesus está no Pai, e o Pai n’Ele.

Assim sendo, quem não é capaz de seguir o prescrito pelo Senhor, não praticando o amor na sua plenitude, nada mais é senão um mentiroso ao dizer que adora ao nosso Deus e Pai que está no Céu, em espírito e em verdade.

No livro de Mateus no capítulo 5:43-45 diz “ Vocês ouviram o que foi dito ‘ Ame ao seu próximo e odeie o seu inimigo’.

Mas eu lhes digo: ame os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filho de seu Pai que está nos céus. Porque Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos”

No livro de Jó capítulo 31:5-8 Jó abre o seu coração diante de Deus, e coloca as suas angústias e preocupação pelos seus atos e diz: “Se me conduzi com falsidade, ou se meus pés se apressaram a enganar, Deus me pese em balança justa, e saberá que não tenho culpa, se meus passos desviaram-se do caminho, se o meu coração foi conduzido por meus olhos, ou se minhas mãos foram contaminadas, que outros comam o que semeei, e que as minhas plantações sejam arrancadas pelas raízes.

No versículo 13:23 Jó diz: “Se neguei justiça aos meus servos e servas, quando reclamaram contra mim, que farei quando Deus me confrontar? Que responderei quando chamado a prestar contas? Aquele que me fez no ventre materno não os fez também?

Não foi ele que nos formou, a mim e a eles, no interior de nossas mães? ”Se não atendi os desejos do pobre, ou se fatiguei os olhos da viúva, se comi meu pão sozinho, sem compartilhá-lo com o órfão, sendo que desde a minha juventude o criei como se fosse seu pai, e desde o nascimento guiei a viúva; se vi alguém morrendo por falta de roupa, ou um necessitado sem cobertor, e o seu coração não me abençoou porque o aqueci com a lã de minhas ovelhas, se levantei a mão contra o órfão, ciente da minha influência no tribunal, que o meu braço descaia do ombro, e se quebre nas juntas. Pois eu tinha medo que Deus me destruísse, e, temendo o seu esplendor, não podia fazer tais coisas””.

No livro e Jó 1:8 Disse então o Senhor a Satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal”. Esse era o testemunho de Deus a respeito de Jó!

Davi reconheceu também a sua condição de miserável diante de Deus no Salmo 51:15-17 diz: “Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor. Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.”

No Salmo 51: 9-13 diz “esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.

No Salmo 139:23-24 diz “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.”

O que tornou estes dois homens exemplo de verdadeiros adoradores, independentes do conceito que o próprio Deus tinha a respeito deles conforme a sua palavra! Foi por que a pesar de, mesmo estando dentro do mundo numa condição mais elevada seja econômica, ou socialmente, do que a grande maioria, eles reconheciam que eram a obra prima do Pai, subjugando a si mesmo sua conduta, ou possíveis atos como pecadores miseráveis diante do Todo poderosos, reconheciam a sua incondicional dependência do Deus vivo.

Será que muitas das vezes, não está faltando fazermos uma auto-avaliação a respeito da nossa maneira de viver? Será que o nosso ego não está atrapalhando o nosso crescimento diante de Deus?

Saiba que satanás não gosta de jogar de meia altura as pessoas, ele gosta de elevar ao máximo, para que a pessoa seja totalmente destruída nesta queda! Para que fique evidenciado perante todos em sua volta, a sua fraqueza, a sua vergonha. O Senhor Deus também não encobre pecados, e diz na sua palavra em Lucas 14:11 diz: ”Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado”.

Que Deus fale mais ao teu coração!

Postado por Margarita Escobar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...